Olá
Só hoje é que tive um tempinho para iniciar o diário de bordo, já lá vai quase 1 semana que fui levantar o carro (dia 10/03).
Tive pouco tempo disponível e o que tive foi para conhecer melhor o carro. Já comecei no Manual, mas aquilo ainda demora algum tempo a ler tudo . É o manual maior que conheço, é tão grande que se torna um bom livro para adormecer .
Passados poucos dias e já tenho quase 800 Km no carro, por este andar fico com a rodagem feita bem depressa.
Em relação ao comportamento do carro só posso dizer MARAVILHOSO .
Tanto em cidade, como estrada, como AE é uma maravilha. Em cidade até se ouve os pássaros quando se vai a conduzir só com o motor eléctrico. Em AE com o cruise control é um descanso, programa-se a velocidade e ele cumpre sempre sem problemas.
As médias de consumo é têm sido um pouco altas (a rondar os 6 L/100 Km). Tenho andado principalmente em AE e com tempo apertado, pelo que tenho tido de olhar mais para a velocidade do que para o consumo mas, mesmo assim, consome menos que o meu carro anterior à mesma média de velocidades.
Espero que entretanto possa começar a fazer umas viagens com mais calma para reduzir as médias.
Já comecei a utilizar o Bluetooth para emparelhar o telemóvel e funciona que é uma maravilha.
Nestes dias tenho é tido sempre de "apresentar" o carro, pois a maioria das pessoas não conhece como funciona um carro híbrido, apesar de já terem "ouvido" falar. Mas depois de conhecerem todos gostam do carro . O que só demonstra que apesar de todos os "problemas" que "tem" é um excelente carro.
O carro tem-se portado tão bem que até a minha esposa, que não teria escolhido este carro, já adora conduzi-lo.
Ainda não tirei uma fotografias às média, mas fica prometido que depois ponho num post.
Olá Nuno,
Mais uma vez os meus parabens,
em relação às medias, é uma questao de adaptação ao carro...mais uns kilometros e estas abaixo dos 5...e depois e sempre a descer...
Abraço
Os primeiros 1000 Km já estão percorridos.
Quando forem a conduzir o Prius 3G e ele assinalar um passageiro fantasma reparem se levam objectos nos bancos dos passageiros, principalmente da frente, pois pode ser o suficiente para accionar o sensor e assinalar falta de cinto. Resolução - retirar o objecto ou mudar a posição .
Foi o que aconteceu esta semana, é o que dá não estar habituado a carros tão evoluídos .
Será que são estes fantasmas que andam a acelerar os Prius .
Nuno Lopes:Quando forem a conduzir o Prius 3G e ele assinalar um passageiro fantasma reparem se levam objectos nos bancos dos passageiros, principalmente da frente, pois pode ser o suficiente para accionar o sensor e assinalar falta de cinto.
A minha namorada adora este pormenor.... no carro anterior ela bem que podia ir a viagem toda sem cinto que o carro não acusava nada.... é o que faz ser pequenina e leve
De nova a escrever no diário de bordo. Tinha deixado por ter deixado passar o tempo, não sou muito assíduo a escrever . Mas quando podia vinha dar uma vista de olhos ao fórum.
Agora vou tentar ir escrevendo de vez em quando.
Em relação ao Prius 3G que comprei em 2010 estou satisfeitissimo, já vai mais de 98000 Km e sem problemas, inclusivamente já fez uma road-trip de 5600 Km por alguns países da europa e portou-se lindamente.