Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Análise estática Toyota Corolla

rated by 0 users
This post has 61 Replies | 5 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Bem. Hoje fui experimentar este novo Corolla.

Não sei que hei-de dizer Tongue Tied venho deslumbrado Stick out tongue

Esperimentei a versão touring sport com motorização de 2.0 e os 180cv....... Bem é qualquer coisa, a subir em modo sport........... esquecemo-nos se vamos num familiar ou num hatchback. A autonomia eléctrica, está 3x maior (no minimo) em comparação a minha auris TS de 2018...... A entrega do motor, não temos aquele efeito de acelerar e o carro não andar. Sai o odometro de economia, volta o conta-rotações. Os modos eco-normal-sport muda a cor dos odometros (estilo Lexus).

Experimentei o TS com equipamento Luxury Brown, aqueles estofos pele perfurada....... Um mimo. Estou deslumbrado.

Experimentei tb o hatchback mas no lugar de pendura (deixei o meu pai conduzir este) com o motor 1.8. A entrega de potencia está igual ao 2.0, mas notei menos cv..... como normal. Amanha espero ir experimentar uma TS com o mesmo motor, para ter a real comparação com a minha Auris.

Bem, demoraram mas está muito agradavel

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Fui hoje ao P.Velho e achei a carrinha espectacular. Não pude fazer o teste drive á 2.0 porque ontem sofreu um sinistro, mas ficou programado para o final da próxima semana.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Manuel:
Não pude fazer o teste drive á 2.0 porque ontem sofreu um sinistro

What!?!? Estamparam-lhes a carrinha de demonstração!?!?!

Há com cada animal...

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
050_C-HR_2016

Sérgio Cordeiro:
A entrega do motor, não temos aquele efeito de acelerar e o carro não andar. Sai o odometro de economia, volta o conta-rotações. Os modos eco-normal-sport muda a cor dos odometros (estilo Lexus).

Alguém confirme: parece que não foi usada a mesma solução PSD. No arranque existe um acoplamento direito ao motor MCI e passamos a ter novamente a solução "scooter" para o resto do andamento.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Eu hoje também passei pelo Prior Velho, tive que sair e como calhava em caminho fui até lá dar uma espreitadela.

Ia curioso para experimentar o 2.0, mas não estava disponível... está na oficina para ser reparado, teve um (pequeno) acidente.

Pelo que me disse o vendedor com quem falei, foi durante uma demonstração, com um cliente a conduzir e o vendedor ao lado dele.
Um carro que seguia na faixa do lado direito ao desviar-se de um obstáculo, chegou-se para a esquerda e foi bater na(s) porta(s) do Corolla.
A pessoa que bateu deu-se logo como culpada.
O carro foi imediatamente recolhido para oficina onde aguarda reparação.

Acabei por experimentar uma Corolla TS com o motor 1.8.
O percurso foi curto, não deu para explorar muita coisa.
Pareceu-me que o isolamento acustico está melhor que no Auris, achei o carro confortável, mesmo com jantes de 17".

Pelo que estive a pesquisar na página da Toyota, a bateria do 2.0 tem sensívelmente o dobro da capacidade da versão com o motor 1.8.

A versão mais be equipada, que incluí entre outras coisas o head-up display e tecto panorâmico que dá para abrir, só é possível com o motor 2.0.
O preço fica na casa dos 39k.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Não tive oportunidade de ir ver o carro, mas pelo que vou ouvindo cada vez me deixa mais desiludido. 

Em termo de escolha de equipamento não dá para fazer praticamente nada, por ex: se quiser um square collection não posso adicionar os sensores de estacionamento à frente e trás, tecto panorâmico...

Ver se lá vou conhecer o carro e pedir umas propostas 

Top 100 Contributor
Pequeno citadino

Nelson Silva:

Não tive oportunidade de ir ver o carro, mas pelo que vou ouvindo cada vez me deixa mais desiludido. 

Em termo de escolha de equipamento não dá para fazer praticamente nada, por ex: se quiser um square collection não posso adicionar os sensores de estacionamento à frente e trás, tecto panorâmico...

Ver se lá vou conhecer o carro e pedir umas propostas 

Mas isso nada tem a ver com o corolla. Isso é o conceito da Toyota de momento. Já quando fui buscar a auris tb não havia hipótese de alterar características. Apenas algo modular estilo GPS e pouco mais. De resto está fechado as versões disponiveis... Mesmo os sensores eles colocam, mas é a mesma forma dos aftermarket e custam mais de 300€ para cada lado. Ou seja para um carro, 600€ não chegam... E ficam a funcionar como se se tratasse de uns aftermarket

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Bom dia Prates,

Correcto, bateram com a carrinha na rotunda da BP de Moscavide durante um TD.....

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

ontem tive a oportunidade de experimentar o Sedan na sua versão 1.8 (a 2.0 só estará disponível durante a próxima semana, aguarda matricula).

resumo do TD, gostei mas não surpreendeu. 

Quem vem de um Prius está habituado (mal habituado) a cockpit hightech, o motor não senti nada de novo, nem ao nivel da insonorização nem performance. alias pareceu-me mais lento que o Serrano.

Mas pronto o carro está muito bonito e aparentemente bem construído, creio que irá vingar no mercado para quem procura sair do diesel, quem já esta nos HSD vai procurar outra coisa.

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Fui ver o carro (não conduzi) e simplesmente adorei o estofos da versão de topo da carrinha, são verdadeiramente espetaculares!

A habitabilidade traseira do Sedan e da TS é fenomenal, mesmo o hatch para quem senta atrás achei mais confortável que o Model 3 (maioritariamente por conseguir colocar os pés sempre debaixo do banco da frente.

Infelizmente "apenas" versão hibrida, quero dar o salto para (pelo menos) PHEV, bastava o motor do Prius PHEV e estaria a fazer contas à vida...

A construção é muito cuidada e os materiais um salto gigante do Auris 2010 cá de casa, experimentei pela vez (no stand) o HUD e fiquei rendido.

Confesso ter-me custado os primeiros momentos de regresso ao Avensis...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 4 of 7 (62 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com