SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Dinis Teixeira

rated by 0 users
This post has 114 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:

Epah, é verdade. Fica o apontamento da falha apenas no 3G. Zip it!

Depende do ponto de vista.

Havia quem ignorasse os avisos do manual do 2G que mandavam parar imediatamente o carro quando ficasse sem gasolina.

Esses "artistas" andavam com o carro em EV até rebentar com a bateria a tentar chegar à bomba.

Depois muito "inocentes" diziam que não tinham a culpa, porque se o carro tinha deixado é porque não fazia mal... pois...

Acabou-se a mama. Agora não deixa, e assim ninguém consegue estragar por muito burro que seja.

Portanto falha de quem? Se calhar a falha era da Toyota no 2G que não protegia convenientemente a bateria contra condutores idiotas...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Compreendo perfeitamente a posição ingrata do fabricante.

Por outro lado, penso que aquilo que seria considerar um "encostar para a berma" não teria (no meu ponto de vista) influência na duração da bateria. Por ex.20 ou 25 metros chegariam para cumprir o objectivo de estacionar em segurança. Concordas?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Por outro lado, penso que aquilo que seria considerar um "encostar para a berma" não teria (no meu ponto de vista) influência na duração da bateria. Por ex.20 ou 25 metros chegariam para cumprir o objectivo de estacionar em segurança. Concordas?

Sim concordo, claro, eu também prefiro o comportamento do 2G nesse aspecto.

Mas só queria dizer com o meu post anterior que às vezes o que é bom para uns (uma evolução) pode ser interpretado como mau (retrocesso) para outros. Eu percebo tal como tu que a Toyota para se proteger de reclamações e danos causados nas baterias tenha mudado o comportamento.

Mas repara que no 3G, tal como num shutdown forçado de emergência num 2G, ou num carro normal com falta de gasolina, em qualquer dos casos, tu tens sempre a hipótese de "desengatar" o carro e deixar rolar para a berma com o balanço que levas.

O carro não "gripa" de repente, aquilo continua naturalmente a andar, mas claro que se não desengatares (meter em N no Prius) o carro vai parar mais depressa. Não me parece que haja uma falha catastrófica, ninguém vai morrer ou correr risco de vida por causa disso, ao contrário do que alguns idiotas chapados clamaram no PriusChat e noutros fórums.

Se o carro ficou sem gasolina, a primeira entidade a quem têm de se queixar e reclamar é do condutor que foi irresponsável. O carro avisa no MFD, avisa no manómetro, apita, enfim, sempre que ligas o carro ele repete os avisos todos. E o último ponto/traço de gasolina fica a piscar o tempo todo. No 3G até tens um indicador de autonomia que já te dá zero km muito antes da gasolina acabar mesmo. Se no fim com tantos avisos o condutor ainda quer jogar à roleta russa... meu amigo... depois não se queixe.

Mas volto a dizer para que fique claro: prefiro mil vezes o comportamento do meu 2G. Já cheguei algumas vezes à bomba de gasolina sem gota, e safei-me graças ao comportamento dele. Mas eu não me queixei a ninguém, sabia que tinha sido um perfeito idiota, e sabia perfeitamente até onde podia levar a bateria sem estragar. O problema é o costume: paga o justo pelo pecador.

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

17 de Dezembro de 2009

os primeiros 1500 km's da minha máquina estão batidos !

No entanto, as minhas preocupações pressistem !  Atestei hoje e apenas consegui fazer 673 km's (já pus esta info no topico das apostas dando resposta mas aqui é que devia estar) com média de 5.3 l/100 voçes fazem 1000 kms e eu nem consigo 700, o que falha? erro meu ?
Atestado com ultimo LED a piscar e autonomia para 3km's ! 

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não vale a pena duplicares os posts, senão perde-se a sequência das respostas. Já deixei uns comentários "do outro lado"...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Dinis Teixeira:
o que falha? erro meu ?

Mas quem te manda meter gasolina sin plumo? Mete Galp Portuguesa e logo vês a diferença... Stick out tongue

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O que ele queria mostrar é que mesmo gastando mais gasolina, gasta menos euros...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Mesmo colocando gasolina 98 plus ( a melhor que existe na espanha) consigo meter  ao preço da 95 cá, como queres que vá a Galp Portuguesa se eles não praticam preços competitivos?

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Dinis Teixeira:

Mesmo colocando gasolina 98 plus ( a melhor que existe na espanha) consigo meter  ao preço da 95 cá, como queres que vá a Galp Portuguesa se eles não praticam preços competitivos?

Da última vez que verifiquei a GALP vendia mais barato em Portugal do que em Espanha.

Já o mesmo não se pode dizer dos impostos Portugueses vs Espanhóis... há que dizer...

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

João Prates:

Da última vez que verifiquei a GALP vendia mais barato em Portugal do que em Espanha.

Já o mesmo não se pode dizer dos impostos Portugueses vs Espanhóis... há que dizer...

Isso deve-se ao facto de na espanha, GALP ser uma das mais caras existentes. Em atesto sempre BP na espanha.

Uma duvida que tenho, e tu talves ma tires de imediato, que é :

Qual a gasolina em que o Prius 3G funciona melhor ?  ( 95 ou 98)
eu Atestei com 98 Sem Chumbo na espanha e fiz 650kms
Atestei com 95 em Portugal e parece-me que vou fazer mais quilometros, será possivel?  embora a média actual seja 5.1 (não consigo baixar isto por nada, faço de tudo, ando que pareço um caracol e 5.0 / 5.1 ...

Poderá ser os pneus? que pressão aconselhas?  eu já não sei o que pense !

A proposito, 2590 km's ... já passei a fasquia dos 2500 !

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Page 10 of 12 (115 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com