Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 95 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 23 Apr 2019 9:57

Paulo Lapa:

Olá Crisóstomo aqui está o espanta espíritos, no meu caso foi os anti-invejosos...Surprise

PL

a sério??? não... A SÉRIO??? ... isto é piada não é???

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 23 Apr 2019 11:11

Pedro Tiago,

Entrando no campo a espiritualidade e crenças, não existem assuntos a brincar.

Pode parecer um simples objeto (fita), mas.....

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 23 Apr 2019 12:03

As mezinhas e os amuletos sempre foram um pouco andando a par com a cultura automóvel...desde moedas propositadamente colocadas no forro dos bancos, ao São Cristóvão ou terços no espelho...

Infelizmente se calhar mais no quotidiano do que os gestos de apertar os cintos ou ver a pressão dos pneus.... Sad

No caso da sugestão em apreço não tenho nada a criticar/opor Wink, ela não constitui ganhos indevidos, ao contrário do que se verifica com aqueles aparelhos do tipo Ultimate Cell, HHO e outros esquemas. Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 23 Apr 2019 13:04

Não é mesmo a brincar, é mesmo muito a sério já tem 18 anos a fita...garante que repele o que não vemos, a principio não acreditei mas com o tempo foi mostrando coincidências.

Já diz o ditado" cada maluco com a sua panca".

Abraço

PL

Pedro Tiago:

Paulo Lapa:

Olá Crisóstomo aqui está o espanta espíritos, no meu caso foi os anti-invejosos...Surprise

PL

a sério??? não... A SÉRIO??? ... isto é piada não é???

 

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL


Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo replied on 29 Apr 2019 12:15

Definitivamente este modelo é aquele que melhor se me adequa!

A sua pujança em estrada aberta é um regalo para os sentidos e, ligado o nitro, então parecemos cavalgar o tigre na perseguição da presa até a abocanhar, não lhe permitindo mais que a rendição incondicional.

Sensação indescritível que, para os mais ousados, facilmente se torna vertigem.

Confesso o meu espanto e satisfação.

Já a companheira, talvez pelos gastos sucessivos, mantém-se na retaguarda em relação a conduzi-lo. Ainda bem porque, quando descobrir este ímpeto não vai querer largá-lo, e aí sou eu que estou tramado.

Abraço 

Crisóstomo 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 29 Apr 2019 12:20

custou mas foi. agora é gozar a máquina

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo replied on 30 Apr 2019 21:45

Tenho usado um bocado o selector em B nas reduções. Depois passo para D, claro. Simultaneamente poupo as pastilhas dos travões. 

Li algures que o selector B se destinava sobretudo a descidas íngremes ou pisos escorregadios. 

Que experiências outros têm feito? 

Abraço 

Crisóstomo 

 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 30 Apr 2019 23:38

Cá em casa é o pão nosso de cada dia, a palavra de ordem é: Regenerar ao máximo as perdas de energia, tudo o que é paragens e que possa ser antecipadas é fazer B e depois  D.

O modo Pwm é fixe é dar uma puxada valente e assim que possível fazer B, ex: numa recta ligo o nitro e sei que vou virar mais a  frente,a barra do CHARGE fica branquinha, o que é bom. Este modo faço de modo controlado com uma condução defensiva, agora muito raramente, fico com a sensação que os cavalos vão a correr mais á frenteStick out tongue

 Por isto usa e abusa do B em paragens, descidas etc...Yes

PL 

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL


Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 1 May 2019 0:39

Notem que no 3G o B provoca o arranque do MCI em modo "brake" para dissipar acima dos 42km/h de painel.

Passam-se meses sem que acione o B...e mesmo assim as pastilhas da frente fizeram 180mil km.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 2 May 2019 15:30

Telmo Salgado:

Notem que no 3G o B provoca o arranque do MCI em modo "brake" para dissipar acima dos 42km/h de painel.

Passam-se meses sem que acione o B...e mesmo assim as pastilhas da frente fizeram 180mil km.

 

Na minha Toyota Auris (que tem sistema semelhante ao PRIUS 3) também raramente uso o B... usei por exemplo para descer a serra da Estrela. só em situações desse tipo uso o B. 

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Page 7 of 10 (96 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems