SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - João Martins

rated by 0 users
This post has 230 Replies | 16 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Pois Telmo ... Já pensei nisso várias vezes...

Não vi, e a troca foi proposta por telefone pela oficina com o argumento que estava a precisar e que já não chegavam a próxima revisão ...

Permiti a troca. Mas não volto a faze-lo. Quando estiverem no limite ouve-se o ruido, e posso troca-las em qualquer oficina, mais barato ...

Bom ponto de vista.

Fumarento (mas com DPF)

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Joao,

Não me explicaram nada relacionado com a garantia da bateria. Queres elaborar ?

Se ganhei mais um ano de garantia, ninguém me transmitiu nada... Falha da oficina ?

A folha que mostrei era mais uma no conjunto de anexos à factura...

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Martins:
Quando estiverem no limite ouve-se o ruido, e posso troca-las em qualquer oficina, mais barato ...

O barato, muitas vezes, sai caro! É preferível gastar mais uns trocos em material OEM que andar, depois, a lamentar-se.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Carlos Costa:

João Martins:
Quando estiverem no limite ouve-se o ruido, e posso troca-las em qualquer oficina, mais barato ...

O barato, muitas vezes, sai caro! É preferível gastar mais uns trocos em material OEM que andar, depois, a lamentar-se.

Penso que não justifique sequer usar material não OEM, as pastilhas duram uma eternidade. Neste caso o João foi vítima de excesso de zelo, porque o meu Branca de Neve é fortemente fustigado e não estão ainda no limite...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Vamos a ver...

Estou como o Carlos, não me passa pela cabeça, em qualquer um dos meus Toyota, passados presente ou futuros, vir a meter material que não seja de origem. Na Toyota eu confio, nos outros é um risco, posso me dar bem ou posso "fecundar" o carro... ainda por cima travões... sou maluco mas não sou doido!

O que temos de perceber é que as pastilhas de travão são precisamente uma grande responsabilidade, e o pessoal das oficinas não adivinha qual o uso que fazemos dos travões nem as condições de condução. Imagina um taxista brutamontes, a andar em cidade, sempre a esgalhar e a travar à última da hora... há gente que conduz assim e nem sequer é taxista...

Como é que queres que a oficina se responsabilize por garantir que independentemente do teu estilo de condução as pastilhas vão aguentar até à próxima revisão daí por mais 15 mil km? Eles não podem arriscar. Não se arrisca com segurança e a responsabilização seria terrível.

Por isso têm de assumir sempre o pior cenário possível e recomendar a troca logo que seja evidente que se fores uma "besta" a conduzir as pastilhas não aguentam até à próxima revisão.

No caso do meu antigo 2G a oficina recomendou a troca aos 90 mil km... e depois disso a cada 15 mil km fazia de novo a recomendação. Estavam a fazer o seu trabalho. E eu sabendo como conduzo fiz o meu, não autorizei a troca e mantive as pastilhas à minha responsabilidade. Durou até quase aos 200 mil quando o vendi, e se o próximo dono for como eu ainda lá tem as originais.

É preciso calçarmos o fato de macaco da oficina para percebermos o lado deles... as coisas têm uma razão de ser... sempre...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

João Martins:

Um pormenor que esqueci de comentar e que tem a ver com a troca de pastilhas de travão. Que me lembre ainda só troquei de pastilhas uma vez à frente, aos 90.000 kms.

Eu falando por mim espero que 90000 seja visto como um minimo de duração das pastilhas da frente. Se no meu D4D as de tras duraram 75000 e as da frente 90000, dada a particularidade do hibrido espero que superem.

Sobre meter material não de origem num toyota não concordo. Acho que a poupança obtida é tão minima que não compensa pela possivel perda de qualidade.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Isso de ser necessariamente verdade as pastilhas não originais serem piores, tem muito que se lhe diga. Pode ser difícil superá-las em qualidade, mas existem pastilhas de boa qualidade no mercado. E também é verdade que as pastilhas Toyota têm uma muito boa relação preço/qualidade. Eu, pessoalmente, tenciono montar pastilhas OEM quando a altura chegar, mas não é uma verdade absoluta que as pastilhas não-OEM sejam todas piores e coloquem em causa a segurança. Além das pastilhas, convém controlar o estado dos discos (incluindo a espessura), cuidado com o óleo dos travões a colocar (cumprir a especificação do manual e ser de qualidade), o sistema ser bem purgado e, muiiiitoooo importante, o profissionalismo da pessoa que vai fazer o trabalho. Wink

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Miguel:
Isso de ser necessariamente verdade as pastilhas não originais serem piores, tem muito que se lhe diga.

És capaz de citar a frase que afirmou tal coisa?

É que já reli a thread umas 3 vezes e não encontro isso em lado nenhum...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Caro Luís, por norma quando se recorre a material não OEM é com o intuito de poupar uns trocos. Há sempre aquela pessoa que até investe em material topo de gama, mas em 99% dos casos a finalidade é poupar. O que eu disse foi que a opção por material mais barato pode não ser a mais adequada, ou seja, o tal barato que sai caro! Eu opto sempre por material original, mas cada um sabe de si.

Page 23 of 24 (231 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com