SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Dinis Teixeira

rated by 0 users
This post has 114 Replies | 13 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G
Dinis Teixeira Posted: 4 Oct 2009 17:20

30 de Setembro de 2009

Pode-se dizer que o batismo de voo foi feito com o test drive num Prius 3G Sol com todos os packs. Eu disse batismo de voo pq me senti a entrar num cockpit literalmente. Compreende-se as minhas palavras quando se explica que é sair de um Corsa para entrar na 3ª Geração Prius!

O carro é formidável ! Muito suave e silencioso quando queremos que seja (cidade), e feróz e agressivo quando puxamos por ele (AE).
A tecnologia supera tudo o que já vi, estacionamento automático, radar com travagem em caso de obstaculo, o radio é um sonho, ( o GPS deixou-me um bocadinho triste pq considero que o que eu uso actualmente é melhor que aquele).

A aerodinamica está muito boa, linhas fluidas... todo o carro está especialmente bem !
Embora apenas tenha andado com ele a noite, e o tenha visto à luz artificial da Iluminação pública da cidade onde resido, a cor é linda e sem duvida, para mim, das disponiveis, é a que mais me diz neste carro ! 

O resultado foi:

02 de Outubro de 2009

Assinatura do contrato de Compra do Prius 3G !!! ( agora é só esperar Confused desesperantes dias que passam !! ) 

Se tive sorte e o registo foi suficientemente rápido, o Prius 3G Premium + Multimedia na cor Branco Perola que está neste momento na alfandega É MEU !!!
Como todos sabem pois já o referi anteriormente, eu pretendia o Premium + Multimedia + Segurança. Avisado pelo João Prates e pelo vendedor, teria de pedir tb o Pele pois este vem incondicionalmente agarrado ao pack Segurança. O que me lixou foi ter de adquirir tb o pack Solar, que quanto a mim tem, uma serie de desvantagens, onde a principal é a económica ! Atendendo que a contenção tende a continuar Wink   (Refectindo bem, o pack de segurança é muito bom sim senhor, mas só nos protege se o levar-mos activo ! e será que o activamos sempre?! ou será que o fazemos as primeiras vezes e depois nem por isso ?! Acho que optei pelo melhor para mim e estou ancioso por começar a sério este diário de bordo!

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Dinis Teixeira:
Pode-se dizer que o batismo de voo foi feito com o test drive num Prius 3G Sol com todos os packs.

Querias tu dizer...Prius 3G Premium com todos os packs!!

Muitos parabéns Dinis, fizeste uma excelente aquisição!!

Dentro daquilo que são as opções actuais, pessoalmente considero que fizeste a escolha acertada. Não dá para viver sem um pack multimédia e os belos sapatinhos de 17", mas vive-se bem sem o resto dos packs. Pena que não possamos incluir o pack segurança sem ter que "comer" os outros packs opcionais (que assim deixam de o ser...são antes packs obrigatórios). 

Dinis Teixeira:
Atendendo que a contenção tende a continuar Wink   (Refectindo bem, o pack de segurança é muito bom sim senhor, mas só nos protege se o levar-mos activo ! e será que o activamos sempre?! ou será que o fazemos as primeiras vezes e depois nem por isso ?!

O pack segurança inclui equipamentos de uma mais-valia inquestionável. Aqui não há discussão, permite-me que o diga!! O "pré-crash" está sempre activo e o CCA é muito útil para quem faz muitos quilómetros durante o ano, que é o meu caso e o de muitos colegas cá do sítio. Quem valoriza o CC fica "apaixonado" pelo CCA!

Dinis Teixeira:
o pack Solar, que quanto a mim tem, uma serie de desvantagens, onde a principal é a económica

A principal desvantagem económica poderá ser o preço de aquisição, porque em termos de consumos não há essa desvantagem. O 3G com tecto solar é recordista de consumos, com 3,9 l/100km homologados. Fala-se muito da diferença de peso entre um 3G com tecto e um 3G sem tecto solar, quando a diferença de peso entre uma versão e outra deverá ser desprezível, a meu ver!!

Mais uma vez, muitos parabéns pela tua máquina!!

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Carlos Costa:

Querias tu dizer...Prius 3G Premium com todos os packs!!

Não não queria, ele trouxe um Prius 3G SOL com os packs todos !! o Carro é o que tem a matricula igual ao do Prates mas acaba em 57.

Tinha as caracteristicas todas do SOL e tinha os restantes packs. O unico que não tinha eram os paineis solares mas tinha tecto de abrir. O painel foi retirado por qq motivo ou não foi posto ou aconteceu algo ao painel.

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Dinis Teixeira:
Não não queria, ele trouxe um Prius 3G SOL com os packs todos !!

Isso não existe Dinis.

Dinis Teixeira:
o Carro é o que tem a matricula igual ao do Prates mas acaba em 57

Esse é o 2º carro que tive nas minhas mãos, o que levei ao PiP 2009.

Trata-se de um Premium com todos os packs, literalmente tudo.

Aqui o tens quando o estava a lavar na 6ª feira à noite anterior ao PiP:

Não me digas que não reparaste no autocolante na traseira, ou pior, não me digas que o arrancaram! Angry

Dinis Teixeira:
O unico que não tinha eram os paineis solares mas tinha tecto de abrir. O painel foi retirado por qq motivo ou não foi posto ou aconteceu algo ao painel.

Não me leves a mal, mas o que é que andaste a beber antes de escreveres isto Diniz? Devil

Não se fazem Prius com tecto de abrir e sem painel solar. Ponto final.

