Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 2G - amortecedores

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 1 verified answer | 10 Replies | 4 Followers

João Reis posted on 4 Jul 2019 17:19

Caros,

Tenho um Toyota Prius da 2ª geração com 170000km, e necessito de trocar os amortecedores da frente. Pedi orçamento em varios sitios e fiquei surpreendido com a diferença de preços. Vai desde os 180e (norauto, amortecedores Monroe) até aos 590e (na toyota, amortecedores da marca). Acham que vale a pena levar à marca?

Pergunto isto porque receio que a mao de obra para fazer este trabalho neste modelo seja um pouco específica.

Cumprimentos

Joao

Answered (Verified) Verified Answer

Answered (Verified) Telmo Salgado replied on 4 Jul 2019 19:42
Verified by João Prates

Viva, João

A Toyota faz pagar os materiais de desgaste, são fo rnecidos pelos fabricantes de amortecedores, naturalmente. Talvez Kayaba ou Showa?

A colocação na viatura é em tudo igual aos veículos térmicos, pelo que não existe a meu ver razão para temer fazer a intervenção numa oficina fora da rede.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

All Replies

Answered (Verified) Telmo Salgado replied on 4 Jul 2019 19:42
Verified by João Prates

Viva, João

A Toyota faz pagar os materiais de desgaste, são fo rnecidos pelos fabricantes de amortecedores, naturalmente. Talvez Kayaba ou Showa?

A colocação na viatura é em tudo igual aos veículos térmicos, pelo que não existe a meu ver razão para temer fazer a intervenção numa oficina fora da rede.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Bruno Almeida replied on 5 Jul 2019 11:26

Bom dia João,

Tenta ver o DB do Anjo Branco do João Crisóstomo, ele teve algumas aventuras a nível de amortecedores tanto no 2G como no 3G.

E levar em consideração o peso do carro, pois de resto é normalíssimo.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Luís Miguel replied on 5 Jul 2019 15:39

A única coisa é que os Toyota já fizeram 170.000km. Duvido mesmo muito que os Monroe façam sequer perto disso. Às vezes o barato sai caro. Contacta mais concessões e vê se alguma faz mais barato antes de tomares uma decisão.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Paulo Lapa replied on 6 Jul 2019 12:06

Depende de números de anos que vais manter o prius em casa, gasta para esse tempo que pensas ficar com ele, pôr cá é até saírem as rodas teoricamente...

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

João Reis replied on 7 Jul 2019 2:10

Quando dizes concessões refereste a outras oficinas toyota? O orçamento pode variar entre elas?

Cumpts

Joao

João Reis replied on 7 Jul 2019 23:49

Eu já conto que eles durem menos que os originais, a minha dúvida é se durante o seu tempo de serviço ficarei com a qualidade de condução prejudicada por ter uns amortecedores que não são da marca.

É apenas a minha opinião, mas uma vez que tem de substituir uns já "gastos", mesmo com os mais baratos vai sentir melhoria na condução. O meu conselho é, vá a uma casa especializada em suspensões e escolha um modelo de uma marca conceituado e até pode ficar melhor servido que com o produto original. Basta saber o que pretende da suspensão (conforto, dureza) Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Eu primo pelo conforto (já que é impossível fazer condução desportiva num prius).

Os Monroe assumem-se como uma solução de compromisso entre o conforto e a dureza, mas já vi comentários negativos dessa marca por serem demasiado duros... acho que vou ter de sondar outras marcas

Nuno Cardoso replied on 8 Jul 2019 10:16

Telmo Salgado:
Talvez Kayaba ou Showa

Boas, 

Como o Telmo disse, Kayaba costuma ser quase OEM para as marcas japonesas. Há cerca de 7 anos atrás no Almera dos meus pais fomos a uma casa de amortecedores e falou-se em colocar uns da Koni, no entanto, foi logo dito pelo sujeito da oficina que era melhor, só se quisesse ficar com uma suspensão tão dura que o carro é que ia sofrer. Acabou por se meter Kayaba e com cerca de 70 mil kms em cima ainda parecem estar em boas condições.

Monroe como disse a fama não anda muito boa há uns anos, não sei como estará agora. Eu seguiria a ideia do Telmo.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

João Reis:

Quando dizes concessões refereste a outras oficinas toyota? O orçamento pode variar entre elas?

Cumpts

Joao

Sim, pode.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 1 of 1 (11 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com