SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - 3G - António Valente

rated by 0 users
This post has 367 Replies | 27 Followers

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O meu menino já vai fazer 4 anitos e como tal, foi à revisão dos 4 anos / 45 000 km na oficina da Circunvalação.

Ao entregar o carro, disse ao rececionista que a seguir o ia levar à Inspeção. Disse-me ele: quer que o levemos? e não tem custos - ou seja, custa o valor que se paga no centro de inspeções. Só o aconselho a fazer alinhamento de direção que lhe fica por 52.40€. E assim me vi livre de uma ida ao centro de inspeções... Cool

Resultado final - 184.92€ (com óleo 5W30 TGMO) pela revisão + 52.40€ + 28.18€ pela inspeção

De referir que também fizeram a mudança da bomba de travões (recall)

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Como disse no post anterior o meu menino foi à revisão...

Como ainda não tinha usufruído da oferta do Prius Inter-Pares do ano passado, ao fazer a marcação da revisão, pedi para me cederem um Plug-in, de modo que entreguei o meu menino e recebi um Plug-in novo (com 1 mês e 2500km e média de 4.7 l/100km com 13% de EV).

Foi mesmo muito bom acelerar até aos 90 km/h como costumo fazer no meu menino, mas desta feita sem ouvir o motor (MCI) a roncar. Fui até Matosinhos e depois vim para casa - 15 km andados quando cheguei a casa com pouca carga na bateria e sem gastar gota de gasolina.

Era melhor carregar a bateria...

De tarde, fui ao Porto e fiz mais 10 km, também sem gastar gota...

Até que, pelas 16 horas recebo uma chamada da oficina a dizer que não me iam poder entregar a minha viatura, mas que podia ficar com o Plug-in. OK, disse eu.

Mas, às 18 horas voltam-me a ligar a dizer que a minha viatura estava pronta... Toca de ir para a oficina trocar de viaturas... antes de entregar, tirei uma foto

Como o vendedor que me entregou a viatura zerou o trip A antes de ma entregar, ao entregar-lhe a  viatura fiz questão de lhe mostrar o registo, dizendo-lhe que não tinha usado o MCI. Comentário dele: ainda bem que não estragou a média, porque a pessoa que anda com o carro está feliz com o baixo consumo que tem feito.

Depois de alguma conversa, lá entrei no meu menino, liguei-o e vi isto

O que poupei no Plug-in eles gastaram no meu... Embarrassed

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Viva, meu caro. ITV feita, recall terminado, siga para mais kms de qualidade. Nota para o consumo na inspecção: basta que tenham demorado um pouco mais a ligar o analisador de CO, com o MCI ligado e pimba para essa alarvidade de l/100...que tinham de ser somadas a 2 pré-aquecimentos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Eu já percebi que as idas à inspecção são um perigo. Não estou nada certo que as pessoas que levam os carros saibam mais que os inspectores...aquilo vai à força de exaurir a bateria de tracção. Angry

Se calhar ainda bem, pois se metem o carro em modo de inspecção, medem as emissões e arrancam para o teste de travagem nos rolos sem o tirar do modo de inspecção, ai minha rica transmissão...Super Angry

Depois do que vi, uma coisa é certa: o meu IH só volta à inspecção comigo ao volante! Tongue Tied

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Antonio Valente:
e recebi um Plug-in novo (com 1 mês e 2500km e média de 4.7 l/100km com 13% de EV)

Antonio Valente:
Comentário dele: ainda bem que não estragou a média, porque a pessoa que anda com o carro está feliz com o baixo consumo que tem feito.

Baixo consumo!?!?!? 4,7 l/100 km é baixo consumo!?!?!?

Chiça! Zip it!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Com 13% de EV...aquelas baterias só cheiram uns electrões de vez em quando, a maior parte do tempo são peso morto! Devil

Not Ranked
Pendura
000_Flint
tcap-support

Colegas um off topic rapidinho: compensa ter um plug in a quem nao tiver garagem para carregar a bateria? Ela só carrega na tomada correCto? Sendo assim só se carrega nos posto mobi que existirem pela cidade.

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Sem acesso permanente a um ponto de carregamento é de facto complicado...

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Antonio Valente:

(...)

Só o aconselho a fazer alinhamento de direção que lhe fica por 52.40€.

(...)

Desculpa a questão, mas 52,40€ para um alinhamento de direcção?  Hmm

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

Antonio Valente:

(...)

Só o aconselho a fazer alinhamento de direção que lhe fica por 52.40€.

(...)

Desculpa a questão, mas 52,40€ para um alinhamento de direcção?  Hmm

De facto, preços "normais" rondam os 20 eur.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Page 30 of 37 (368 items) « First ... < Previous 28 29 30 31 32 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com