SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

AJUDA - Como fazer citações (Quotes)

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 1 verified answer | 3 Replies | 1 Follower

Alexandre Oliveira Perdigão posted on 10 Nov 2009 4:19

João Prates:
Só te tenho de pedir que sempre que cites alguém, como aqui foi o caso, que faças o quote como deve ser.

João, já que falas nisso, há dias tive dificuldade em citar um post de uma thread diferente daquela que estava em discussão.

Quando inseri esse texto ([q uote user="F........"]Texto citado[/quot e]) o site devolvia-me uma mensagem de erro que dizia qualquer coisa como: o texto citado não coincide com os blocos de texto do post.

Fui eu que fui nabo ou há um truque qualquer que desconheço?

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Answered (Verified) Verified Answer

Alexandre Oliveira Perdigão:

Alexandre, "nabo" é quem não pergunta quando tem dúvidas.

Decididamente "nabo" tu não és, ou não tinhas feito este post.

Para se fazer uma citação deve-se colocar um texto especial à cabeça do texto que se quer como citação, e outro texto especial no final.

O texto especial que se tem de colocar antes da citação é este (sem os espaços entre cada letra em "quote"):

[ q u o t e user = "nome do utilizador citado"]

e depois do texto da citação tem de fechar com (mais uma vez sem espaços nenhuns):

[/ q u o t e]

Quando estamos a responder a um post, a página de resposta mostra-te o texto a que estás a responder por cima da tua caixa de edição.

A forma mais fácil de citar é seleccionar o texto do post original (em cima do editor) com o rato, e depois clicar nas letras azuis que dizem "Quote".

O sistema copia o texto que seleccionaste para dentro da tua resposta para o sítio onde tens o cursor, e coloca os delimitadores de início de citação e fim de citação por ti.

o site devolvia-me uma mensagem de erro que dizia qualquer coisa como: o texto citado não coincide com os blocos de texto do post.

Isto acontece quando os blocos a abrir a citação não estão aninhados uns nos outros, ou quando abriste uma citação e não fechaste, ou fechaste uma citação sem abrir. Como numa fórmula matemática em que os parêntesis não batem certo, tens mais a abrir do que a fechar ou vice versa.

No topo da caixa de resposta dos tópicos, e antes de carregarem em POST no botão cá em baixo do lado esquerdo, cliquem em Preview, é a última tab lá em cima no topo da caixa de resposta. O preview deixa-vos ver como o post vai ficar. Se estiver OK então pressionem Post.

All Replies

Alexandre, "nabo" é quem não pergunta quando tem dúvidas.

Decididamente "nabo" tu não és, ou não tinhas feito este post.

Para se fazer uma citação deve-se colocar um texto especial à cabeça do texto que se quer como citação, e outro texto especial no final.

O texto especial que se tem de colocar antes da citação é este (sem os espaços entre cada letra em "quote"):

[ q u o t e user = "nome do utilizador citado"]

e depois do texto da citação tem de fechar com (mais uma vez sem espaços nenhuns):

[/ q u o t e]

Quando estamos a responder a um post, a página de resposta mostra-te o texto a que estás a responder por cima da tua caixa de edição.

A forma mais fácil de citar é seleccionar o texto do post original (em cima do editor) com o rato, e depois clicar nas letras azuis que dizem "Quote".

O sistema copia o texto que seleccionaste para dentro da tua resposta para o sítio onde tens o cursor, e coloca os delimitadores de início de citação e fim de citação por ti.

o site devolvia-me uma mensagem de erro que dizia qualquer coisa como: o texto citado não coincide com os blocos de texto do post.

Isto acontece quando os blocos a abrir a citação não estão aninhados uns nos outros, ou quando abriste uma citação e não fechaste, ou fechaste uma citação sem abrir. Como numa fórmula matemática em que os parêntesis não batem certo, tens mais a abrir do que a fechar ou vice versa.

No topo da caixa de resposta dos tópicos, e antes de carregarem em POST no botão cá em baixo do lado esquerdo, cliquem em Preview, é a última tab lá em cima no topo da caixa de resposta. O preview deixa-vos ver como o post vai ficar. Se estiver OK então pressionem Post.

Caros,

Depois de muitos, incontáveis pedidos para que não façam quotes de post inteiros, muitas vezes até do último post na thread, outras vezes com carradas de fotos, passei dos pedidos afáveis à mão disciplinadora sem perdão.

Já apaguei 2, e apagarei tantos mais quantos fizerem a mesma coisa, e não vou dar mais aviso prévio nenhum.

Não vai a bem, vai a mal.

Enchem os tópicos com lixo, com repetições muitas vezes seguidas, onde para mais muitas vezes nem se percebe bem dentro do post a que respondem ao que é que estão a responder, tudo porque são perguiçosos ou coisa pior, e não se dão ao trabalho de fazer quote só do que interessa.

Quando estão a responder ao último post existente nem sequer há necessidade nenhuma de fazer qualquer quote, a "conversa" do tópico segue naturalmente.

Agradecido.

João Prates:
Como numa fórmula matemática em que os parêntesis não batem certo, tens mais a abrir do que a fechar ou vice versa.

AOP, o João queria dizer: "Como numa frase com uma citação que só tem aspas a abrir ou só aspas a fechar" Devil

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com