Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

parece ser o aviso que aguardo no meu serrano.

Mas no teu serrano também aparecem estes símbolos? E também ficas sem possibilidade de usar os três modos de condução? E o motor não desliga mesmo com o carro parado?

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Paulo Lapa:

A mensagem que apareceu devia ser esta:

"Check hybrid system stop the vehicle in safe place"

A informação que apareceu diz: inspecione o sistema híbrido.

O símbolo que se mantém, para lá do triângulo, será (segundo consulta na net) referente à injecção eletrónica.

Consultando o manual do carro na pag 472 o dito símbolo aparece ligado a 4 avarias:

* sistema de controle de emissões

* sistema de controle eletrónico do motor

* sistema de controle electrónico do sistema híbrido

* sistema de controle electrónico da mariposa

Manténs a ideia de ser a bateria de tracção?

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
015_Prius+
Rui Correia replied on 31 Mar 2019 20:36

Amigo Crisóstomo, a garantia da bateria não tem limite de quilómetros desde que o teste ao sistema híbrido seja feito dentro das datas. Juntamente com os papéis das últimas revisões tem o comprovativo da garantia em dia. 

Como sabe, nós vendemos esse carro que nunca nos deu problemas de nenhum tipo por termos comprados um Prius+. Há cerca de 2 meses tivemos uma avaria grave relacionada com o sistema híbrido (do Prius+) e apesar dos 260 000km (que estaria fora da garantia se houvesse limite) a Toyota, felizmente, fez a reparação (quase total) ao abrigo da garantia.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 31 Mar 2019 20:42

a extensão de garantia dada pelo checkup anual ao sistema híbrido não tem limite de km apenas idade. 

Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido
Para anos e anos de condução eficiente

• Os modelos híbridos recentes beneficiam de uma garantia de 5 anos ou 160.000Km (o que ocorrer primeiro), com exceção para a bateria do sistema híbrido, com uma garantia de 5 anos ou 100.000km (o que ocorrer primeiro).
  • Quando o seu Híbrido passa na Verificação Anual do Sistema Híbrido, fica elegível para o Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido por um período de mais 1 ano ou 15.000Km (é valido o que terminar primeiro).
  • A cobertura da bateria do sistema híbrido pode ser renovada anualmente, de forma gratuita, até ao 10º ano de vida da viatura, se ativada no ato de manutenção programada, no seu Concessionário ou Reparador Toyota.

info retirada do site da Toyota. 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Crisóstomo:

João Ferreira:

parece ser o aviso que aguardo no meu serrano.

Mas no teu serrano também aparecem estes símbolos? E também ficas sem possibilidade de usar os três modos de condução? E o motor não desliga mesmo com o carro parado?

Abraço amigo 

Crisóstomo 

o serrano não acende nenhuma luz, a bateria apenas sofre de Parkinson de vez em quando. 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia, Crisóstomo!

Sendo eu um fervoroso adepto e defensor destas máquinas, só tenho um conselho a dar: ir verificar o mais cedo possível à oficina. Já vimos erros surgirem por haver componentes sujos, como a admissão.

E renovo os conselhos: nestes carros com mais km, o nível de óleo e dos outros fluidos são para regularmente veres (ou mandares fazer).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Deves o mais breve possível passar na oficina pois só a Toyota diz o mal que tem, deve estar a falhar um componente de cálculo/leitura que estar a dar esse conflito todo.

Ficamos a espera do veredito.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigos, 

Primeiro que todas as nossas vontades e as esclarecimentos. Lendo o que faziam a antiga decisão de tomar decisões.

Depois disso aconteceu o rebocado para a Toyota de Setúbal pois é que tenho amigos e pessoas em cuja honestidade confio. 

Seriam cerca das 11 da manhã quando lá chegámos. Tratada a papelada e confirmada a avaria, ficou internado. Haverá notícias brevemente, foi o que eu disse. 

E pronto, agora é uma dolorosa espera. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ignoro porque motivo, mas de vez em quando esta maquineta traduz para um linguajar diferente do meu amado português aquilo que escrevo. 

Ora bem, escrevi eu que fiquei grato pelos comentários e sugestões, já que isso me ajudou a tomar a sensata decisão de rebocar o carro entregando-o aos cuidados de quem o pode ajudar.

O resto acho que se percebe. 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

E renovo os conselhos: nestes carros com mais km, o nível de óleo e dos outros fluidos são para regularmente veres (ou mandares fazer).

Amigo Telmo, 

Nunca os meus carros andaram mau cuidados, antes pelo contrário. Faço parte do grupo dos donos estremosos que, à menor suspeita de avaria, logo levam o carro à oficina. 

Por consequência ando sempre em cima dos fluidos de que falaste a propósito do saudoso Benjamin. 

Em relação ao Anjo Branco estava combinado para meados desta semana levar o carro à marca para eles o testarem. Foi com alguma surpresa que hoje me viram chegar. 

Os carros que vendo vão sempre em melhor estado, no que me é possível, do que quando os compro. A razão é simples: gosto de investir naquilo que amo. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Page 3 of 6 (59 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com