SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 437 Replies | 29 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmmm...esteve bem á frente em quê?

Bateria maior?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

Hmmm...esteve bem á frente em quê?

Bateria maior?

Como Plug-IN considero-o um produto superior ao 3G PHEV, como hibrido não Smile

E mesmo para além da capacidade da bateria (que essa nem o atual consegue acompanhar)… Por exemplo velocidade máxima e potência em modo EV no 3G era algo sofrivel e limitativa… Para o 4G houve uma evolução bastante acentuada, sendo este um produto superior em todos os aspectos.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Lá está, a bateria maior, que tendo no caso do Volt/Ampera 3 vezes mais capacidade permite a potência no sentido de ser EV até velocidades bem maiores.

Essa bateria grande roubava um lugar e encarecia o produto, mas permitia esconder bem os consumos menos bons do MCI.

Nesse aspeto dou espaço e louros às capacidades engrandecidas como PHEV mais elétrico (ao ponto de eles venderem a prosa do elétrico sem preocupações), mas jamais considerar como bem à frente: um automóvel supostamente é um conjunto bem projetado e bem construído...o MCI off the shelf não tem explicação, e, claro, diminuiu o valor do produto.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

não esquecer a fiabilidade comprovada do Pack. o seu tamanho permitia uns valentes buffer de segurança e ainda hoje não há registos de degradação pelos utilizadores

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pelo roubo de espaço, até o Prius PHEV atual com uma capacidade de bateria menor que o primeiro Volt, rouba esse mesmo lugar e espaço de mala...

Segundo li algures, o produto inicial não era suposto contemplar uma bateria assim tão grande, pelo que o aumento para os ~8kWh atuais obrigam a roubar espaço à mala, por não estar preconizado no projeto inicial…

Também o corolla PHEV para a China terá uma bateria superior a 10kWh (maior que do Prius), ainda sem conseguir perceber o impacto na mala.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

mala??? extrapolando da capacidade vs mala do PHV no Corolla phv passas a ter um porta luvas Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

não esquecer a fiabilidade comprovada do Pack. o seu tamanho permitia uns valentes buffer de segurança e ainda hoje não há registos de degradação pelos utilizadores

Fala-se muito bem da bateria do Volt. Acontece que eu contestei a opinião da GM estar muito à frente nos PHEV...ora um PHEV não é só bateria, né?

William Esteves:

Pelo roubo de espaço, até o Prius PHEV atual com uma capacidade de bateria menor que o primeiro Volt, rouba esse mesmo lugar e espaço de mala...

 

Certo, é um dos problemas do Prius 4G PHEV atual, mas mesmo com menor capacidade de bateria faz provavelmente menores consumos, e o preço é também menor que o Ampera era, fazendo a correlação financeira. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Sendo PHEV o consumo será difícil de estimar sem saber o percurso, a autonomia acrescida do VOLT pode traduzir num consumo médio inferior caso as viagens pendulares necessitem da autonomia extra do mesmo...

Com recurso ao combustível sim, sem dúvida que o Prius seria superior. Consumo médio geral depende de caso para caso Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 44 of 44 (438 items) « First ... < Previous 40 41 42 43 44 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems