SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - 3G - Joaquim Domingos

rated by 0 users
This post has 112 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
Mas parece-me ver ali o bujão do carter o que, a ser mesmo, poderá apontar nesse sentido.

Escolheste a dedo e exemplo a apresentar... a culpa do que aconteceu é do fabricante, é da Toyota, e de mais ninguém.

Lá se vai o pedestal.

Essa tampa é uma das maiores asneiras da Toyota, porque é uma tampa dobrável, sem qualquer tipo de dobradiça ou mecanismo de báscula, e com poucas intervenções o plástico semi-rígido parte-se pelo uso e a tampa cai sem mais nem menos. Uma vergonha.

Já houve um recall nos USA por isto, não sei se cá também houve, mas sei que os modelos mais recentes já tinham essa parte mais reforçada mas ainda assim o layout básico manteve-se.

A oficina nada pode fazer neste caso, excepto fazer o que foi feito com as abraçadeiras.

Este problema é comum a todos os 3G/PHV.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Rodrigues:
Não gostei do tom da sua resposta

Estás no teu direito absoluto Fernando, mas olha que com um tipo como o Carlos, que é um bocadinho pro parecido comigo nestas coisas, há que perdoar o jeito meio "brutamontes" e tentar imaginar o que lemos a sair da boca dele.

É meio bruto a falar mas é bom rapaz e o que diz por vezes de forma mais "articulada" não deve ofender porque tenho a certeza absoluta que não foi essa a intenção. É uma questão de se conhecerem os 2 num encontro e logo as coisas ficam claras como água.

Fernando Rodrigues:
e já agora também lhe queria dizer que sobre este tema não lerá mais nada que eu escreva. Prezo muito a minha liberdade de pensamento. e tenho aprendido muito participando neste Forum, e espero continuar a aprender.

E eu como outros temos dito que o Fernando escreve pouco mas acerta na mouche sempre que "abre a boca" pelo que sinceramente espero que isto tenha sido só uma "reacção a quente" com tanto significado como o arrufo do Carlos.

Não fazem sentido estas discussões quando ao vivo e a cores elas nunca aconteceriam porque pela gestualidade e entoação logo se percebia que as intenções não eram as que aqui transpareceram.

Todos são livres de ter as suas ideias, e que eu tenha visto ninguém ofendeu nem de forma grosseira nem de forma ligeira nenhum dos pares.

Sinceramente até me dá um certo "gozo" ver estas pequenas discussões quando não sou eu um dos intervenientes, por isso por favor não parem de debater, que está a ser bem didático para todos.

Abraço a todos.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 13 Jan 2014 23:11

Boa noite.

Carros e mecânicos 100% fiáveis e galinhas com dentes existem na mesma medida. Tenho tido sorte e desde 2002 tudo tem corrido pelo melhor e em diferentes oficinas da marca.

Temos de relativizar as coisas.

Já aconteceu a alguém ficar com a bateria estragada 2 semanas após comprar carro novo? Pois, a mim, já. E o vendedor disse taxativamente que estava fora da garantia. Foi pagar e não voltar à àquela marca e oficina. Claro que não foi com um carro japonês.

Não se queixem de barriga cheia!

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

João Prates:
Sinceramente até me dá um certo "gozo" ver estas pequenas discussões quando não sou eu um dos intervenientes
Big SmileBig Smile

João Prates:
por isso por favor não parem de debater, que está a ser bem didático para todos.
YesBeer

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

Alexandre Oliveira Perdigão:
Mas parece-me ver ali o bujão do carter o que, a ser mesmo, poderá apontar nesse sentido.

Escolheste a dedo e exemplo a apresentar... a culpa do que aconteceu é do fabricante, é da Toyota, e de mais ninguém.

Lá se vai o pedestal.

Essa tampa é uma das maiores asneiras da Toyota, porque é uma tampa dobrável, sem qualquer tipo de dobradiça ou mecanismo de báscula, e com poucas intervenções o plástico semi-rígido parte-se pelo uso e a tampa cai sem mais nem menos. Uma vergonha.

Já houve um recall nos USA por isto, não sei se cá também houve, mas sei que os modelos mais recentes já tinham essa parte mais reforçada mas ainda assim o layout básico manteve-se.

A oficina nada pode fazer neste caso, excepto fazer o que foi feito com as abraçadeiras.

Este problema é comum a todos os 3G/PHV.

http://priuschat.com/threads/listing-of-3rd-gen-tsbs.98809/page-2#post-1443360

Neste post vem um ficheiro em zip com os TSB, no qual se inclui este da tampa inferior.

O pedestal mantém-se...problema identificado, resolução tentada...Geeked

Da mesma forma como já resolveram o overlap test. Mesmo antes de que tivessem testado oficialmente o ZVW30/35. Yes

Se a assistência tiver conhecimento destes TSB (que tem pois é alteração fabril em Tsutsumi, logo com efeitos às unidades distribuidas pela TME), mesmo que não dando azo a substituição grátis, pelo menos de zelar pela integridade da peça original...Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Por falar em baterias de 12V.......

.....levantei o meu carro (semi-novo) a um Sábado de manha no concessionário, e Domingo já não arrancou!

Depois de muitas peripécias e chatices........afinal reconheceram que não tinham feito o teste da bateria 12V antes da entrega.......

(e também não fizeram os outros 119 dos tais 120 que dizem fazer antes da entrega do carro semi-novo) .........

por isso o erro humano existe, ou não fossemos nós humanos.

umas marcas falham mais, outras menos...

Às vezes damos mais importância, ficamos chateados, levamos a peito......de outras vezes passamos uma borracha.

Mas, o Prius 3G é uma máquina!!! só estou arrependido de nao o ter comprado antes.

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

António Cordeiro:

.....

(e também não fizeram os outros 119 dos tais 120 que dizem fazer antes da entrega do carro semi-novo) .........

por isso o erro humano existe, ou não fossemos nós humanos.

umas marcas falham mais, outras menos...

Mas, o Prius 3G é uma máquina!!! só estou arrependido de nao o ter comprado antes.

Não terem visto nada do carro antes de entregaram (excepto uma eventual limpeza) é muito grave.

Os concessionários da Toyota costumam servir bem os clientes. Nunca tive razão de queixa nem conheço pessoalmente ninguém que tenha.

É mesmo uma máquina!! É muito mais que um carro ecológico! É um segredo muito mal guardado, mas que na Europa poucos parecem saber!

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

..se tivessem visto a bateria, não tinha acontecido que ao fim de 50km "morresse"!!!!

...não se importaram com a data da ultima revisão.......já tinha acontecido à mais de 17 meses!!!

...faltava uma protecção anti-gravilha........

.....plásticos riscados (sim, a Toyota entrega os carros com tudo lindo e brilhante incluindo os plásticos!!)

......se voltava a comprar??? SEM DUVIDA!!!! e no mesmo concessionário, mesmo vendedor....tudo igual!!!!!

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

se calhar já todos mostrámos os nossos pontos de vista e será altura de deixar o DB do bom do Joaquim em paz para ele continuar a narrar as suas aventuras e desventuras diárias...

digo eu...

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
Joaquim Domingos replied on 7 Jan 2015 17:19

Só para que conste no meu Diário de Bordo, fui ontem a mais uma revisão do meu Prius 3G, sendo esta a referente ao 5º ano, pois em termos de kms estou muito longe dos 75.000 a que a revisão diz respeito. Os meus 43.000 actuais acabam por me dar a sensação de ter um carro quase "novo".

Se não fossem os 355 € pagos pela colocação de um farolim trazeiro a revisão teria ficado por 101 €! Mas acabei por pagar caro um descuido meu a estacionar de marcha a traz num local limitado, de noite e ainda por cima desconhecido. Azelhices...

De resto tudo bem. Como sempre no Prior Velho, bem atendido e serviço rápido.

Fica o registo para memória futura.

Page 10 of 12 (113 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com