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Prius-pt.com temporariamente sem acesso

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Obrigado pelo aviso Telmo.

A todos os outros também: Alterei todas as permissões dos fórums para novos templates, e em tanto fórum é natural que num ou noutro as coisas não tenham corrido a 100%.

Se apanharem mensagens destas a recusar permissões em algo que naturalmente se veja que só pode ser erro, façam como o Telmo, avisem sff.

Obrigado a todos.

Telmo: Tenta lá agora sff...

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Tudo ok. Obrigado Wink

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


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Deixou de haver permissão para editar os próprios posts, como existia anteriormente.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


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Humm...o problema aí seria outro... se era o que eu penso... ora experimenta lá agora sff...

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Ok, a opção já regressou ao menu. Obrigado.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


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Grande grande susto malta, grande susto.

Ontem à noite instalei algum software novo de proteção e backups no nosso servidor, para melhorar o sistema naturalmente.

No final da instalação era necessário um reboot, o que é pouco comum em Windows Server, mas ok, fez-se.

Depois do reboot... nicles... nada de acesso ao servidor.

Contactado o suporte nos USA (são mais fáceis de apanhar), nem eles conseguiam entrar na máquina Tongue Tied

Foi escalado o problema, e desconfio que alguém teve de ir ao servidor fisicamente, no data center na Holanda, para repor os acessos.

Estava a ver que nos diziam que não havia nada a fazer.

Aparentemente o software de protecção é "tão bom tão bom" que decidiu por default bloquear as remote desktop connections à máquina, assim sem perguntar coisa nenhuma.

Ora é por RDP que acedemos, pelo que ficou toda a gente do lado de fora.

Enfim, coisas de informática marada para informáticos marados.

O que importa é que estamos de volta, passou o susto.

Ufa! 

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João Prates:
é por RDP que acedemos, pelo que ficou toda a gente do lado de fora.
Podias ter um remote desktop de backup (por piggy-back). Eu tenho sempre em todas as clouds hosts, servidores e clientes.

Exemplos mais práticos (e free): Chrome Remote Desktop ou Teamviewer.

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Gosto pouco de ter mais pontos de entrada nos sistemas que os estritamente necessários.

A quantidade de ataques que sofremos diáriamente mesmo com as protecções que temos já assusta, quanto mais com outras portas abertas.

Ando nisto há mais de 20 anos e julgo ter sido apenas a 2ª vez que me vi nesta situação, portanto não é coisa que me preocupe muito.

Da outra vez foi só ligar para o lab e pedir a um colega para lá ir à consola, desta vez foi abrir um ticket, fica pelo susto.

Mas obrigado pela dica.

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