ena, isso é que é sorte!
Auris HSD GPL
Prius+ GPL
Felizmente não há dois dias consecutivos assim com regularidade, Luís...
Por outro lado, eu retenho...as porcas de segurança são um seguro de rodas (jantes caras), a bateria poderia não entrar no próximo inverno e dar o badagaio numa manhã fria e ficares apeado (custos e maçada) e o perno partido é uma consequência normal de um faça-você-mesmo, acontece.
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Telmo Salgado: Felizmente não há dois dias consecutivos assim com regularidade, Luís... Por outro lado, eu retenho...as porcas de segurança são um seguro de rodas (jantes caras), a bateria poderia não entrar no próximo inverno e dar o badagaio numa manhã fria e ficares apeado (custos e maçada) e o perno partido é uma consequência normal de um faça-você-mesmo, acontece.
A bateria, em circunstâncias normais, continuaria até à morte, mas como tenho que fazer a mudança de casa até sábado (e o Prius tem feito muitas "piscinas" carregado com caixas, bicicletas, etc.) e, nas duas semanas seguintes prevejo fazer um total de 1500 a 1800km com a família toda no carro, decidi não arriscar a ficar apeado no meio de uma destas, pois já sabemos que uma bateria em fim de vida pode durar 5 minutos ou 3 meses. E sim, a porca foi nabice minha, claro... mesmo assim, a conta fui muito abaixo das minhas expectativas.
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Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente!
Luís Miguel
Bem, eu diria que uma bateria de 12V durante tempo quente e a fazer muitos km todos os dias não seria motivo de assim tão grande preocupação. Geralmente o que dá a ultima estocada numa bateria é mesmo uma manhã fria depois de um fim de semana parado.
Mas claro, compreendo o receio :)
Luís Miguel: como tinha muita urgência na mudança, fui à CA Prior Velho onde me meteram uma nova, o que totalizou 171€. Em dois dias, comprei porcas de segurança, parti um perno e meti uma bateria de 12V, o que me levou praticamente 240€ da carteira.
Podias ter poupado uns 100 eur, se tu mesmo fizesses a substituição da bateria de 12V. É muito simples e a bateria é muito mais barata! Mudar este tipo de baterias na rede oficial é sempre muito mais caro!
ccosta@prius-pt.com
Prius +
Carlos Costa: Podias ter poupado uns 100 eur, se tu mesmo fizesses a substituição da bateria de 12V. É muito simples e a bateria é muito mais barata! Mudar este tipo de baterias na rede oficial é sempre muito mais caro!
Aproveitando este tema dos dissabores do DIY e da bateria, há tempo mudei a bateria do meu Auris, a que consegui comprar na altura, apesar de ter um orifício para o repiro da bateria, não serviu no encaixe que tenho disponível no tubo. Acham preocupante andar com a bateria sem estar ligada ao tubo?
- Auris 1.8 HSD (2011) | - CHR 1.8 HSD (2018) | Hyundai Ioniq Electric (2017)
Pedro Tiago: Acham preocupante andar com a bateria sem estar ligada ao tubo?
Acho que devias solucionar isso. O tubo está lá por alguma razão.
@Carlos Costa - obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro! ;)
@Bruno Brito - a minha última deu o berro em Vilar Formoso, em agosto, depois de eu ter vindo de Zamora e nos dois dias anteriores tinha feito mais de 1000km. Gato escaldado....
Luís Miguel:obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro!
Ainda há dias falei nisso no meu DB. Uma Varta A15 resolvia o teu problema e gastavas 50 eur.
Carlos Costa: Luís Miguel:obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro! Ainda há dias falei nisso no meu DB. Uma Varta A15 resolvia o teu problema e gastavas 50 eur.
Note to self: Vir poucas vezes ao prius-pt acabou de me custar 100€.