-
Não tem avisador de quando fazer a revisão. Essa revisão é das intermédias, é suposto ser das mais baratas. A última revisão que fiz foi essa, mas ainda não paguei. Aquando da compra ofereceram-me o pack manutenção (5 revisões).
-
Há uma coisa que não gosto no novo Corolla, a alavanca de selecção de marcha. É igual à do Yaris e do C-HR. Desatino com aquilo. A do Prius e a do Auris é bem mais intuitiva. No novo Corolla mesmo a 30 km/h, colocando em B põe o MCI a girar. No Auris isso só acontece acima dos 40 no velocímetro
-
O Auris HSD veio substituir um Prius 2G. O principal motivo da troca foi o Auris ter umas dimensões mais reduzidas... é que a entrada na minha garagem/box é um pouco acanhada. O Yaris HSD, que é o carro da minha querida esposa, veio substituir um Honda Jazz. Quando ainda tinha o Jazz, fazia-lhe um bocado de confusão
-
Eu hoje também passei pelo Prior Velho, tive que sair e como calhava em caminho fui até lá dar uma espreitadela. Ia curioso para experimentar o 2.0, mas não estava disponível... está na oficina para ser reparado, teve um (pequeno) acidente. Pelo que me disse o vendedor com quem falei, foi durante uma demonstração
-
Acabei de encontrar a resposta à pergunta que dá o título a este tópico: http://targa67.motor24.pt/esqueca-os-eletricos-futuro-sao-os-hibridos/ Está lá tudo explicado. Um dos motivos, é que se todos os carros passassem a ser eléctricos as reservas de lítio acabavam nos próximos 5
-
Sim e não, depende das condições (temperaturas). O A/C do Yaris serve apenas para fazer frio (e desumidificar), esse compressor é eléctrico, gasta apenas energia eléctrica (e indirectamente combustível). Para aquecer usa o calor produzido pelo MCI (motor), tal como grande maioria dos carros (tradicionais
-
Há carros, de marcas alemãs, que têm uma resistência que garante instantaneamente ar quente para ajudar a desembaciar o vidro da frente. Uma vez um colega meu deu-me boleia, e mal ele ligou o carro começou a sair ar quente... fiquei impressionado pois o carro estava parado há mais de 8h e na rua estava frio. Foi
-
Um preciosismo... quando se retira a parcela do IVA a um preço que já o contém, o desconto nem a 19% chega! É tudo uma questão de matemática. Se um produto custa 123€ c/IVA ( valor IVA = 23€), o valor sem IVA é 100€. Calculando a relação entre os valores sem e com IVA temos
-
Aqui fica a minha opinião, vale o que vale. Água destilada serve perfeitamente para levar o carro pelos seus próprios meios até à oficina. Esse líquido é tão ou mais importante que o do MCI. É que mal o carro fica em READY a bomba d'água de sistema híbrido começa
-
[quote user="Miguel Ramos"]Num sítio diz que o C.A.R.E. diesel reduz as emissões de CO2 em 65%, well-to-wheels, o que seria uma revolução totalmente inesperada no mundo dos motores de combustão, noutro sítio diz que tem o potencial de reduzir em 20%... Enfim...[/quote] Teve a mesma reacção