Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Há oficinas e oficinas...

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 4 Followers

António Toscano Posted: 09-06-2008 13:31

Amigo Prates,

Acertaste em cheio, o problema das duas jantes de trás desaparafusadas foi realmente comigo, e mais outros episódios tristes como depois de cada revisão ter sempre óleo a mais (4,5 dl aos 30000 e 1,5 aos 45000 mesmo depois de avisar que não queria óleo a mais e que iria verificar).

E não é que reparei que com óleo a mais, efectivamente o Prius consome muito mais. Quando saí da Oficina, depois do aviso, pensei que teriam tido juizo e não fui verificar logo. Mas com a minha condução a 130 em AE verifiquei no fim do 1º deposito gasto um consumo de 5,4. Verifiquei o oleo, fui refilar e depois de o terem ajustado passei para os 4,8 do costume.

E continuo a verificar que o meu amigo Prates continua a ser o EV dos EV's.

Muitos cumprimentos e um abraço

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Antonio Toscano:

Acertaste em cheio, o problema das duas jantes de trás desaparafusadas foi realmente comigo, e mais outros episódios tristes como depois de cada revisão ter sempre óleo a mais (4,5 dl aos 30000 e 1,5 aos 45000 mesmo depois de avisar que não queria óleo a mais e que iria verificar).

Depois do que aqui se contou sobre o serviço nesse concessionário, duvido que tenham um futuro promissor no pós-venda.

Já agora, como é que foi que aconteceu essa cena das jantes? Assim que começaste a andar as rodas sairam logo não?

Devem ter partido os pinos onde encaixam concerteza, mas ao menos o carro evitou cair no chão ou ainda aterrou?

Até me arrepio de pensar... Ick!

A história do óleo, ainda para mais depois de avisos repetidos é de um tipo se passar dos carretos.

Não tens outro concessionário perto de ti que possas utilizar?

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

A história do oleo a mais, aos 45000, foi noutro concessionário ao pé de mim (Loures) e pelos vistos a história repete-se constantemente (O meu professor de História de quando era um adolescente, já dizia isto mesmo). Segundo as explicações à posteriori é de usam uma máquina de enchimento (para Prius) que estará mal calibrada e que já tinham avisado A SC a nivel nacional. Vamos a ver . . .

A questão do aperto das rodas, depois de uma reparação que fiz, devem ter apertado em cima do elevador e não deram o aperto final já no chão como é costume. Ainda andei cerca de 150 Kms depois disso é só percebi o que se passava quando na AE numa ultrapassagem o carro me guinou de repente. Depois de encostar fora da AE verifiquei que tinha 2 pernes partidos e todos os restantes pernes eram desaparafusaveis à mão sem qualquer esforço.

Pelos vistos tive uma sorte increvel, e se tivesse havido acidente não sei como seria pois ía bastante lançado.

Bem vindo de novo António. Smile

Bem, essa situação da jante é de meter medo ao susto. Tongue Tied

Cumprimentos,

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Antonio Toscano:

A história do oleo a mais, aos 45000, foi noutro concessionário ao pé de mim (Loures) e pelos vistos a história repete-se constantemente (O meu professor de História de quando era um adolescente, já dizia isto mesmo). Segundo as explicações à posteriori é de usam uma máquina de enchimento (para Prius) que estará mal calibrada e que já tinham avisado A SC a nivel nacional. Vamos a ver . . .

Tretas! A última revisão que fiz estava ao pé do carro e fui conversando com o mecânico enquanto ele fazia a revisão.

Era um rapaz novo, mas já tinha "a escola toda". Aquilo é meter o óleo pela entrada em cima do motor manualmente, olhando para a quantidade que entra, e sabe-se mais ou menos quando parar com uma precisão razoável. O problema foi que eu estava com pressa (por isso estava ali) e vim-me embora sem deixar o óleo escorrer.

Quando parei tempo suficiente em casa e vi o nível tinha óleo a mais, mas foi culpa minha. Voltei ao Prior-Velho no dia seguinte e tirei o óleo a mais. Foi impressionante. O rapaz tira a vareta, vê a quantidade a mais, põe o carro no elevador, abre o bujon, deixa escorrer óleo, fecha, desce o carro, verifica a vareta, está no nível perfeito, fiquei parvo!

Por isso a história da máquina de enchimento está muito mal contada, digo eu...

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Antonio Toscano:

A questão do aperto das rodas, depois de uma reparação que fiz, devem ter apertado em cima do elevador e não deram o aperto final já no chão como é costume. Ainda andei cerca de 150 Kms depois disso é só percebi o que se passava quando na AE numa ultrapassagem o carro me guinou de repente. Depois de encostar fora da AE verifiquei que tinha 2 pernes partidos e todos os restantes pernes eram desaparafusaveis à mão sem qualquer esforço.

Pelos vistos tive uma sorte increvel, e se tivesse havido acidente não sei como seria pois ía bastante lançado.

Raios, fiz post sem querer...

António, eu que sou 100% agnóstico acendia uma vela por essa!

Que sorte, podias ter-te estampado sem hipótese de safa!

O carro guinou e mesmo assim foste capaz de o controlar? Viste o controlo de tracção a entrar? Reparaste se a luz amarela do CT acendeu? Acho que foram mesmo as ajudas do Prius que te safaram, num outro carro menos evoluido se calhar já não estavas aqui a contar a história agora...

jprates@prius-pt.com

Spritmonitor.de

Lamento, mas no momento a minha reação imediata foi verificar rapidamente a posição dos outros carros em relação ao meu. Creio ter vislumbrado pelo canto do olho uma sinaleca amarela no tablier, mas não adivinho qual tenha sido. Isto aconteceu na A2 pouco antes da saída para Sesimbra e havia muito movimento.

Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Que sorte!

Espero que mais ninguém passe por isto!Ick!

Tenho andado de dia para dia para ver o nível do óleo (nunca estaciono em locais nivelados!)

Mas já vou com 3700km e aposto que o nível do óleo esta acima do ideal!

Spritmonitor.de

Tenho uma ideia que alguem do nosso grupo referiu que numa oficina lhe falaram numa máquina de enchimento do óleo que estaria mal calibrada.

Não será possivel que os nossos amigos membros do Prior Velho investiguem isto?

As máquinas de distribuição de óleo são aferidas pelo ISQ anualmente não tenho conhecimento de uma situação como essa. Um dos procedimentos relativvo à colocação de óleo nos motores é que se deve verificar sempre visualmente o nivel através da vareta não podendo nunca confiar somente no indicador de enchimento.

Page 1 of 3 (25 items) 1 2 3 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com