Desde já agradeço a todos a disponibilidade e ajuda prestada.
RAV4 HYBRID -
Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto! / Antes 80% de algo, que 100% de nada!
Luis Gonçalves: eu confirmo que fica acesa a luz Podem ver aqui no manual do proprietário, pagina 110, mais em pormenor
eu confirmo que fica acesa a luz
Podem ver aqui no manual do proprietário, pagina 110, mais em pormenor
Realmente procurei e li mas pelos vistos não tomei atenção ao ler sobre o piscar.
Manual diz "A luz indicadora pisca após o botão de "Power" ter sido desliga para indicar que o sistema está funcionando" a mim dá-me a entender que pisca uma vez, secalhar deveria dizer que pisca intermitentemente, para se entender melhor.
Assim que vi o primeiro post do Jorge sobre este assunto, pensei para mim mesmo: "o Jorge nunca reparou que aquela luz fica a piscar logo assim que se tranca a viatura". Mas como me pareceu falar numa cadência rápida, "deixei andar" pois poderia ser um outro tipo de aviso.
Lamento, não ter postado mais cedo, mas felizmente "Tudo está bem, quando acaba bem"
Abraço a todos
(anteriormente) Prius 3G: | (agora) Prius 4G: filiperamos@prius-pt.com
Jorge Inácio: Manual diz "A luz indicadora pisca após o botão de "Power" ter sido desliga para indicar que o sistema está funcionando" a mim dá-me a entender que pisca uma vez, secalhar deveria dizer que pisca intermitentemente, para se entender melhor.
Sim, também concordo.
Por acaso também ja me aconteceu a mesma situação, reparar nessa luz. Confesso que fiquei preocupado. Após consultar o manual, reparei que é normal. Ainda demorou a entender, pois o manual do meu é em Francês lol
Telmo Salgado: São boas notícias. Um cliente satisfeito!
São boas notícias. Um cliente satisfeito!
Desculpa Telmo, mas para mim são muito más notícias. É inadmissível o que a Toyota fez o Cliente passar. Perda de tempo, incómodos, desassossego. Ainda bem que existe o Fórum para ficarmos a saber o que nos pode acontecer. Considera isto um desabafo. É a minha forma de ver as coisas.
Angelo Lopes
Ângelo, noutras marcas é bem pior. Nas premium então...
Claro que isso não significa que não possamos achar que podemos ser melhor servidos
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Sei bem disso, Telmo, e foi para mim um desgosto ver que na Toyota também acontece.
Como já te tinha dito, tinha uma imagem má dos Toyota. Não te disse foi porquê. Nos anos 60, e na terra onde nasci, vendiam-se muitos e gozava-se quem tinha Toyota, ou Taióta como se dizia. Esta imagem acompanhou-me ao longo da vida.
O importador deve transmitir uma imagem de confiança. Profissionalmente validei bastantes garantias tipificando-as como "Desgaste Prematuro".
Este caso é diferente. Um carro que de origem projecta o display no vidro sem distorções e passa a distorcer a imagem depois de mudado o párabrisas. O proprietário não teve qualquer intervenção na colocação do párabrisas, não tem culpa. Quem recusa a garantia não é o Concessionário. É o importador.
Se fosse o Concessionário, ...uma andorinha não faz a Primavera nem uma árvore a Floresta.
O "meu" Prius está a transmitir-me uma excelente imagem de qualidade. Reclamei no Salvador Caetano Circunvalação um ventilador da chauffage que não fechava nem abria, e disseram-me que foi a primeira reclamação em garantia relativa a um Prius. Naturalmente acreditei.
Agora estou mais preparado para o que me possa sair na rifa.
Angelo Lopes:Um carro que de origem projecta o display no vidro sem distorções e passa a distorcer a imagem depois de mudado o párabrisas. O proprietário não teve qualquer intervenção na colocação do párabrisas, não tem culpa.
E só tive o problema resolvido porque o pára brisas começou a descolar de novo, e depois de alguma insistência lá decidiram trocar de novo o mesmo. Não sei se da primeira vez era defeito ou se foi descuido ou descuro, o que é certo é que da segunda vez veio impecável. Acrescentar que foi trocado em outra oficina da marca.
E não é que deu frutos!
Ninguém percebeu mas passo a explicar!
São frutos, cogumelos, produzidos a partir das sementes fornecidas no workshop que aconteceu no último Interpares.