SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Luis Miguel

rated by 0 users
This post has 276 Replies | 18 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Umas fotografiasitas tiradas há pouco (com o carro sujo...):

Uploaded with ImageShack.us

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Boa Média.

Andas a conduzir com juizo Luis :-)

Abraço.

Fumarento (mas com DPF)

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Bem, quanto ao meu carro, faz hoje 7 dias que voltou a acender algumas luzes do painel, nomeadamente a do controlo de estabilidade, do ABS e do sistema de travagem eléctrico. "Levei-o" para a Toitorres, sendo que vieram do Porto dois engenheiros da Caetano Auto que, ao fim de dia e meio de trabalho no meu carro, descobriram uma cablagem estragada, na zona daquela chapa que separa o compartimento do motor do habitáculo. A cablagem está a ser substituída e o carro deverá estar pronto 4ª feira!

Meus senhores e minhas senhoras, tenho-vos a dizer que estou pelos cabelos com o meu carro!   Adoro o Prius, mas estou f-a-r-t-o deste!  Enfim, fica o desabafo...

EDIT: Já agora, mais uma foto do Prius, que tirei no dia em que avariou. O triângulo do Prius tem-se mostrado muito fiável!

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De facto, não é normal esta sucessão de problemas... Surprise

A superioridade provada em estudos de fiabilidade tem destas coisas, sabe-se que há sempre unidades que contrariam as probabilidades.

[edit: A propósito de avarias de séries, os relatórios de avarias dos 3G são bastante baixos, como se pode constatar em http://truedelta.com/car-reliability.php?session_code= ]

Luís, eu no teu lugar sei bem o que faria: respirava fundo, e seguia em frente, pois na concorrência não faltam más unidades, e cujos problemas aparecerão fora de garantia...Uma centralina e uma cablagem fazem mossa, agora lembra-te dos casos de motores completos (dci), turbos (BMW)  , caixas de velocidades, tantas vezes fora de garantia...algumas até na própria Toyota! (vide Corolla E12)

Lamento, e coragem.

[edit: fiquei a pensar na situação anterior, e no tempo que demorou. Talvez não tivessem feito o melhor diagnóstico, e a avaria fosse afinal na cablagem, agora detectada. Basta ver que em 2 dias agora deram como resolvido, o que revela maior rigor e menos tentativa-erro, seja por experiência ou um service bulletin que entretanto tenha sido emitido?...]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Esta sucessão de problemas não é minimamente normal. Duvido que tivesse sido um Service Bulletin. O meu carro foi rebocado no Sábado por volta das 19h. Segunda eles comunicaram o problema à Caetano Auto no Porto, quarta-feira vieram dois engenheiros da Caetano Auto a Torres Vedras que, a trabalhar em conjunto com o engenheiro e o electricista de Torres Vedras, na quinta-feira diagnosticaram a cablagem estragada,  a qual foi entregue em Torres Vedras na sexta-feira de manhã. Na sexta-feira falei com o responsável de Torres Vedras e ele disse-me que já estavam a trabalhar no meu carro e, que devido à complexidade do trabalho, deveria ficar pronto na quarta-feira. Eu disse logo para demorarem o que for preciso, que eu quero é que o carro não volte a avariar...

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Boas, Luís

Antes do mais, renovo os meus votos de solidariedade, se é que isso pode ajudar no que quer que seja.

Eu acho particularmente evidente de alguma preparação prévia pois o cabo demorou um dia a chegar...Da mesma forma como não mandariam ninguém para desmontar e testar sem pistas...

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Luis,

Tenho pena que não estejas a ter a melhor das sortes com o teu Prius.

Ver um Prius encostado com o triangulo de emergência atrás é uma imagem rara e pouco bonita de se ver.

Quando acontece, é porque o mais provavel é o dono ter deixado acabar a gasolina... (opinião enviesada claro, não fosse eu um proprietário satisfeito, ehehe)

No teu caso, parece óbvio que o teu Prius seja uma unidade com algum problema crónico (erro de montagem ou defeito) porque inclusivé já andei a pesquisar nos fóruns mais badalados á volta do Prius e não encontro referências a problemas desse género... Encontrei uma ou outra situação em que a electrónica pregou partidas, mas a resolução foi definitiva com a substituição de uma centralina...

Já tentaste saber um pouco mais sobre a vida do carro antes de te chegar ás mãos (registo de revisões/intervenções na Toyota) ? Tenho a certeza que os problemas não se revelaram só quando o carro foi para as tuas mãos. Já lá deviam estar antes de te venderem a máquina.

Não desanimes com isso. Eu sei que é complicado porque já passei por problemas com outro carro que tive, e mesmo depois das reparações efectuadas já não conseguia ter a mesma confiança no carro ... E resultado acabou por ser o óbvio 'despachanço' ....

O que interessa é descobrir o problema. Depois de descoberto o gato aposto que não te voltará a dar problemas.

Um abraço Luis, e força nessa guerra.

Fumarento (mas com DPF)

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Ora boas. Antes de mais, muito obrigado pelos votos de solidariedade e pelos conselhos dados. Smile

Liguei há bocado para a Toitorres e disseram-me que estavam a sangrar o sistema de travagem. Eu fiquei surpreendido e pedi para me explicarem em melhor detalhe o que estava a ser feito ao carro, pelo que me disseram que tinham mudado a cablagem de todo o sistema híbrido e não apenas o troço danificado e, que quando se faz esta operação, o sistema de travagem tem que ser sangrado. Amanhã vão fazer testes ao carro e, se estes correrem bem, o carro fica pronto. Só espero que desta seja de vez! Tongue Tied Por este andar, qualquer dia, tenho o carro todo novo excepto o chassis...

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Está (pelo menos supostamente) pronto. Vou buscá-lo amanhã de manhã. Só espero que a minha próxima foto seja no "Prius por Portugal" e não seja na berma, com o triângulo... Tongue Tied

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São boas notícias, e que venha perfeito (pelo menos foi desenhado como tal - minha opinião!)...

Vai dando o máximo de feed-back, e, como alguém disse noutro fórum, tenta negociar uma extensão de garantia.

Page 4 of 28 (277 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com