O painel solar é o que está imediatamente atrás do tecto de abrir. Quando o tecto de abrir levanta, vem para cima do painel solar.

Mas que raio de vendedor apanhaste tu que nem te sabia dizer que carro era nem te sabia explicar os componentes do carro??? Super Angry

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Amigo,

Ponto 1 : O carro não tinha vinil nenhum a trás, isso te garanto que eu dei uma serie de voltas ao carro e teria reparado se o tivesse, mas não tinha, tiraram com certeza !

Ponto 2: O vendedor disse-me que o Carro era o SOL com Todos os packs, quem sou eu pra dizer que não ! não conheço as diferenças a fundo pra conseguir em 2 ou 3 horas que andei nele, ver e dizer, isto é um Premium.

Ponto 3: O Carro tinha tecto de abrir mas não tinha os paineis fotovoltaicos colocados !!! Por algum motivo os tiraram do carro, eles não estavam lá, tinha o tecto de abrir sim senhor, tinha a zona onde os paineis fotovoltaicos estavam no carro ( do tecto de abrir ate ao vidro de tras) mas os paineis não estavam lá não ! ( sou Eng. Electrotécnico, sei muito bem o que são paineis fotovoltaicos)

Ponto 4: Eu não bebo !

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Dinis Teixeira:
Ponto 1 : O carro não tinha vinil nenhum a trás, isso te garanto que eu dei uma serie de voltas ao carro e teria reparado se o tivesse, mas não tinha, tiraram com certeza !

Então espero que te tenhas enganado na matrícula, que não andamos a fazer autocolantes de borla, eles custam caro.

Dinis Teixeira:
Ponto 2: O vendedor disse-me que o Carro era o SOL com Todos os packs, quem sou eu pra dizer que não ! não conheço as diferenças a fundo pra conseguir em 2 ou 3 horas que andei nele, ver e dizer, isto é um Premium.

O Sol tem faróis de halogéneo, o Premium tem de LED, é a diferença mais fácil para poderes distinguir logo só olhando para a frente.

Dinis Teixeira:
Ponto 3: O Carro tinha tecto de abrir mas não tinha os paineis fotovoltaicos colocados !!! Por algum motivo os tiraram do carro, eles não estavam lá, tinha o tecto de abrir sim senhor, tinha a zona onde os paineis fotovoltaicos estavam no carro ( do tecto de abrir ate ao vidro de tras) mas os paineis não estavam lá não ! ( sou Eng. Electrotécnico, sei muito bem o que são paineis fotovoltaicos)

Dinis, não são painéis, é 1 só painel, e não é igual aos que tu conheces de células redondas ou hexagonais, aquilo parece um vidro normal.

Para o painel não estar lá tinhas um buraco descomunal porque o carro naquela área não tem chapa nenhuma, percebes?

Vê este tópico onde podes visualizar muito bem nas fotos o tecto e o painel: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2128.aspx

Dinis Teixeira:
Ponto 4: Eu não bebo !

Isso é que é mau, porque assim quando tivermos juntos vou ter de beber por ti e por mim LoL Big Smile BeerYes

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo Dinis, vai com calma!!

1. Concerteza que devem ter tirado o vinil, outra coisa não seria de esperar.

2. O vendedor errou quando te disse que era a versão SOL. Trata-se da versão Premium, pois só é possível adicionar packs opcionais ao Premium

3. Que raio de confusão que para aqui vai... se o Prius que experimentaste não tinha o painel fotovoltaico, o que é que tinha no seu lugar? Nada? Chapa? Estava tudo aberto? ..........

4. Fazes bem em não beber, já somos dois!!

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

bem, vamos recapitular agora depois de ver as fotos dos paineis:

1. O carro é esse da foto, 57 na matricula e não tinha vinil (tiraram certamente)

2. O vendedor falhou então e eu como conheço pouco do carro, deixei-me levar

3. O carro tinha um painel escuro entre o tecto de abrir e o vidro de trás. (era há noite atenção, já tinha referido isso) ele disse que aquele carro tinha todos os packs a excepção dos paineis fotovoltaicos, tinha tecto de abrir mas não tinha paineis. Pensei que essa config fosse possivel por isso não questionei. Vendo a foto que está no forum nem parece o mesmo tipo de paineis que vi na net, na pagina da toyota (.com)

Amanha já lhe vou ligar a dar na cabeça por me ter dado tanta info errada ! ( mas só depois dele me confirmar que o que está na alfandega é o meu hihihihi )

4. Eu não disse que não bebia em convivio !

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

1. É normal que tenham retirado o vinil. A Toyota não pode vender um carro com autocolantes, como é óbvio!

2. Se o vendedor, além da calinada da versão, ainda errou na questão do painel fotovoltaico, o melhor é recomendar-lhe uma leitura mais atenta dos manuais que ele deve ter algures na mala do carro...

3. Como o João já disse, e muito bem, o pack solar, entre outras coisas, inclui um tecto solar fotovoltaico e um tejadilho de abrir eléctrico. São dois equipamentos distintos mas indissociáveis!! Não podes ter uma coisa sem a outra, daí as nossas respostas!!

4. Eu também bebo nos convívios....sumos, coca-cola, água...Yes

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support

Carlos Costa:
O 3G com tecto solar é recordista de consumos, com 3,9 l/100km homologados

Quererias dizer: "sem tecto solar"... certo?

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Page 1 of 12 (115 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com