Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 109 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 3 May 2019 16:05

Tenho o hábito de usar o B frequentemente mas aqui subidas e descidas a baixa velocidade são uma constante e a descer a Ic16 é vital recarregar ao máximo. 

Se for mais para Lisboa torna se inútil excepto a caminho ao descer a N117.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 4 May 2019 10:36

João Crisóstomo:
Li algures que o selector B se destinava sobretudo a descidas íngremes ou pisos escorregadios. 

Com a devida ressalva que no 3G o MCI não entra com tanta frequência (diferentes limites de velocidade, temperatura e SoC), ainda assim a regra geral e procedimento a adoptar são quase exactamente os mesmos do 2G:

Modo "B" (Brake assist)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Crisóstomo, ficaste com alguma dúvida ou alguma coisa menos bem explicada no tópico que referi acima?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Pelo contrário amigo João.

Cada um a seu modo, e todos de modo diferente, foram esclarecendo as minhas dúvidas. Claro que do ponto de vista técnico o teu atalho foi definitivo.

Por tudo o que li, passei a usar com mais moderação o modo B. E regressei à travagem normal.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 7 May 2019 0:53

Fiquei preocupado por teres dado apenas 1 de 5 estrelas ao post, e mais fiquei quando verifico que também no post original do outro tópico fizeste o mesmo, dando a pior nota possível ao post... Crying

Depois fui ver outras votações que tivesses feito, e vi que tinhas nada menos que 63 votações dadas de apenas 1 estrela, e na sua grande maioria eram excelentes posts, como este por exemplo, que permanece com péssima votação de apenas 1 estrela graças ao teu voto:

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/3764/96020.aspx#96020

Tens a certeza que tens consciência do teu acto ao clicar na primeira estrela de cada um dos 63 posts onde o fizeste?

Desconfio que não...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Antes 1 estrela que nenhuma, pareceu-me! Mas posso seguir o método de ignorar as estrelas. 

Destacar o quer que seja é sempre complicado. O mais certo é ser subjectiva a apreciação, logo a classificação. 

Ignorava que tinhas a possibilidade de saber as postagens que consulto e as que destaco através das estrelas. Mas não deixa de ser interessante a informação.

Aproveito para pedir esclarecimentos sobre a lógica, método, ou regra de atribuição das estrelas nesta Comunidade que, no dizer do Telmo, se assume família. 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 8 May 2019 16:12

Viva, Crisóstomo.

Em http://prius-pt.com/cafe/forums/t/6283.aspx , no seio do fórum da Organização Interna está explicado o critério de classificação. Vamos tentar aglutinar estas informações para estarem mais visíveis.  Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Grato pela ajuda Telmo. 

Aproveito para esclarecer que só comecei a clicar nas estrelas depois de ler uma postagem do Prates em que ele lamentava o hábito instalado na Comunidade de não se atribuírem as estrelas.

Ignorava que se podia atribuir mais de uma de cada vez.

E também me pareceu incorrecto impedir outros de o fazerem.

Desde já o meu pedido de desculpas aos 63 que terei ofendido.

Mea culpa, mea culpa. 

Abraço amigo

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje o assunto é pneus.

Concretamente pneus que não sejam ruídosos. Ou menos ruídosos que os meus. Enfim, uma solução.

Na semana fizemos um teste de estrada com um técnico da marca. Diagnóstico: ruído acima do normal para este modelo tendo origem num desgaste estranho dos pneus. Parece que o pneu têm umas covas. Na opinião deles será isso que provoca o ruído.

A solução é trocar de pneus ⚅ ou pelo menos trocar os pneus da traseira para a dianteira. Experiências, a ver se a coisa melhora.

Como eu à conta deste carro e seus problemas inesperados já estou nas lonas e assumo frontalmente , sugerem alternativas.

Primeira alternativa é mudar para jantes 15. Solução radical que, além de acabar com o dito ruído ainda compensa financeiramente. E também baixa o consumo. São só vantagens.

Segunda alternativa é arranjar 4 pneus de 17, usados, e trocar pelos meus. Se o ruído desaparecer está resolvido o problema. Onde vou arranjar os pneus usados, mas ainda com piso e segurança, pois não sei. 

Terceira alternativa é colocar anuncio num site de coisas em segunda mão e tentar trocar as minhas jantes de 17 por outras de 15. Ou, se não der, vender as minhas e comprar de 15.

Falo com o meu antigo mecânico e ele torce o nariz. Para ele a solução é manter o que tenho e aguentar o ruído. E vai avisando que se trocar as jantes pelas de 15 o carro perde segurança (será?) o diferencial fica desequilíbriado (fica?) o comportamento em curva será distinto (a sério?). 

Resumindo : que pense bem e não me meta em sarilhos. 

Ontem sentia-me completamente exausto com esta história. E algo depressivo. Que diabo, estou farto de remar contra a maré. 

Alguém aqui pode ajudar? 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Põe pneus marca khumo custado 50 paus cada,e borracha, face a carteira em baixo .

Nas jantes não te ponhas em trabalhos, estãobloqueadas a 17" no livrete,.

Pneus usados mais problemas, é como calcares os sapatos usados de alguém que não conheces.

Põe pneus novos a medida da tua carteira, devem durar 4 anos.....podem não ser os pretendidos mas é o que podes comprar.

Abraço

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Page 8 of 11 (110 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com