SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Dinis Teixeira

rated by 0 users
This post has 114 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Dinis Teixeira:

Qual a gasolina em que o Prius 3G funciona melhor ?  ( 95 ou 98)
eu Atestei com 98 Sem Chumbo na espanha e fiz 650kms
Atestei com 95 em Portugal e parece-me que vou fazer mais quilometros, será possivel?  embora a média actual seja 5.1 (não consigo baixar isto por nada, faço de tudo, ando que pareço um caracol e 5.0 / 5.1 ...

Poderá ser os pneus? que pressão aconselhas?  eu já não sei o que pense !

A malta anda desesperada!! Devil

Dinis, os teus consumos são normais para esta época do ano, pelas várias razões já discutidas no fórum. Espera pelo tempo ameno, vais ver que pulverizas os teus rcordes num instante.

Entre 95 e 98, escolhe 95. Uma gasolina de 95 octanas de boa qualidade é mais barata e mais adequada ao Prius, uma vez que ele não foi construído a pensar nas altas performances, mas na máxima eficiência. A gasolina de 98 octanas não acresenta nada ao Prius.

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

18 de Fevereiro de 2010

Estou duplamente contente hoje.

Participação com o primeiro deposito do Desafio 3G que claro, como esperava, vou pra ultimo da tabela, mas não me importo, já ganhei imenso com esta experiencia porque onde atestava com 36lts desta vez fui aos quase 42lts, ou seja fiquei a 3lts de secar ... podia ter feito pois já tenho um Jerrican de 5lts com a seiva milagrosa dentro, mas não havia necessidade, por isso atestei...

Finalmente consegui-me registar como Microprodutor de energia electrica. Foi quase 1 ano a tentar registar sem sucesso, HOJE CONSEGUI ... mais 2 meses tou a produzir energia VERDE e a ajudar o prius a fazer deste planeta um mundo melhor para se viver !

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

19 de Fevereiro de 2010

Chegou hoje a cartinha a convidar visitar o concessionário para actualizar o sistema do meu Maquinão !!

Aproveito para deixar foto do Jerrican instalado no maquinão (Sem cheiros)

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

06 de Março de 2010

O meu menino hoje foi ao Upgrade !

Correu tudo fixe, assisti a tudo junto ao carro, uma operação extremamente simples e que durou não mais do que 5 min. Levou mais tempo a dizer à maquina que carro era do que propriamente o upgrade do firmware.

Depois escolhi as configurações que queria alterar, e foram:

Retirar os apitos da Marcha a trás Done

Retirar os apitos do sinto do Pendura do Lado Done

Retirar os apitos do sinto do Banco de Trás Done ( sim dá e sim é só escolher Yes para apito e No para calar os apitos)

Alterar a Sensibilidade luminosa para Light1 (vamos ver com o tempo se era realmente isto que queria) Done

Bem o carro é praticamente todo configuravel !!! Tempo de RE LOCK (trancar) quando se abre o carro e não se entra(por defeito 30seg), tempos das luzes interiores, Paineis tudo tudo tudo ... ele dizia-me queres mais alguma coisa, é só dizeres, e ia-me dizendo as possibilidades de config

Acabei só mudando o que ia pré-definido para fazer !

A toyota vai receber maquinas novas de programação, que vão inclusivé fazer os updates dos GPS (cartas), só que serão pagos.

Quanto ao CB, ele diz não ter a certeza mas julga que o Prius é como o RAV4, auto calibra-se quando se atesta o veiculo, e vai assumindo isso !
 Eu fiquei na minha o tempo tb é pouco, e os depositos escasos para opinar se realmente será como o RAV4.

ENFIM uma agradavel experiencia a de acompanhar o processo de Upgrade de Firmware do meu Prius 3G Premium !!!

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Meu caro Dinis, é fantástico saber que tens um "brinquedo" em mãos e que só é pena não teres a máquina para todos os dias poder alterar parâmetros e fazer experiências até chegar aos acertos preferidos!

Dinis Teixeira:

Retirar os apitos do sinto do Pendura do Lado Done

Retirar os apitos do sinto do Banco de Trás Done ( sim dá e sim é só escolher Yes para apito e No para calar os apitos)

Explica-me só uma coisa acerca dos apitos dos cintos: de origem eles apitavam se não estivessem colocados, mas se lá estivesse alguém sentado, não era?

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Alexandre Jesus:
Meu caro Dinis, é fantástico saber que tens um "brinquedo" em mãos e que só é pena não teres a máquina para todos os dias poder alterar parâmetros e fazer experiências até chegar aos acertos preferidos!

Sim é verdade. Penso que muitas destas configs deviam estar disponiveis nos menus do carro, para o utilizador escolher o que quer como quer e quando quer. É algo que a Toyota podia pensar e colocar a nossa disposição num proximo upgrade !!!

Alexandre Jesus:
Explica-me só uma coisa acerca dos apitos dos cintos: de origem eles apitavam se não estivessem colocados, mas se lá estivesse alguém sentado, não era?

Exacto, O banco tem sensores que detectam algo acima de um determinado peso, se tiver algo pesado encima do banco sem o sinto posto, o carro desatava a apitar sem parar. Um cão, um livro mais pesado era suficiente. Agora apenas tenho a informação visual que o sinto está em Falta. Só deixei os apitos do meu Sinto, o do condutor.

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

06 de Março de 2010

Estou mesmo a terminar o meu 2º Deposito no Desafio 3G, já estou na reserva e este é o meu actual estado de reserva :

82.4 km's com média 3,7 é a minha melhor prestação desde sempre ! mais uma prova que vamos aprendendo a conduzir estas máquinas!

Se não fosse ter estragado as médias andando a 190 logo no inicio deste deposito a coisa tava bem melhor que o que está, pois iniciei o deposito com medias de 6.0

2ª ou 3ª Feira devo lançar o 2º Deposito |

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support

Ó Dinis... sinto algo estranho ao ler os teus posts sobre cintos de segurança...!!!

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Dinis Teixeira:
Aproveito para deixar foto do Jerrican instalado no maquinão (Sem cheiros)

Os jerricans actuais não têm cheiros... até os usares!

O problema não é quando têm gasolina, o problema é depois de usados, há sempre gasolina que baba, e há sempre alguma que fica no funil do bocal, e como a gasolina é altamente volátil, o pivete que fica depois é bastante puxado.

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Boas pessoal, estou de volta a esta comunidade, depois de um interregno provocado pela vida profissional.

O meu 3G está bom de saúde, tem atualmente 78900 kms e até agora o unico que teve foi de levar uma bateria de arranque ( a pequenina que está por debaixo da bagajeira). De resto, é gasosa e siga...

As minhas médias estão sempre entre os 4.5 e os 5.3 l/100. Nunca consegui fazer 1000km com um depósito, como tinha referido antes da minha ausência, mas estou super satisfeito com ele, e só trocava pelo novo G4 que está pra sair !

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Page 11 of 12 (115 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com