Esta fica para a galeria dos consumos dos que fazem percursos curtos
Prius 3G (ZVW30H8) Renault Megane 1.5 dci
https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4
Galeria?
Até vejo tudo enevoado...
Que consumo farias com um fumarento com essa tipologia (observando a excelente média de 20km/h)?...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Antonio Valente: Esta fica para a galeria dos consumos dos que fazem percursos curtos
DAMMM heresia.... Sou-te sincero é valor que nunca esperei ver num Prius ainda para mais com uma vel media de 21km/h
Está tudo OK com a tua bateria de tracção?
Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower Diário de Bordo de Um Prius Serrano
Mitsubishi Outlander PHEV Diário de Bordo do Ironhide
Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link
Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)
João, considerando que o percurso diário do Valente é inferior a 4km, qual o consumo que esperarias?
Telmo Salgado: João, considerando que o percurso diário do Valente é inferior a 4km, qual o consumo que esperarias?
Pois não conhecia o percurso dele :( realmente isso nao ajuda... Sai um PHV para a mesa 2 Sff.
Telmo Salgado:João, considerando que o percurso diário do Valente é inferior a 4km, qual o consumo que esperarias?
5,2... 5,3?
Acho que o pior dos piores no IN (mas para um depósito, não para 100km) foi 6,8...
No Yaris e na Corolla 8,2, 8,9...
Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ... | Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.) | Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013
aop@prius-pt.com
Sabendo que o processo de aquecimento prévio do MCI gasta aproximadamente 0,05 litros...
http://prius-pt.com/cafe/forums/p/3380/27900.aspx#27900
façamos o seguinte exercício:
Quanto ficaria o acréscido da média com viagens desde frio de somente 2km de cada vez?
R: 0,05 * 50 viagens = 2,5 litros/100km
Se o Prius fizer uns "belíssimos" 4,5 na cidade, eis os 7 da média final!
Ora boas Diário de Bordo do "ti Valente", tão afastado que anda o teu criador...
Pela minha experimentação de sensivelmente 118.000 km, nada como a demonstração matemática postada pelo chefe Telmo, eu digo que o "meu miúdo" / nossos Prius, não gostam de viagens inferiores a 20 Km.
Penso até, que é a partir desta quantidade de quilómetros que se começam a revelar as qualidades maratonistas e muito comedidas, que o Prius tem a nível de consumos , de fato viagens muito curtas e em cidade...não perdoam.
Fiquem bem e,
Toyota Prius 4G PHV
Até mais...
gmartins@prius-pt.com
Eu não costumo baixar dos 6,0 lit/100 no percurso normal casa/trabalho/casa.
São apenas 8 km de cada vez (e quase sempre em PWR Mode...).
Guilherme Martins:eu digo que o "meu miúdo" / nossos Prius, não gostam de viagens inferiores a 20 Km.
O que vale é que os outros fumarentos gostam!
Guilherme Martins: de fato viagens muito curtas
... são chatas, especialmente se levarmos gravata, que aperta ainda mais, mas só o fato já é chato.
Prefiro jeans
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo