Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Rui Correia:
Do meu ponto de vista é simples. Se existe garantia ativa no sistema, se existem os papeis relativos à garantia carimbados, assinados e em dia existe garantia e alguém tem de se responsabilizar por isso.

Rui parece-me um atitude sensata, pois efetivamente está a acontecer estando o carro em Lisboa, mas basta colocar o caso de o carro ainda estar em Braga.

A gestão da expectativa perante o cliente não deve ser tratada de forma leviana, apresentado uma garantia pelos menos 2 vezes em 2 anos, agora "fugir com o rabo à seringa" não me parece ser uma atitude eticamente correta.

Até pela forma como procederam em outras situação em que a garantia foi ativada.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Espero que desfecho seja o melhor para ambos, essa não estava nada a espera, ver um Prius com os kms "martelados".

Foi um pormenor a ter em conta na altura da compra do 2G e do 3G foi dizer não a viaturas importadas por este motivo, apenas viaturas nacionais, para não ter dissabores.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Ora, mesmo eu não tendo nada a ver cm o caso, esta situação também me revolta pois fui eu que coloquei o Rui e o Crisóstomo em contacto, e sei bem que o Rui é picuinhas com o que tem, carros incluídos.

O que eu não percebo nesta historia, é, se os check-ups anuais às baterias foram feitos, com a referente folha a dizer aprovado, se ele pagou 40€ de cada vez para se certificar que tudo estava ok e ficar com garantia valida por mais 1 ano, no final de contas de nada valeu andar a pagar.

Ok, o carro tem os kms martelados, contra isso não há volta a dar, mas nestes testes será que nunca seria detectado que faltavam kms no odometro?

A meu ver a Toyota està a fugir com o rabo à seringa, porque uma coisa ' kms a menos e uma avaria no motor, outra é uma avaria nas baterias uma vez que os kms são irrelevantes pois são ilimitados.

Para mim isto é tão simples quanto isto: Tem os check-up realizados, passou no teste, tem as folhas de aprovado, tem garantia por mais 1 ano, as baterias avariam nesse período de tempo, a Toyota tem mais é que assumir em garantia.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Falta só acrescentar que a garantia não tem limite de km, pelo que não se percebe a relevância dos km subtraídos para esse efeito...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem foi dia de ir buscar o Anjo Branco e de pagar a conta. À despedida a garantia de que ficou tudo arranjado, bem arranjado, e que agora é só usufruir. 

Constato que agora o carro faz médias na casa dos 3.7 sem grande esforço da minha parte, o que considero um sinal positivo. Também trava melhor, a suspensão sinto-a mais dura, e em pequenos pormenores percebe-se que o carro foi afinado.

Entretanto o meu desgaste mantém-se. Desgaste financeiro e emocional. Parece que me deram uma pancada na cabeça da qual estou a ter dificuldade em recuperar. Também a companheira não ajuda já que aproveita para criticar esta minha decisão de vender o Benjamin. E quer que eu me analise. Na verdade quer provar que há em mim uma ambição desmedida. 

Porventura será verdade. Já depois desta aventura, se era já não é - gastou-se o ímpeto, esgotou-se um certo "estado de graça" que se foi instalando conforme me embrenhava no Prius. 

Na verdade sinto--me como se em plena lua de mel tivesse dado com os burros na água. Literalmente! 

À companheira, até para a acalmar, já lhe jurei que este é o meu último. Acabaram-se as aventuras automotivas. Continuo, serei sempre um defensor da solução Prius mas, tenho de assumir que os últimos anos houve uma espécie de delírio, tanto mais que o Insight até não era mau carro. E pelo menos tinha 72.000 km reais. Sim, que isso é outra factura a pagar por este carro. Até por ser impossível averiguar a sua real quilometragem. 

Fico por aqui. Abraço sincero a todos que andam na estrada  

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 Apr 2019 14:19

Boa tarde, Crisóstomo!

Agora é usufruir, e serenar a relação com a viatura. Os consumos que ela faz são um bálsamo diário e uma motivação de futuro.

Em jeito de comentário, há uns dias chegou-me uma mensagem dum antigo membro desta Comunidade que leu isto e indica que para casos deste género, a fraude pode e DEVE ser denunciada à PJ. Acontece, claro, que ela ocorreu antes da tua aquisição, mesmo que só tu tenhas acabado prejudicado.

Fica o incentivo da reposição da legalidade, e a dica, ficando provado a fraude o stand deverá indemnizar a quem vendeu.

Abraço

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

É com pesar e muita tristeza que verificamos esta atuação por parte da Oficina.

Verdade seja dita que os caso também não são assim tanto que possa ser tratado como banal.

Aliando as duas componentes então é caso raro, senão único!

Delírio automobilístico? Será? Ou apenas a busca incessante pelo que é melhor e mais completo? Uma busca pelo bem estar e prazer na vida? A possibilidade de infimamente contribuir para um desejo global de sermos pessoas melhor e contribuir com atos efetivos e real para que este fenómeno seja consciência para todos?

Bem sei que não vivemos num mundo ideal e os nossos recursos são limitados, mas....

Creio que a coragem do Crisóstomo deve ser louvada (e não me leve a mal a entrada na vida pessoal) mas eu aplaudo a sua coragem, dinamismo e atitude perante este tema em especifico. Mesmo que a sua companheira não entenda, creio que nunca vai entender! É algo que nasce no nosso ser! E essa buscar não deve ser travada! Só assim o mundo pode melhorar.

Pequenos gestos fazem um mundo melhor (Efeito Borboleta)!

Bem haja

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Seguindo a sugestão do amigo Telmo, mas também a minha consciência, entrei em contacto com quem me vendeu o Prius para em conjunto iniciarmos o processo da denúncia deste caso. 

Achei por bem incluir o anterior proprietário neste processo, não fosse a denúncia feita por mim vir a prejuficá-lo.

Em todo o caso prevejo que, a acontecer um resultado favorável, será longo e cansativo o caminho para lá chegar. 

Inevitável vai ser o jogo da transferência de responsabilidades entre o stand de Braga que fez a importação e os srs a quem compraram. 

Futuros episódios são por isso previsíveis neste folhetim. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Este tipo de fraude é tão corrente na UE que custa a perceber porque não foram já adotadas medidas para o prevenir...não deveria ser difícil de resguardar a informação na viatura de forma inviolável, fazer registos de oficinas/inspeções, enfim, levar a que quem adquire possa validar sem margem para dúvidas os km reais das viaturas.

Apesar da reduzida probabilidade de sucesso, é de louvar que apresentem queixa, pelo menos para deixar menos confiantes os que usam e abusam destas deploráveis artimanhas.  

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Marco Silva replied on 12 Apr 2019 9:35

Força nisso. Também já fui vítima de um caso semelhante. Em tribunal o vendedor foi condenado a pena suspensa e o negócio foi anulado. O vendedor ficou com o carro e devolveu o dinheiro pago, bem como todas as reparação que o carro sofreu acrescido de juros. Pagou ainda cerca de 2 000€ de indemnização de danos morais bem como todas as despesas de tribunal. O único inconveniente é que o processo durou 5 anos. Boa sorte 

Nissan Leaf  - 2014 - 52 000km
SW Predator 6,9kwh - 2010 - 63 000km 
Peugeot Ion 2012 - 63 000km 

Page 5 of 6 (59 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com