Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 109 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

De que ano é os AB?

Para veres os consumos dos últimos 6 meses é carregar na tecla disp. no volante do lado direito alternadamente.

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Só os fase II realizam esse cálculo do acumulado...julgo que o AB é fase I (2009-2012)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Exactamente Novembro de 2009.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

O BQ é de  Maio 2013 e sofreu a última atualização da marca que para mim assentou que nem uma luva, O Temo já confirmou a porquê.

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 4 Apr 2019 12:10

Bom dia Crisóstomo,

Temos diagnostico?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Boa noite,

A avaliação confirmou o diagnóstico aqui avançado como provável : avaria da bateria de tracção obrigando a substituição integral. Custo total 2087,29€.

Supostamente há uns meses seria mais barato o arranjo mas a bateria mudou, melhorou?, e agora é assim.

Agora a parte chata: apesar de estar na garantia, não há garantia. Não há garantia porque os quilómetros do carro foram alterados. Por consequência a garantia ficou nula - e não há volta a dar.

Entre Outubro de 2015 e Setembro de 2017 o conta quilómetros recuou 53.497 km. Mais precisamente em Outubro de 2015 marcava 217.553 km. Já em Setembro de 2017 marcava 164.056 km.

Contra factos não há argumentos, diz o povo. É pagar e calar. 

O amigo que me vendeu o carro está revoltado. Eu estou cansado. Mas que fazer senão trocar a bateria e seguir em frente. 

Lá para segunda ou terça da próxima semana estará arranjado. 

E pronto. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

bem vai à bruxa....

a Toyota não detectou  diferença dos km nos hybrid checkup anuais??? 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

Dizem que enquanto a garantia não é accionada não existe motivo para verificarem, e por consequência não verificam. Mas, tão logo a garantia é accionada, se o carro for importado, vão ver tudo. Foi o que aconteceu.

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

João Crisóstomo:

João Ferreira:

Dizem que enquanto a garantia não é accionada não existe motivo para verificarem, e por consequência não verificam. Mas, tão logo a garantia é accionada, se o carro for importado, vão ver tudo. Foi o que aconteceu.

Crisóstomo 

tsss tsss...um bom motivo não é simplesmente dar um apoio adequado ao cliente?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
015_Prius+

Bem, como o amigo Crisóstomo disse estou extremamente revoltado com esta situação e venho aqui escrever o que já lhe disse para que sirva de exemplo a toda a gente.

Nós compramos o carro num stand em Braga dias antes das matriculas chegarem. Foi-me garantido pelo stand que o carro tinha garantia e que estava válida. Isso foi confirmado pela Toyota de Braga. A minha experiência com o stand foi tudo menos positiva e sendo eu picuinhas com os carros menos de um mês depois estava o carro na Toyota da circunvalação, no Porto  a repetir a revisão que o stand já tinha feito e consequentemente o teste ao sistema híbrido. Entretanto fez mais dois ou três testes e sempre passou sem anomalias estando a garantia ativa. Agora dizem que a garantia não cobre nada? Ao fim de 2 anos e meio de prolongamento de garantias não cobre nada? É verdade que eu desconhecia a alteração dos quilómetros mas, não deveria isso ser irrelevante quando a garantia dada pela Toyota não tem limite de quilómetros?

Posso até partilhar convosco que 2/3 semanas antes de fecharmos negócio o carro esteve praticamente vendido (só não foi vendido porque apareceu um negócio da china e a pessoa em questão optou pelo outro) e nessa altura ainda tive o cuidado de passar na Toyota e confirmar com eles se havia algum recall pendente e se confirmavam que a garantia estava ativa até Novembro. A resposta foi aquela que eu já sabia. Não havia nenhum recall e a garantia estava ativa no sistema.

Amanhã de manhã vou passar na Toyota e tentar perceber o que aconteceu à garantia do carro. Do meu ponto de vista é simples. Se existe garantia ativa no sistema, se existem os papeis relativos à garantia carimbados, assinados e em dia existe garantia e alguém tem de se responsabilizar por isso.

Page 4 of 11 (110 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com