Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)
Eurico Maia:conta-rotações do MCI?
Não tem, nem precisa, o MCI trabalha quando quer, tu não tens controle sobre ele, como vais aprender em breve.
Quanto aos sensores da frente, fixa a matricula com parafusos ou fita de dupla face, é frequente interferir com os sensores.
Parabéns pela excelente máquina.
Muitas felicidades
Mas ela tem 2 parafusos no topo.
Tenho é de tirar a publicidade na matricula atrás...
Convém colocar mais 2 parafusos nas extermidades, do lado dos sensores evita que a chapa de matricula vibre e dê um sinal falso, ( de preferencia de aço inox ) evita oxidarem com as lavagens.
Hoje atestei o Prius devido á greve doa camionistas, mas ainda tinha 2 traços.
Média feita á mão 5,5l/100km ao fim de 635km.
Ontem reparei num plástico na mala mal montado, éra uma mola com defeito que facilmente resolvi em casa.
Uma coisa que ñ gosto é de uns estalitos/barulhitos na consola central flutuante, aparecem mesmo em piso praticamente perfeito. Alguém sabe como os resolver e de onde veem ao certo? A Toyota sabe elimina-los?
Bons consumos.
Mais uma actualizaçãozita em relação ao Prius.Eliminei os estalitos/barulhitos na união da consola flutuante com o apoio de braços, dois bocaditos de borracha (camara-de-ar) e já está. Foi de facilima resolução.Hoje voltei a atesta-lo, 38,37l para 691,8km deu 5,5l/100km e um custo de 7,66€ por 100km (inclui desconto vice-versa da Galp). Ainda conta com apenas 1300km!
Tem um custo por 100km inferior ao meu antigo Qashqai 1,5DCI, porreirinho!
Eurico Maia: (...) Tem um custo por 100km inferior ao meu antigo Qashqai 1,5DCI, porreirinho!
(...)
Eurico, são boas notícias. E os 5,5 são para baixar, pelo menos meio litro, vá lá
E quanto mais passasse o tempo, o desgaste dos periféricos do turbodiesel e dos outros componentes iriam fazer-se notar: turbo, EGR, embraiagem, filtros, travões...já para não falar dos internos do motor, que no 1.5dci têm sido apontados como defeituosos e nada imunes à perda de propriedades...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
E tinha sempre o problema do mau aperto das bielas, comum a vários 1.5DCI 105cv (K9K). Com isto elas soltavam-se e partiam o motor. Há vários relatos na net acerca disto.
A nível de manutenções seguindo a marca, a segunda revisão ou 40000km passaria os 400€ (todos os filtros, óleo, liquido de travões e possivelmente pastilhas). Esta apesar dos acordos com algumas oficinas multi-marcas preferia faze-la na Nissan, por motivos de garantia (3anos ou 100000km), mas apartir daí nunca mais lhe colocaria lá as rodas.
Quanto ao Prius para mim isto será uma desvantagem devido a toda a eléctrónica, mas como a revisão mais cara será a dos 90000km e passará ligeiramente os 300€ segundo a Toyota, ñ se trona insuportável.
Mas é certo que um Diesel tem sempre mais manutenção que um carro que nem uma correia tem... Mas mesmo assim parece-me que ñ me livrei da EGR!!!
Últimamente tenho andado a tentar bater o record de velocidade máxima só a electricidade, no modo ECO. Até agora foi 74km/h, vamos ver se aumenta.
Para isto a barra do consumo instantâneo ñ pode aparecer e o gráfico "carro" tem somente setas da bateria para a roda frontal, certo?
Inicialmente pensei que estaria a interpretar os dados mal, mas fiz uma pesquisazita aqui e vi que é possivel. Vou ver se consigo mais.
Isso quer dizer que precisas de passar na escola HSD.
Vá lá, todos lá estivemos. Até o pessoal de letras aprovou com distinção