SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

VW ID3

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 8 May 2019 22:52

Nunca esperei abrir um tópico sobre um VW...mas os tempos mudam.

Hoje iniciou a abertura de reservas este modelo que VW pensa começar a entregar daqui a pouco mais de 1 ano, seguindo um modelo semelhante ao da Tesla.

Para já sabe-se que a versão base, com bateria de 48 kWh, começará a roçar os 30.000€, e que a first edition da versão intermédia, com 58 kWh, ficará abaixo dos 40.000€.

É um carro pensado de raíz para ser elétrico, e virá com algumas inovações da Tesla, como updates de software over the air. Vamos ver se cumprem os prazos de entrega e o ritmo de produção previsto (100.000 por ano).

Mais info aqui.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 8 May 2019 23:11

Luis Neves:
unca esperei abrir um tópico sobre um VW...mas os tempos mudam.

Eu também nunca pensei um dia vir a comprar um Hyundai, e na verdade adoro o meu!! Geeked 

O que eu desejo é que seja um produto de qualidade e que não defraude as expectativas dos consumidores. Confesso que já estou a salivar por um ID Buzz versão camper!! CoolParadise

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Os meus amigos várias vezes disseram-me que achavam que de todos não seria eu o primeiro a escolher um hibrido e cá está hoje tambem :p

Em relação ao ID se verificar o preço na altura será bom, no entanto, ainda continuo muito reticente sobretudo ao tempo de carregamento deste tipo de viaturas e além disso ainda não consegui ver o carro a 100% (vah ainda só o vi camuflado, tenho de ir ao site).

Mas como disseram espero é que não defraudem os clientes.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmmm...

[modo realista on]

Chega antes do primeiro Toyota EV na Europa?

[modo realista off]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

Hmmm...

[modo realista on]

Chega antes do primeiro Toyota EV na Europa?

[modo realista off]

Ironicamente já resvalou a data de produção de final deste ano para "algures em 2020"...

O limite de CO2 será implementado em 2021 com multas em 2022... O Lexus deverá sair em 2020 como MY2021 para evitar multas (inicio de vendas por volta de Setembro), a Toyota não vejo que vá lançar antes de 2025, a não ser que o mercado realmente indique…

A Toyota está numa excelente posição para alongar a entrada dos BEV's por exigência da legislação uma vez que para além de muito próxima do valor pedido, irá diminuir sem grande esforço o que falta, a ver:

-> Land Cruiser será substituido, e, ao que tudo indica irá passar a motorização hibrida (Ver Highlander)

-> Land Cruiser V8 a gasóleo será também substituido, ao que tudo indica pela motorização hibrida presente nos Lexus 500h
Nota: Estes dois em plataforma TNGA, daí alongar as versões atuais para ajustes finais

Só daqui, reduz as emissões medias... Já a Lexus precisa dos BEV's para cumprir e como marca premium consegue "puxar" mais pelo preço para manter margens.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Aqui fica um artigo sobre o carro.

Não gosto da estética tipo monovolume...

https://www.wattson.pt/2019/05/08/12-factos-revolucionarios-do-volkswagen-id-3/

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece que vai ter 4,10m, ou seja, do tamanho de um B-SUV.

Até pode ter o espaço do Golf como a marca diz, mas na prática é mais um Polo que um Golf.

Nesta ótica, os preços começam a parecer algo puxados. Os 30.000€ são para a versão de baterias standard e versão mais despida, pelo que não são assim tão menores que o previsto para o e-208 já com algum equipamento. A versão intermédia vai para os 40.000€ e não será a versão mais equipada. Esta deverá ter um preço mais alto, que não será muito inferior ao model 3 SR+.

Sabendo-se que há um salto grande na capacidade para a bateria mais alta e será AWD, a versão de topo é provável que não baixe dos 50k.

Em suma, os preços não parecem nada de bombástico como prometido.

Mas aguardemos por mais detalhes.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Sim, aguardemos...

A ser verdade o que dizes, prefiro o TM3 SR+, mais não fosse porque é de outro segmento e tem a rede SuC...

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

10.000 reservados nas primeiras 24 horas, sem se saber o design exterior e interior e várias especificações - e ao custo de 1.000€ cada. 

Pois, não há mercado, não...Devil

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com