Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Tarifa de Electricidade adaptada a carros eléctricos

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 8 Apr 2019 16:36

Estive a procurar em vários simuladores as tarifas aplicáveis consoante a caracterização/perfil dos utilizadores de electricidade (e também gás), qual a tarifa mais adaptada para o meu agregado actualmente, nomeadamente para perceber se haveria, no meu caso, alguma vantagem em contratar bi-horário.

Estava à espera de, em algum deles, encontrar a opção de carregar um carro eléctrico. No entanto em nenhum deles é possivel caracterizar um perfil com essa caracteristica.

Quem carrega carro em casa que Tarifas/Fornecedor usa? Os cartões para utilizar os carregadores de rua PCN estão associados de alguma forma a essas contas?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Boas

Eu uso Endesa E-Luz em bi-horário diário. tarifário feito online que em fica mais barato e usufruo do desconto amigo (1€/mês por cada amigo).

Ainda há 2 semanas contactei a iberdrola para ver se ficava semelhante mas sai muito mais caro (eles anunciam que fazem mais barato que os concorrentes, mas quando disse à moça o meu tarifário actual ela limitou-se  repetir os valores que estão no site).

A EDP e a Galp tinham uma oferta de um x quantidade até abril a quem tivesse casa + cartão mas a mim não compensava. ainda só fiz 1 carregamento rápido desde que são a pagar e já nem me lembro da última vez que carreguei fora de casa... a última vez que tentei o posto estava avariado e optei por voltar para casa mais devagar em vez de andar à procura de posto onde carregar.

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

tb tenho endesa, com desconto de amigos :)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Endesa e-luz com desconto amigos. 

Já tenho este desde finais de 2017, de modo que tenho um preço que mais nenhuma outra empresa faz neste momento.

Para carregamentos na rede PCR tenho cartão da prio, Galp bi-horário diário e semanal e cartão EDP de um colega meu que tem EDP em casa (assim tenho acesso aos 1500kWh até ao final deste mês).

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

para usar a rede dos PCN preciso de ter um cartão associado a um destes contratos certo? A Endesa tem esse serviço? O cartão mobi.e ainda faz sentido pedir?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro, bom dia.

Atualmente tenho Endesa, mas estou em querer pelos cálculos de fiz que vou mudar para Galp Energia. Tal mudança deve-se com o facto de oferecerem um desconto extra de 20% no período da noite (meu período de carregamento do Rei Zoom).

Atenção nas simulações que deves ter em consideração não só o preço da energia mas também  valor (fantasma) da diária da potencia contratada.

A questão dos cartões, eu no meu caso pessoal pedi os 3 (Galp, EDP e Prio) depois apenas tenho de analisar casuisticamente o que é mais barato para casa situação.

O cartão Mobi.e podes pedir, não mais que seja para os PCN, mas qualquer um dos 3 referidos anteriormente funciona.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Almeida:
A questão dos cartões, eu no meu caso pessoal pedi os 3 (Galp, EDP e Prio) depois apenas tenho de analisar casuisticamente o que é mais barato para casa situação.

Pode pedir-se os cartões sem ter contratado outro serviço nesse operador? Tem custos?

Bruno Almeida:
O cartão Mobi.e podes pedir, não mais que seja para os PCN, mas qualquer um dos 3 referidos anteriormente funciona.

Há vantagens em ter este cartão depois de passar o período gratuito?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro,

Pedro Tiago:
Pode pedir-se os cartões sem ter contratado outro serviço nesse operador? Tem custos?

Eu atualmente tenho Endesa em casa e os 3 serviços de mobilidade com o Rei Zoom. Os cartões foram pedidos em Outubro de 2018 e na altura não tiveram qualquer tipo de custos.

Pedro Tiago:

Há vantagens em ter este cartão depois de passar o período gratuito?

Creio que não pois vai precisar sempre de um CEME para ativar o PCN.

Nota: em alguns PCN privados já é necessário efetuar o pagamento e nesses casos já é necessário a utilização de um cartão especifico do CEME.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com