SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo - Pedro Matos

rated by 0 users
This post has 49 Replies | 7 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

José Rosado:

Pedro Matos:
o meu caso, eu teria que mondar uma tomada que poderá custar 2.000€ . Angry

Como 2000€? Algo está errado nessas contas ou alguém está a meter muito ao bolso.

Não sei os detalhes mas hei-de investigar.

O contexto geral é o seguinte. O nosso condomínio tem 8 blocos de apartamentos quase independentes e 2 pisos de garagem comum num total de quase 200 famílias. A instalação eléctrica da garagem é extensa e tem alguns problemas. Por isso a administração é muito cautelosa em relação a qualquer alteração à instalação e portante exige que a alteração seja feita com muito... profissionalismo. Não sei mais. Tenho que investigar para avaliar a hipótese com realismo.

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Estamos com quase 72.000 km.

Ontem fizemos 1.060km com um depósito. É a terceira vez que conseguimos fazer mais de 1.000km entre abastecimentos.

Penso que nunca antes tínhamos metido tanto combustível de uma só vez: 46,28l.

Os percursos de férias de verão são mais favoráveis aos baixos consumos. Saímos da capital e vamos até Sesimbra.

Neste depósito, a viagem mais desafiante foi uma ida à zona de Mafra. Na ida a média chegou a atingir os 6l/100km mas na volta lá conseguimos baixar a média até fechar o circuito de 90km com 4,1l/100km. No início do percurso aquela subida da A8 estraga a média mas depois ajuda a compensar. Fiquei orgulhoso do resultado, 4,1l/100km.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente! Mas presta atenção ao combustível que te restava...quase nada... Surprise

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ora, um litro e meio no Prius ainda dá para muitos km...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Nas suas mãos e percursos Sr. Prof. Luís Pé Leve Neves Wink, não das dos comuns dos mortaisCool Yes

Luis Neves:
dá para muitos km...
mas com alguma atenção para uns trinta seguramente...

Fiquem bem e,

Not Ranked
Pendura
120_IS300h

Excelente números!

Pedro Matos:

Neste depósito, a viagem mais desafiante foi uma ida à zona de Mafra. Na ida a média chegou a atingir os 6l/100km mas na volta lá conseguimos baixar a média até fechar o circuito de 90km com 4,1l/100km. No início do percurso aquela subida da A8 estraga a média mas depois ajuda a compensar. Fiquei orgulhoso do resultado, 4,1l/100km.

A minha sina diária. Cool

A diferença entre a viagem matinal e a de regresso é de cerca de 1L/100 de consumo.

É tentar jogar com a geografia e peso do carro ao máximo. Um trabalho por vezes complicado.

Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

José Rosado:

Pedro Matos:
o meu caso, eu teria que mondar uma tomada que poderá custar 2.000€ . Angry

Como 2000€? Algo está errado nessas contas ou alguém está a meter muito ao bolso.

Eu neste momento, troquei apenas a cablagem que vai do meu Apartamento para a garagem, tudo por cerca de 120€, mão de obra incluída. Tenciono construir um EVSE adaptativo (adapta a corrente, conforme o consumo em casa e a potência contratada) que me deverá ficar pelos 250~300€ com ficha incluída.. 

Entretanto houve alguns progressos no assunto da tomado. Um ou dois condóminos irão instalar tomadas. Vou tentar informar-me sobre os custos.

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Parafuso no pneuAngry

5 anos depois de ter tido um "parafuso" ou rebite num pneu traseiro... Tenho um parafuso num pneu. Há uns dias atrás ouvi um barulho ao circular em garagem e era só uma pedra pedrinha presa num pneu. Desta vez are mesmo um parafuso. Pequeno mas... Um parafuso que não saiu à mão. Será só um problema superficial? Sad Amanhã vamos a uma oficina tratar do assunto.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Se o pneu não perde ar podes deixar...   se retirares começa a perder de certeza.

Se for um prego ou um parafuso ferrugento o melhor é substituir por um parafuso de inox.

Os parafusos são a forma mais rápida e barata de reparar furos de forma temporária. Mas depende... se os pneus ainda tem muitos kms a fazer justificasse a reparação...

Eu tenho sempre no carro uma chave de parafusos, alguns parafusos em inox e um pequeno compressor. Nunca mudei um pneu na estrada.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Já foi em Dezembro mas fica aqui o registo.

23,99€ custou a reparação do pneu na "Pneus dos Prazeres, Garagem Condestável". A reparação foi rápida. Não foi necessário esperar.

Aproveitei e pedi orçamento para mudar os 4 pneus (195/65 R 15 91H T001 Bridgestone) e alinhar direcção: 324,39€.

Hoje apanhei outro susto. Como o carro é silencioso na garagem ouve-se qualquer barulho das rodas na garagem e desta vez era só uma pedrinha cravada no pneu a fazer barulho no cimento. Ufa!

Page 5 of 5 (50 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com