SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Filipe Ramos (Prius 3G)

rated by 0 users
This post has 232 Replies | 19 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Filipe Ramos Posted: 9 Oct 2009 16:30

Finalmente recebi hoje o meu 'Prius Premium + Pack Multimedia'.

Desculpem a ausência de posts, mas preferi não deixar qualquer rasto durante as "suadas" negociações. Segui aquela máxima do nosso Povo que diz que "o segredo é a alma do negócio".

Tudo porque, obviamente, não falei com um único concessionário. E a minha experiência leva-me a recomendar que visitem sempre vários aquando da compra, pois verificam-se "grandes" diferenças entre si.

Para já é o que posso "postar", ao dar início ao meu Diário de Bordo.

Os passos seguintes vão ser a leitura atenta de manuais e começar a disfrutar uma nova Experiência. Sobre um tema muito querido à comunidade, relativo aos comsumos, é algo que pretendo efectivamente começar a preocupar-me com o novo Prius. No carro anterior, um 'Renault Magane Break 1.5 dCi SE' fiz uma média de 6,8 l/100, durante os 72000 Km percorridos, maioritáriamente em percurso urbano. No entanto, creio não vir a tornar-me num "fundamentalista", pois não me estou a ver com "pachorra" para conduzir a 68 Km/h numa estrada desimpedida, muito menos numa auto-estrada.

Bom, deixem-me primeiramente adquirir habituação e prometo voltar a este e outros temas após algum tempo de "Experiência Prius 3G".

Um abraço.

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
tcap-support

Filipe Ramos:
Renault Magane Break 1.5 dCi SE' fiz uma média de 6,8 l/100

bolas, tens o pé pesado...

Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Sérgio Felicissimo:

Filipe Ramos:
Renault Magane Break 1.5 dCi SE' fiz uma média de 6,8 l/100

bolas, tens o pé pesado...

Trânsito urbano custa.

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Marco Sampaio:

Trânsito urbano custa.

Trânsito urbano custa, mas se tiveres o pé pesado............... Que número calças?

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support

Parabéns Filipe!

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

António Valente:

Marco Sampaio:

Trânsito urbano custa.

Trânsito urbano custa, mas se tiveres o pé pesado...

Bom, tenho que dar a mão à palmatória. Serei então um "pé de chumbo". Tanto que hoje ao fazer a primeira viagem (~ 80 Km) a bordo do Novo Prius, quase sempre no modo Eco, me via aflito para que o indicador de consumo instantâneo não estivesse quase sempre a tocar os 10 l/100. O que vale é que "aquilo" pára nos 10 Embarrassed

Mas, grande vitória - no final o consumo foi de 5,2 l/100.Big Smile

OK, eu sei que é uma "completa vergonha", para a comunidade, mas relembro que parti com 6,8. Logo, já estou a ganhar. Cool

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Filipe Ramos:

O que vale é que "aquilo" pára nos 10 Embarrassed

Estás enganado.

Ele só mostra médias até 10, mas na realidade elas são bem superiores. O Prates já testou o tudo a fundo em AE e deu 11,5 l/100, agora se for a subir ainda dá mais.

Neste momento eu estou com 500 km e 4,8 l/100, só que faço muitas viagens de 3 km e depois páro. Quando fui a Vila Verde fiz perto de 4 l/100.

Filipe - não desanimes que o carro ensina-te a poupar. Coloca a barra de consumos no HUD para veres melhor o que vais a pedir ao carro (basta clicar no botão HUD 2 vezes). Vais ver o gozo que dá...

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

António Valente:
Coloca a barra de consumos no HUD

Pois é exactamente nesse modo que coloquei o HUD e que, aliás, pretendo manter permanentemente. Mas mesmo assim, foi o que se viu.

Tenho muitos "maus hábitos" na condução. Tenho intenção de corrigir alguns, com a ajuda do Prius, mas como já referi, não fiquem à espera que me torne num "fundamentalista". Vamos devagar ... Angel

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Cá está a primeira foto com a "máquina"

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Lindo!!! Em cinza também fica muito bem....

Parabéns, mais uma vez!!!

Page 1 of 24 (233 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com