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Diário de bordo - Toyota Auris TS HSD 2016 Exclusive

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Nuno Cardoso:

essa voltagem elevada pode ser algum erro de leitura por parte do leitor OBD ou então dos PID's mal programados no Torque. Primeiro experimentava, se tivesse acesso, um outro leitor de OBD.

Eu espero que sim... mas como tenho a carrinha à tão pouco tempo e é o primeiro carro híbrido que tenho e conduzi, confesso que fiquei um pouco alarmado e apreensivo!

Não tenho mais nenhum adaptador obd2 por isso, para tirar essa dúvida, vou ter que comprar outro. Estava a pensar optar pelo Carista que não é muito caro e parece que funciona, segundo o site, com o Hybrid Assistant.

 

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Já me esquecia, existe uma outra app boa para hibridos. Chama-se Dr. Prius e funciona com a maioria dos hibridos. Eu de vez em quando utilizo essa no meu Auris, portanto dará para utilizar para despistar algum problema que possa haver com o Torque. Se puder experimentar não seria má ideia Wink

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Sim eu também conheço essa aplicação, mas o meu adaptador, que é igual a este

[View:http://prius-pt.com/cafe/themes/hawaii/utility/:600:0]

também não funciona com essa aplicação, aliás, essa aplicação, assim como outras como o Hybrid Assistat é que não me detectam este adaptador. Só mesmo o Torque é que consegue conectar.

Hoje liguei outra vez o Torque e confirmei mais uma vez que os módulos da bateria entre o 7 e o 13 estão constantemente a dar valores completamente díspares dos restantes, espero mesmo que seja um problema dos PID's do Torque ou do adaptador OBD2... Huh?

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Eu tenho dois leitores OBD. Um deles é igual a esse. O outro e que costumo usar é este. Este último não me permite funcionar com o Hybrid Assistant, mas funciona com o Torque PRO e com o Dr. Prius.

Assim olhando para esse leitor obd, suspeito que seja mesmo do leitor e os dados não cheguem corretamente. Porque como digo, com esses valores demasiado elevados no modulo de bateria duvido que o carro andasse sequer.

 

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Pois, espero mesmo que seja do leitor, mas vou tentar arranjar outro para tirar essa dúvida e logo que experimente digo alguma coisa.

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Compre um dongle a sério, se quer leituras e análise de dados a sério.

Sempre se soube que o barato sai caro.

Na minha opinião o melhor do mercado actualmente é este:

http://www.obdlink.com/mxp/

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Sim é verdade.

Vou fazer isso e depois mostro os dados obtidos com o outro adaptador.

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José Mestrinho replied on 31 Mar 2019 20:36

Relativamente à minha questão acerca dos valores de tensão da bateria de tracção, já tirei as dúvidas, felizmente é do adaptador.

Comprei este adaptador

Funciona bem com o Hybrid Assistant e estou a gostar bastante de o usar e ver os reports, aquilo acaba por ser "viciante".

Uma coisa que verifico é que não noto que me esteja a ajudar a fazer melhores consumos porque, felizmente, depois de tantos anos com o meu estilo de condução o programa só me confirma que, de facto, em AE e estradas nacionais tenho uma condução bastante optimizada (em relação a consumos).

Já em urbano, tive que alterar o meu estilo de condução e tentar aprender a conduzir regenerando ao máximo a energia, como por exemplo nas travagens e em descidas. Aí sim, fazendo isso ao máximo e tentando sempre manter o SOC próximo dos 60% nota-se que os consumos ainda baixam mais. Estou a conseguir fazer médias de 3,5 (no CB) no percurso casa-trabalho-casa que são mais de 40kms para cada lado, maioritariamente em AE, mas em urbano, quando não é necessário fazer o ciclo de aquecimento, em percursos de 5 ou 10 kms conseguem-se consumos baixíssimos... espectáculo Big Smile

 

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Ainda bem que o problema era mesmo o adaptador. E ainda bem que está a desfrutar do Auris! Big Smile

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Sim é verdade, de facto estou mesmo Big Smile

Mas tenho uma questão aqui para voçês que também têm Auris HSD.

Tenho visto videos, alguns até aqui no forum, sobre o Pulse e Glide e vi que tanto nos Prius como nos Yaris o pessoal, com muita facilidade, conseguem colocar o carro a "deslizar" e manter esse comportamento por imenso tempo seguido, conforme o declive do percurso.

Mas eu já tentei por imensas vezes e no máximo consigo por um ou dois segundos seguidos, nunca mais do que isso. Embarrassed

É mesmo azelhice minha e muita falta de jeito no pedal? Big Smile Ou nos Auris não é assim tão fácil como nos Prius ou Yaris HSD?

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