SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - José Pulido

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 14 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Em Junho o Prius foi fazer a revisão dos 90.000 km.

A revisão foi feita seguindo o padrão da Toyota para Portugal e teve o custo de 318,37 euros, IVA incluído.

Na mesma intervenção foi feita a reprogramação a que eles dão a designação de REPROG. MG ECU E PWM ECU.

O carro está bom e não tem ruídos quando usado em pisos em bom estado.

Os pneus da frente apresentam forte desgaste, principalmente nas laterais, embora ainda não tenham chegado às marcas.

Spritmonitor.deSpritmonitor.de José Pulido - ZVW30-M0; 10W40; 45-44 PSI

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Essa revisao ficou um pouco mais cara por ter levado um conjunto de velas novas . obrigado pelo feedback financeiro da intervencao

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

Essa revisao ficou um pouco mais cara por ter levado um conjunto de velas novas . obrigado pelo feedback financeiro da intervencao

Sim, levou um jogo de velas novas que tiveram um custo de 88,71 euros, IVA incluído.

Aproveito para referir que o consumo tem vindo a descer, suavemente, situando-se actualmente nos 4,91 l aos 100 km, dados do spritmonitor.

Estou a alguns depósitos de entrar na casa dos 4,8 litros que era o meu objectivo inicial como média de consumo.

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O Prius ficou sem bateria de 12V.

Talvez por distração minha, ter deixado a luz do habitáculo acesa, a bateria de 12 V ficou morta.

Estava estacionado perto de casa e o carro ficou completamente bloqueado. Telefonei para a Toyota (AM Gonçalves) para saber o que devia fazer pois com o carro bloqueado não arrisquei a chamar o reboque da seguradora ainda por cima estava numa posição em que era difícil o acesso.

Como a AM Gonçalves fica a 20 minutos aqui de casa eles aceitaram deslocar-se para conseguir pôr o carro a trabalhar e levá-lo para a oficina.

Puseram a chave numa ranhura do compartimento dos fusíveis e deram aquilo que eles chamaram "um encosto" na bateria, o carro começou imediatamente a funcionar.

Substituída a bateria tudo voltou à normalidade. Apenas a conta bancária sofreu um decréscimo de 184 euros, IVA incluído.

Se não acontecesse este episódio talvez a bateria durasse mais um ano ou dois. Por outro lado ainda bem que aconteceu num local onde foi possível ter acesso a pessoal especializado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bolas, que chatice.

Ainda ontem estive a ler no manual e eles referem que se uma porta estiver aberta, ao fim de 20 minutos desliga automaticamente. Mas ligada de propósito no ON, não Embarrassed

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Chiça 184€........mas pronto, o que interessa é que esteja resolvido.

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
José Pulido replied on 13 Oct 2014 20:23

O avatar está recuperado. Já estava farto do sonso que aparecia ao lado do meu nome.

Agora só falta recuperar as ±500 mensagens que me foram sonegadas. Angry

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem o Prius levou 2 pneus novos que foram colocados nas rodas traseiras passando os dois pneus usados para as rodas da frente.

Os pneus Bridgestone Turanza ER300 revelaram-se excelentes pneus. Os pneus agora retirados, os dois da frente, tinham 95.000 km mas também é verdade que já apresentavam bastante desgaste embora ainda não tivessem atingido a marca.

Os dois pneus de trás ainda têm muito piso para gastar mas penso que agora, rolando no eixo frente, se vão desgastar rapidamente. Se durarem até à revisão dos 120.000 km será muito bom.

Os dois pneus novos foram aconselhados pela Toyota e são os Bridgestone RE050 215/45R17 87W. O preço total da operação custou 343,00 euros.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

São os Pneus que tenho no Yaris em dimensões diferentes 185/65R15 e gosto imenso deles, os antigos iguais fizeram cerca 80.000kms......gosto imenso, mas segundo a "etiqueta" são dos mais ruidosos com 72 dbs contra o normal 69-68 dbs.

Sinceramente não os acho nada ruidosos.....

Page 12 of 12 (119 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com