Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Revisão 15mil

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 5 Followers

Luis Pinto Posted: 09-05-2008 16:20

Ora boas para todos Big Smile

Hoje fui buscar o meu Prius da revisão dos 15mil, na oficina de Loures, o atendimento é fenomenal, durante anos tive renaults e sempre fui à mesma oficina, e aqui na Toyota Loures, parece que os visito aos mesmos anos k visitei a RenaultSurprise.

Ora o valor foram 116€, para a próxima não quero lavagem e aspiração eheh.

Mas trouxe uma triste notíciaSad, a minha direcção nunca trancou Tongue Tied, e na altura da compra quando questionei o vendedor ele disse-me que era provável o Prius ser assim...ora ontem quando o levei pra revisão coloquei a mesma duvida ao rapaz a quem entreguei o carro (entretanto esqueceu-se) e hoje perguntei de novo... chamou um técnico.. e para meu triste espanto, o carro tem defeito. A direcção tem de trancar e não tranca. Lá vou ter de voltar para eles verificarem o que se passa. Mas esta já é a segunda, porque a minha primeira visita á oficina foi por causa dos travões... conclusão, discos e pastilhas tudo novo. As pastilhas estavam mal "acamadas" e vincaram os discos com alguma particula de ferro.

Bom contudo, estou feliz da vida com o Prius, em todos os aspectos que já todos frisámos Cool, quando mudar de carro, daqui por alguns anos espero eu...será por um novo Prius, Prius torna-se um desafio à condução, aos consumos, e uma paixão a conduzir. 

Tenho dias que só me apetece sair e ir andar de PriusBig Smile, arrisco-me a dizer que é tão apaixonante conduzir Prius como os Motards fazerem as suas concentrações eheehehehAngel

Luis Pinto

Olá Luis!!

Agora fiquei a pensar...eu acho que nunca vi a minha direcção trancada. Amanhã já te digo qualquer coisa.

Fico triste pelos problemas que já tiveste, mas os carros são assim! Desejo-te muita sorte para os quilometros que se seguem!!

Abraço

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Luis Pinto:

Hoje fui buscar o meu Prius da revisão dos 15mil, na oficina de Loures, o atendimento é fenomenal, durante anos tive renaults e sempre fui à mesma oficina, e aqui na Toyota Loures, parece que os visito aos mesmos anos k visitei a RenaultSurprise.

Edita o ficheiro das revisões na área privada, coloca lá a tua.

Luis Pinto:

Mas trouxe uma triste notíciaSad, a minha direcção nunca trancou Tongue Tied

Até que enfim encontro uma avaria ou problema real e terra-a-terra num Prius!

Não leves a mal, mas já começava a pensar que o carro não era deste planeta!

Tenho pena que te tenha calhado a fava, mas sempre reparo que o problema é num componente que nem tem nada a ver com o sistema híbrido. É um componente mecânico banalíssimo. O mesmo para as pastilhas de travão.

Acho que acabaste de arrebatar de uma só assentada o prémio do dono Prius com mais problemas no carro de todos os tempos (2 problemas LOL)!

Luis Pinto:

Bom contudo, estou feliz da vida com o Prius, em todos os aspectos que já todos frisámos Cool, quando mudar de carro, daqui por alguns anos espero eu...será por um novo Prius, Prius torna-se um desafio à condução, aos consumos, e uma paixão a conduzir. 

Tenho dias que só me apetece sair e ir andar de PriusBig Smile, arrisco-me a dizer que é tão apaixonante conduzir Prius como os Motards fazerem as suas concentrações eheehehehAngel

Eu acho que o prazer de conduzir o Prius é tanto, sentimo-nos tão previligiados, que mesmo que as portas caíssem em andamento a malta não se importava LOL Devil

Mas ainda bem que casos como o teu são as excepções e não a regra.

Boa sorte daqui em diante!

