SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

VW ID3

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 8 May 2019 22:52

Nunca esperei abrir um tópico sobre um VW...mas os tempos mudam.

Hoje iniciou a abertura de reservas este modelo que VW pensa começar a entregar daqui a pouco mais de 1 ano, seguindo um modelo semelhante ao da Tesla.

Para já sabe-se que a versão base, com bateria de 48 kWh, começará a roçar os 30.000€, e que a first edition da versão intermédia, com 58 kWh, ficará abaixo dos 40.000€.

É um carro pensado de raíz para ser elétrico, e virá com algumas inovações da Tesla, como updates de software over the air. Vamos ver se cumprem os prazos de entrega e o ritmo de produção previsto (100.000 por ano).

Mais info aqui.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 8 May 2019 23:11

Luis Neves:
unca esperei abrir um tópico sobre um VW...mas os tempos mudam.

Eu também nunca pensei um dia vir a comprar um Hyundai, e na verdade adoro o meu!! Geeked 

O que eu desejo é que seja um produto de qualidade e que não defraude as expectativas dos consumidores. Confesso que já estou a salivar por um ID Buzz versão camper!! CoolParadise

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Os meus amigos várias vezes disseram-me que achavam que de todos não seria eu o primeiro a escolher um hibrido e cá está hoje tambem :p

Em relação ao ID se verificar o preço na altura será bom, no entanto, ainda continuo muito reticente sobretudo ao tempo de carregamento deste tipo de viaturas e além disso ainda não consegui ver o carro a 100% (vah ainda só o vi camuflado, tenho de ir ao site).

Mas como disseram espero é que não defraudem os clientes.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmmm...

[modo realista on]

Chega antes do primeiro Toyota EV na Europa?

[modo realista off]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

Hmmm...

[modo realista on]

Chega antes do primeiro Toyota EV na Europa?

[modo realista off]

Ironicamente já resvalou a data de produção de final deste ano para "algures em 2020"...

O limite de CO2 será implementado em 2021 com multas em 2022... O Lexus deverá sair em 2020 como MY2021 para evitar multas (inicio de vendas por volta de Setembro), a Toyota não vejo que vá lançar antes de 2025, a não ser que o mercado realmente indique…

A Toyota está numa excelente posição para alongar a entrada dos BEV's por exigência da legislação uma vez que para além de muito próxima do valor pedido, irá diminuir sem grande esforço o que falta, a ver:

-> Land Cruiser será substituido, e, ao que tudo indica irá passar a motorização hibrida (Ver Highlander)

-> Land Cruiser V8 a gasóleo será também substituido, ao que tudo indica pela motorização hibrida presente nos Lexus 500h
Nota: Estes dois em plataforma TNGA, daí alongar as versões atuais para ajustes finais

Só daqui, reduz as emissões medias... Já a Lexus precisa dos BEV's para cumprir e como marca premium consegue "puxar" mais pelo preço para manter margens.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Aqui fica um artigo sobre o carro.

Não gosto da estética tipo monovolume...

https://www.wattson.pt/2019/05/08/12-factos-revolucionarios-do-volkswagen-id-3/

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece que vai ter 4,10m, ou seja, do tamanho de um B-SUV.

Até pode ter o espaço do Golf como a marca diz, mas na prática é mais um Polo que um Golf.

Nesta ótica, os preços começam a parecer algo puxados. Os 30.000€ são para a versão de baterias standard e versão mais despida, pelo que não são assim tão menores que o previsto para o e-208 já com algum equipamento. A versão intermédia vai para os 40.000€ e não será a versão mais equipada. Esta deverá ter um preço mais alto, que não será muito inferior ao model 3 SR+.

Sabendo-se que há um salto grande na capacidade para a bateria mais alta e será AWD, a versão de topo é provável que não baixe dos 50k.

Em suma, os preços não parecem nada de bombástico como prometido.

Mas aguardemos por mais detalhes.

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Sim, aguardemos...

A ser verdade o que dizes, prefiro o TM3 SR+, mais não fosse porque é de outro segmento e tem a rede SuC...

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

10.000 reservados nas primeiras 24 horas, sem se saber o design exterior e interior e várias especificações - e ao custo de 1.000€ cada. 

Pois, não há mercado, não...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems