SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - José Pulido

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 14 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
José Pulido Posted: 15 Nov 2009 14:39

Primeira impressão, depois dos choques iniciais com o pé esquerdo e a mão direita, o Prius é um carro extremamente fácil de conduzir.

Com os vários ecrans disponíveis, que dão informação em tempo real, é "fácil" ir modificando a pressão que se exerce sobre o acelerador ou o travão para obter melhores resultados. Com o acelerador economia de combustível, com o travão a carga da bateria.

O Prius é, comparado com a Zafira, um carro com menos espaço e pior visibilidade e estas são as principais coisas a que me tenho (rapidamente) que habituar.

O principal objectivo com a compra deste carro começa a ser cumprido, menos emissões!

Spritmonitor.deSpritmonitor.de José Pulido - ZVW30-M0; 10W40; 45-44 PSI

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Parabéns pela aquisição !
que cor e versão adquiriste ?

Prius 3G  
Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

É um Prius Sol na cor Prata.

Obrigado.

LangDetecten>pt YahooC
em

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Sete dias de Prius merecem um novo post.

Foi fácil a habituação à condução com caixa automática, agora tenho que pensar o que faço com o pé esquerdo, talvez monte um pedal de bateria no carro Big Smile...

A mão direita, pelo menos por agora, sempre dá para ir vendo os dados do painel.

Nos primeiros dias o som do carro estava muito estranho, parecia um rádio de pilhas, entretanto verifiquei que os valores estavam todos mexidos, depois de levar tudo a zeros já parece qualquer coisa.

Quando fizer uma viagem maior vou levar alguns CD's que conheço bem para ouvir, depois direi se realmente o sistema de aúdio do carro foi bem concebido. Talvez, lá mais para a frente e só por curiosidade, faça um teste ao som que os ocupantes ouvem. Para isso vou usar o sistema que tenho para afinar o meu sistema de aúdio em casa. Também servirá para confrontar a minha percepção do som com a análise laboratorial. Coisas de audiófilos de trazer por casa...

Com algumas pequenas viagens citadinas já vão mais de 400 km. As médias estão nos 4,6/4,7 o que acho bom para principiante, e tendo em conta que tenho andado nas velocidades normais ... estou contente!

Top 500 Contributor
Pendura
tcap-support

Ainda bem! Enquanto não comprar o meu (infelizmente tenho que que esperar por Fevereiro grrr) é sempre bom poder ler as experiências dos afortunados com um Prius Stick out tongue

Olha, sabendo que o carro funciona em EV até à velocidade de 50 km/h não te sentes um bocadinho stressado em relação à velocidade a que vais? Ou conduzes completamente despreocupado com isso? Só por curiosidade, claro.

Continua contente!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Isso é quando forças o modo EV através do botão apropriado. Se aprenderes a dosear o acelerador, consegues andar em plano em modo eléctrico até aos 73 km/h.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

David Costa:
Olha, sabendo que o carro funciona em EV até à velocidade de 50 km/h não te sentes um bocadinho stressado em relação à velocidade a que vais?

A energia que o carro consome enquanto andas só com o motor eléctrico, vem das baterias. Neste modelo, para recarregares as baterias tens de usar o motor de combustão interna. Então, mais cedo ou mais tarde o motor vai ter de trabalhar para recarregar as baterias.

No futuro PHV, para recarregares as baterias podes ligar à tomada. Aí sim, podes ter interesse em não deixar o motor trabalhar, porque a energia da tomada fica mais barata que a energia produzida com gasolina.

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

David Costa:

Olha, sabendo que o carro funciona em EV até à velocidade de 50 km/h não te sentes um bocadinho stressado em relação à velocidade a que vais? Ou conduzes completamente despreocupado com isso? Só por curiosidade, claro.

O meu tipo de condução é o normal, não mudou por andar de Prius. Se pensas que ando a empatar o trânsito estás enganado, não é necessário nem é aconselhável.

Há muitos anos que sigo mais ou menos as regras que podes encontrar neste sítio Eco condução. Estas regras são válidas para qualquer tipo de veículo.

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Quase sem me dar conta já passaram mais de dois meses que tenho o Prius. O carro já tem 4300 km sendo que quase 3/4 foram feitos em cidade nos muitos e pequenos, e irritantes, percursos que faço regularmente. O resto é de uma viagem maior, cerca de 1100 km, com 5 adultos a bordo e mala cheia até ao vidro. Nesta viagem, a velocidades normais, o carro fez uns respeitáveis 5,3 l/100 km.

Mas a razão principal para este post foi a corrida de hoje. Ora vejam a fotografia, não é lindo?

Três troços (cidade um pouco de A5 e IC19), os tempos de paragem não deixaram o carro arrefecer e deu nisto.
Assim até dá gosto andar. Big Smile

Mensagem especial
O Zingarelho manda uma manivelada a todos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Sem dúvida! Big Smile

Tira lá uma para a galeria dos records, que aquilo anda um bocado morto. Mas não pode ser o dos 100 km, que é meu com 3,4 l/100 km...Devil

Aponta para o dos 200 km!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 12 (119 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com