Já me aconteceu isso no 2 G. Talvez uma falha de comunicação momentânea com a chave.
Comércio de veículos elétricos
Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion
Quando saio do carro (3G) com o comando no bolso e se não o desligar, ele começa a apitar e a mostrar que não deteta a chave. É uma questão de segurança certo, porque com o carro ligado mesmo sem o comando dentro, qualquer alguém pode pegar nele e se não o desligar, ou deixar ir abaixo (lol), tem carro enquanto não o desligar...e abastecer com ele ligado...e continua a ter carro
Fiquem bem e,
Toyota Prius 4G PHV
Até mais...
gmartins@prius-pt.com
Certo, mas faz isso mal sais da porta?
É que eu quando chego a casa tenho um ritual de abrir portões em que me afasto 3 ou 4 metros do carro com a chave no bolso, e nunca dei por o carro apitar ou assinalar mensagem de chave não detectada. Ocasionalmente tem-me acontecido recentemente, apagando-se a mensagem quando entro no carro. Daí estar a pensar se será a pilha a ficar mais fraca, diminuindo o alcance da detecção.
O apito penso que só ocorre quando fechas a porta do condutor, são 3 apitos se a memória não me falha.
A mensagem penso que surge de imediato logo que a chave sai do carro.
Quanto a agora teres dado por isso por a mensagem ter durado mais tempo no visor, isso pode-se de facto ficar a dever a pilha fraca ou a próximidade extrema de um telemóvel por exemplo. Alguma coisa impediu a comunicação atempada entre a chave e o carro. Já reparei há muito tempo que um telemóvel no mesmo bolso (ou muito perto) da chave é muito má ideia, interfere sobremaneira com a comunicação rádio.
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
Bem visto.
Normalmente ando com o telemóvel no bolso esquerdo das claças e a chave no bolso direito, mas ontem tinha a chave no bolso do casaco do mesmo lado do telemóvel, ou seja estariam bastante próximos um do outro.
Luis Neves:ontem tinha a chave no bolso do casaco do mesmo lado do telemóvel
Bingo. Se juntares a isto uma pilha mais fraca... tá o caldo feito.
Faz esta experiência simples:
Sai do carro e tranca-o, afastando-te dele para uns 4 ou 5 metros de distância depois de garantir que está mesmo trancado.
Espera uns segundos, junta a chave por cima (junto) ao telemóvel e aproxima-te do carro.
Quando puseres a mão ao puxador o mais certo é o carro não conseguir reconhecer a presença da chave e não te destrancar o carro.
Afasta então o telemóvel para o outro braço/mão, e vais ver que de novo tudo vai funcionar.
Diário de bordo encerrado por motivo de troca por um Prius PHV.
Não se admite, que indecência!
Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ... | Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.) | Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013
aop@prius-pt.com
Luis Neves: de troca por um Prius PHV.
Já somos sete, se não contei mal!
Boa sorte.
Luis Neves: troca por um Prius PHV
Boa sorte Luís, vai postando novidades...
Fica bem e,