Ora boas para todos
Hoje fui buscar o meu Prius da revisão dos 15mil, na oficina de Loures, o atendimento é fenomenal, durante anos tive renaults e sempre fui à mesma oficina, e aqui na Toyota Loures, parece que os visito aos mesmos anos k visitei a Renault.
Ora o valor foram 116€, para a próxima não quero lavagem e aspiração eheh.
Mas trouxe uma triste notícia, a minha direcção nunca trancou , e na altura da compra quando questionei o vendedor ele disse-me que era provável o Prius ser assim...ora ontem quando o levei pra revisão coloquei a mesma duvida ao rapaz a quem entreguei o carro (entretanto esqueceu-se) e hoje perguntei de novo... chamou um técnico.. e para meu triste espanto, o carro tem defeito. A direcção tem de trancar e não tranca. Lá vou ter de voltar para eles verificarem o que se passa. Mas esta já é a segunda, porque a minha primeira visita á oficina foi por causa dos travões... conclusão, discos e pastilhas tudo novo. As pastilhas estavam mal "acamadas" e vincaram os discos com alguma particula de ferro.
Bom contudo, estou feliz da vida com o Prius, em todos os aspectos que já todos frisámos , quando mudar de carro, daqui por alguns anos espero eu...será por um novo Prius, Prius torna-se um desafio à condução, aos consumos, e uma paixão a conduzir.
Tenho dias que só me apetece sair e ir andar de Prius, arrisco-me a dizer que é tão apaixonante conduzir Prius como os Motards fazerem as suas concentrações eheeheheh
Luis Pinto
Olá Luis!!
Agora fiquei a pensar...eu acho que nunca vi a minha direcção trancada. Amanhã já te digo qualquer coisa.
Fico triste pelos problemas que já tiveste, mas os carros são assim! Desejo-te muita sorte para os quilometros que se seguem!!
Abraço
ccosta@prius-pt.com
Luis Pinto: Hoje fui buscar o meu Prius da revisão dos 15mil, na oficina de Loures, o atendimento é fenomenal, durante anos tive renaults e sempre fui à mesma oficina, e aqui na Toyota Loures, parece que os visito aos mesmos anos k visitei a Renault.
Edita o ficheiro das revisões na área privada, coloca lá a tua.
Luis Pinto: Mas trouxe uma triste notícia, a minha direcção nunca trancou
Mas trouxe uma triste notícia, a minha direcção nunca trancou
Até que enfim encontro uma avaria ou problema real e terra-a-terra num Prius!
Não leves a mal, mas já começava a pensar que o carro não era deste planeta!
Tenho pena que te tenha calhado a fava, mas sempre reparo que o problema é num componente que nem tem nada a ver com o sistema híbrido. É um componente mecânico banalíssimo. O mesmo para as pastilhas de travão.
Acho que acabaste de arrebatar de uma só assentada o prémio do dono Prius com mais problemas no carro de todos os tempos (2 problemas LOL)!
Luis Pinto: Bom contudo, estou feliz da vida com o Prius, em todos os aspectos que já todos frisámos , quando mudar de carro, daqui por alguns anos espero eu...será por um novo Prius, Prius torna-se um desafio à condução, aos consumos, e uma paixão a conduzir. Tenho dias que só me apetece sair e ir andar de Prius, arrisco-me a dizer que é tão apaixonante conduzir Prius como os Motards fazerem as suas concentrações eheeheheh
Eu acho que o prazer de conduzir o Prius é tanto, sentimo-nos tão previligiados, que mesmo que as portas caíssem em andamento a malta não se importava LOL
Mas ainda bem que casos como o teu são as excepções e não a regra.
Boa sorte daqui em diante!
jprates@prius-pt.com
Eu já começo a acreditar é que não tenho sorte com carros...o meu clio era um clio 3 comprei novo vai fazer três anos, assim que saiu (um enorme erro comprar carros acabados de sai), tive imenso problemas, ao fim de um ano e meio, todos os meses ia para oficina, e dois problemas um na caixa de embraiagem, e outro no motor de arranque nunca a renault resolveu. tive hipótese e troquei de carro.. um Toyota, sempre boas referências carros com muitos anos, e um amigo convenceu-me a comprar o Prius... Tens razão, podem cair as rodas em andamento que o meu pensamento é outro, estou mesmo contente com o carro, apesar das avarias, é o que digo, desde que a marca resolva está tudo bem. A renault n resolveu nada, ia adiando. Isto é do pior que podemos ter.
Eu bem queria editar o ficheiro mas ou é o meu browser ou então não sei porque nã consigo.
contudo ficam aqui os dados para quem quiser fazer o edit.
Luis Pinto -- 15000 -- Loures--116€-- Com lavagem e aspiração, gosto do atendimento.
Boas!
Ainda em relação ao trancamento da direcção...é suposto que o volante fique "bloqueado" quando se desliga o carro, é isso? É que sinceramente acho que nunca me apercebi disso...
Ontem estive a ver o manual e no indice refere: trancamento da direcção...pág 162. Quando lá fui não encontro nada sobre o assunto. Se calhar eu é que estou a fazer confusão...
É esse trancamento mesmo, que eu coloquei ontem a questão na oficina, eles foram chamar um técnico que lá tem que veio verificar o carro, e ele diz que o carro tem que fazer o trancamento da direcção assim que carregmos no smart engine, ao desligar o carro, sente-te e vê-se o volante dar um "track"(não confundam com outro track) .
É um trancar eléctrico, por isso só acontece quando desligamos o carro, eu sei como é porque o meu clio tinha a mesma coisa, e a mesma forma de ligar e desligar o carro.
Agora se ele também estará a fazer confusão ou não, não faço ideia. Mas se alguém souber algo sobre o assunto agradeço.
No manual não refere absolutamente nada sobre o assunto não, pelo menos eu ainda não encontrei.
Luis Pinto: É esse trancamento mesmo, que eu coloquei ontem a questão na oficina, eles foram chamar um técnico que lá tem que veio verificar o carro, e ele diz que o carro tem que fazer o trancamento da direcção assim que carregmos no smart engine, ao desligar o carro, sente-te e vê-se o volante dar um "track"(não confundam com outro track) .
Esta explicação que o mecânico da Toyota deu fez-me ficar de "pulga atrás da orelha".
É que o click que se houve quando se liga/desliga o carro é da garra que tranca a transmissão e não a direcção.
De repente fiquei com dúvidas se alguma vez vi a direção trancada... fui à garagem... BINGO! Não tranca a direcção!
É como costumo dizer sempre... todos os dias se aprende algo de novo em relação a este carro!!!
Por isso ou muito me engano, e nesse caso já somos 3 com o carro avariado, ou o Prius não tranca a direcção.
O desafio agora inverte-se... alguém tem o carro avariado, i.e. com a direcção a trancar quando desligado???
Trancar a direcção para quê? Não chega trancar as rodas da frente? Acho um pouco dificil mover o carro do lugar sem destrancar as rodas.
Luis Pinto: contudo ficam aqui os dados para quem quiser fazer o edit.
Done.
Aproveitei e introduzi a minha dos 60 mil que ainda não tinha acrescentado.
Uma pergunta Luis: deixaste a oficina colocar o óleo deles não foi? Pergunto isso por causa do preço.
Puseram-te a porcaria do 10W-40 não foi? Isso é bera... da próxima lembra-te de levar um 5W-30, se calhar já confias neles não?