SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - João Martins

rated by 0 users
This post has 230 Replies | 16 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Mais uns km`s e vais ter de trocar as baterias...!!!

O meu com 2 anos e 1 mês ainda só tem pouco mais de 25000km. Embarrassed

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Sempre a rolar, está-se a aproximar a revisão dos 120.000 kms (embora já conte com 123.000 kms).

Por curiosidade, passei numa oficina MIDAS e questionei se poderiam fazer a revisão ao Prius, e qual o orçamento previsto para esta revisão.

Responderam-me que tem todo o plano de revisões com eles, mostraram-me o preço (ligeiramente mais barato que na Toyota, em todo caso a diferença não justifica o risco), mas que entanto não fazem ainda revisão a este modelo devido a não estarem ainda preparados para realizar diagnóstico electrónico, e que teriam neste momento pessoal em formação para realizar revisões a Hibridos.

Portanto, a melhor alternativa será mesmo a Toyota.

Desta vez comprei 5L de óleo Toyota Fuel Economy 5W30 na Texoleo por 41 €, e vou levar o mesmo para colocarem na revisão.

Deixo-vos depois feedback.

Á cerca de 1 mês atrás, por distracção pura, colidi com a traseira de outro carro, danificando um pouco a frente do Prius.

Apesar do aparato inicial, vai ter de levar apenas 1 óptica nova (300€ - partiu os apoios por trás e o plastico por dentro)  e o capot foi ligeiramente empurrado para cima, tendo desalinhado as juntas laterais. Vai ter de ser corrigido, mas em principio não necessita de pintura.

O para-choques dianteiro, abriu dos lados e dobrou para dentro, no entanto como é plastico deu para moldar de novo para o formato original e encaixar nas laterais sem problemas. Não tendo partido encaixes ou estalado pintura, ficarão apenas alguns riscos menores, que não justificam pintar ou trocar o para-choques todo.

De qualquer forma, a óptica e o alinhamento do capot já vão dar trabalho para uns 400€ sem grande esforço.

Pequena nota : Uma óptica do Prius é mais cara que todo o pára-choques dianteiro ! Fiquei surpreso !

Abraços.

Fumarento (mas com DPF)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Se for então uma óptica com xénon/leds, o preço é ainda mais elevado....

o importante é que ninguém se tenha aleijado Yes

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Amigos,

Não tenho sido exemplo como membro Prius-PT nos últimos tempos, pois o nível de participação tem sido baixissimo. Pelo facto me penitencio ...

Quero no entanto partilhar convosco alguns pormenores da revisão dos 150.000 kms do meu 3G, efectuada hoje.

Talvez seja um dos 3G aqui do forum com maior kilometragem.

Um total de 230 €, em que trocou anti-congelante do radiador e anti-congelante do inversor (ambos programados para esta altura segundo o plano), óleo de motor e filtro, óleo de travões e filtro de AC.

Pela primeira vez recebi uma folha de diagnostico ao sistema híbrido, que anexo abaixo :

Tudo impecável.

Só tem um problema... É ter de lhe meter gasolina ...

De resto, tem sido uma excelente máquina.

Abraços.

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Boa, João! Se fosses mais assíduo, ficavas com menos tempo para fazer kms...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Tens razão ...

O facto é que, a nível de diário de bordo não há mesmo muito a dizer, a não ser que entro no Prius todos os dias e faço kms ...

Levou recentemente um jogo de pneus dianteiros (é o 3º desde que o comprei).

A monotonia que falam dos Toyotas deve estar relacionada com isto ... Ausência de problemas para reportar com as consequentes visitas à oficina :-)

Fumarento (mas com DPF)

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

230€ pela revisão dos 150.000km parece bom. Com óleo "teu" ou da Caetano Auto, só por curiosidade? E quais os pneus que meteste desta vez?

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Martins:
Pela primeira vez recebi uma folha de diagnostico ao sistema híbrido, que anexo abaixo :

Obrigado pela partilha, ainda ninguém o tinha feito.

Pelo conteúdo do diagnóstico torna-se evidente que se trata do diagnóstico necessário à extensão de garantia da bateria HV.

Espero que to tenham explicado, é que acabaste de ganhar mais 1 ano de garantia na bateria, caso já estivesse fora da garantia, claro.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Olá Luis,

230€ com óleo da Toyota (cobraram 49€). Desta vez não comprei fora (quando me lembrei já era tarde...).

Os pneus, desta vez foi uma compra a arriscar baseada no testemunho de um amigo.

Como sabes sou adepto de experimentar 'coisas' menos conhecidas, e desta vez comprei uns Star Performer (em XL, reforçados) na Pneucity, a 59€ cada. Muito baratos, e foi compra a medo, mas só tenho a dizer que serão talvez os melhores pneus que já tive em termos de aderência em seco e molhado. Excelente surpresa e ainda melhor relação Qualidade/Preço.

A borracha parece macia, e com isso só me falta estar atento à durabilidade. Provavelmente vão durar pouco, mas se durarem 2 vezes menos que um Michelin já fico a ganhar, porque uns Michelin identicos custam à volta de 160 € cada ...

Um pormenor que esqueci de comentar e que tem a ver com a troca de pastilhas de travão. Que me lembre ainda só troquei de pastilhas uma vez à frente, aos 90.000 kms. Na semana passada falava com um amigo meu que anda num desses fumarolas de 140cv que gasta pastilhas a cada 40.000 kms ... É obra.

Abraço.

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
João Martins:

Um pormenor que esqueci de comentar e que tem a ver com a troca de pastilhas de travão. Que me lembre ainda só troquei de pastilhas uma vez à frente, aos 90.000 kms. Na semana passada falava com um amigo meu que anda num desses fumarolas de 140cv que gasta pastilhas a cada 40.000 kms ... É obra.

Abraço.

Tiveste oportunidade de ver as pastilhas que saíram aos 90mil?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 22 of 24 (231 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com