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

Eu já começo a acreditar é que não tenho sorte com carros...o meu clio era um clio 3 comprei novo vai fazer três anos, assim que saiu (um enorme erro comprar carros acabados de sai), tive imenso problemas, ao fim de um ano e meio, todos os meses ia para oficina, e dois problemas um na caixa de embraiagem, e outro no motor de arranque nunca a renault resolveu. tive hipótese e troquei de carro.. um Toyota, sempre boas referências carros com muitos anos, e um amigo convenceu-me a comprar o Prius... Tens razão, podem cair as rodas em andamento que o meu pensamento é outro, estou mesmo contente com o carro, apesar das avarias, é o que digo, desde que a marca resolva está tudo bem. A renault n resolveu nada, ia adiando. Isto é do pior que podemos ter.

Luis Pinto

Eu bem queria editar o ficheiro mas ou é o meu browser ou então não sei porque nã consigo. 

contudo ficam aqui os dados para quem quiser fazer o edit. 

Luis Pinto -- 15000 -- Loures--116€-- Com lavagem e aspiração, gosto do atendimento.

Luis Pinto

Boas!

Ainda em relação ao trancamento da direcção...é suposto que o volante fique "bloqueado" quando se desliga o carro, é isso? É que sinceramente acho que nunca me apercebi disso...

Ontem estive a ver o manual e no indice refere: trancamento da direcção...pág 162. Quando lá fui não encontro nada sobre o assunto. Se calhar eu é que estou a fazer confusão...

É esse trancamento mesmo, que eu coloquei ontem a questão na oficina, eles foram chamar um técnico que lá tem que veio verificar o carro, e ele diz que o carro tem que fazer o trancamento da direcção assim que carregmos no smart engine, ao desligar o carro, sente-te e vê-se o volante dar um "track"(não confundam com outro track) Big Smile.

É um trancar eléctrico, por isso só acontece quando desligamos o carro, eu sei como é porque o meu clio tinha a mesma coisa, e a mesma forma de ligar e desligar o carro. 

Agora se ele também estará a fazer confusão ou não, não faço ideia. Mas se alguém souber algo sobre o assunto agradeço. 

No manual não refere absolutamente nada sobre o assunto não, pelo menos eu ainda não encontrei. 

Luis Pinto

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Luis Pinto:

É esse trancamento mesmo, que eu coloquei ontem a questão na oficina, eles foram chamar um técnico que lá tem que veio verificar o carro, e ele diz que o carro tem que fazer o trancamento da direcção assim que carregmos no smart engine, ao desligar o carro, sente-te e vê-se o volante dar um "track"(não confundam com outro track) Big Smile.

Esta explicação que o mecânico da Toyota deu fez-me ficar de "pulga atrás da orelha".

É que o click que se houve quando se liga/desliga o carro é da garra que tranca a transmissão e não a direcção.

De repente fiquei com dúvidas se alguma vez vi a direção trancada... fui à garagem... BINGO! Não tranca a direcção! Geeked

É como costumo dizer sempre... todos os dias se aprende algo de novo em relação a este carro!!!

Por isso ou muito me engano, e nesse caso já somos 3 com o carro avariado, ou o Prius não tranca a direcção.

O desafio agora inverte-se... alguém tem o carro avariado, i.e. com a direcção a trancar quando desligado??? Devil

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

Trancar a direcção para quê? Não chega trancar as rodas da frente? Acho um pouco dificil mover o carro do lugar sem destrancar as rodas.Devil

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Luis Pinto:

contudo ficam aqui os dados para quem quiser fazer o edit. 

Done.

Aproveitei e introduzi a minha dos 60 mil que ainda não tinha acrescentado.

Uma pergunta Luis: deixaste a oficina colocar o óleo deles não foi? Pergunto isso por causa do preço.

Puseram-te a porcaria do 10W-40 não foi? Isso é bera... da próxima lembra-te de levar um 5W-30, se calhar já confias neles não?

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com