Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Roberto Batista

rated by 0 users
This post has 50 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Bom dia!

A máquina impressiona-me todos os dias pelo seu suave deslizar na estrada sem gastar uma gota de combustível!

Como disse num post anterior, estou a tentar perceber como tirar o melhor partido do sistema de regeneração.

Ainda estou na dúvida em relação ao nível 2 vs nível 1 de regeneração, mas parece que, mesmo a acelerar, se estiver em nível 2, o consumo instantâneo parece um pouco menor.

Quanto ao nível 0, estou a utilizá-lo numa espécie de pulse and glide. Quando o carro está embalado ou em descidas ligeiras. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 5 Apr 2019 13:13

Roberto, do q tenho lido e experimentado, a forma mais eficiente de condução,  é com o nível 0 de regen. Utilizar o pulse & glide; ser suave nas acelerações,  e antecipar bastante o percurso. Utilizo as patilhas, sempre que tenho que travar, em antecipação.  Isto leva a q raramente toque no travão. 

Para trajectos curtos, pura cidade, e/ou alturas em q não me apetece "trabalhar" tanto, deixo a regen no nível 3, e aí o carro conduz-se praticamente só com o pedal do acelerador.

Resumindo,  é transportar as técnicas que já usávamos com o Prius.

Nota : há já bastante tempo que não faço reset, e estou com uma média de 12,4kwh/100km. É verdade que faço muita AE, mas também é verdade que faço uma condução muito eco.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 5 Apr 2019 16:26

Carlos Costa:

Parabéns!!! Grande máquina aí tens. A tribo Ioniq está a crescer a olhos vistos!!! Cool

É uma escolha lógica para quem vem de um Prius. Este modelo continuar a ter os records absolutos de consumo por bastante tempo. Até porque modelos mais aerodinâmicos, como o Model 3, serão sempre mais pesados, só terão melhores consumos relativos à velocidade.

Roberto Batista:

Quando vou a descer, estou a experimentar o nível 0. O carro vai à vontade, embora não carregue também não trava.

Só me lembro da expressão em inglês: go nuts! Usa e abusa do nível 0. O nível 0 é o sonho de quem conduz um Prius: ponto G sempre fácil de atingir.

O moderador da secção EV do ioniqforum.com, um holandês que também veio de um Prius (tem um Ioniq de 2016), quando falam em "one-pedal driving", ele responde sempre que prefere "zero-pedal driving"... deixar rolar quilómetros em nível 0, com um cheirinho de acelerador só de vez em quando.

Sempre quis saber como seriam os consumos no Ioniq do pessoal aqui no fórum Prius! Eu, pessoalmente, não tenho grandes consumos, a Vasco da Gama domina os meus trajectos. Na realidade, faço muito one-pedal driving em nível 3 ao entrar de manhã em Lisboa, são curvas dentro de viadutos, rotundas, etc, ajuda a ficarem as curvas mais bem desenhadas, mas não à eficiência.

Desejo um bom usufruto deste carro tão bom de conduzir. É um carro digno de um guitarrista, certamente!

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Apr 2019 22:17

Miguel Ramos:

Sempre quis saber como seriam os consumos no Ioniq do pessoal aqui no fórum Prius! 

Horríveis.

Ora vê este:

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Olha eu a ficar deprimido!!!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Bruno, com estas médias até os teus 14kwh faziam brilharetes Angel

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Ferreira:
Bruno, com estas médias até os teus 14kwh faziam brilharetes

Até parecia que tinha uma bateria nova, a fazer 150km!!! Big Smile

Bruno R. Almeida

PS: Depois venham cá dizer que a eficiência não é importante!

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Hoje foi assim:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ou seja, fez 154 km com metade da bateria, autonomia total a chegar aos 300 km...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Luis Neves:
Ou seja, fez 154 km com metade da bateria, autonomia total a chegar aos 300 km...

Podes detalhar esses cálculos, por favor?

Vendo a imagem pensei que o carro tivesse feito 74km e tivesse 154km restantes de autonomia, ou seja, um total de 228km.

Mas não conheço o carro, e posso estar a interpretar aquilo mal.

Percebo a extrapolação dos 8.6 sobre os 74km atendendo à capacidade total da bateria, mas porque razão a autonomia de apenas 154km?

Page 3 of 6 (51 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com