SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Thomas Haimerl

rated by 0 users
This post has 273 Replies | 13 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Thomas Haimerl Posted: 4 Jan 2013 22:35

Bom,

hoje foi o dia tão esperado. Fui ao Ovar buscar a minha prenda pós-natal.

Pareceu como novo o 3G Sol, que nasceu em Outubro 2011, foi tudo pintado, o que tinha que ser, novos pneus (Bridgestone Turanza T001), novos 4 Sensores na frente (atrá já tinha), revisão dos 30.000 km feita ontem (tem agora 30.700 km), feito o teste da Bateria 12V (boa, condição 100%, soc. 12,43 V)

A viagem de Ovar para Braga com muito transito (sexta, ao fim de tarde), não foi assim tão fácil, como ainda não conheço bem meu "menino preto", mas ele me levou seguro para casa. A minha esposa gostou também a 1. viagem. Não me preocupei com meu estilo de conduzir, fiz a viagem quase só no Eco, mas mostrei na autoestrada com o "Power" a potência várias vezes, correu muito bem. Indicou 5.8 litros, no trip B, mas acho, deve ter ainda valores antigos. Não percebo ainda de mexer na configuração, estatísticas etc., deixo isso para depois.

Em relação do HUD, estranhei, que não puda ver inteiro (cortado ao meio), por causa da posição. Tenho 1,85 m e baixei a cadeira o máis baixo possível, mesmo assim naõ consegui ver inteiro. Há uma maneira para posicionar o HUD mais para cima no vidro?

Fotos hoje não, já está escuro lá fora (22.25h) em Braga, depois seguem...mas queria fazer já com auto-colante...

Vamos começar tudo com calma, vou dormir bem esta noite!

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Muitos parabéns pela viatura! Big Smile Desfruta-a bem, nessa bela cidade que é Braga. Recomendo um passeio ao Gerês, para celebrar! Stick out tongue

Reset ao trip A ou B - selecionas o trip ao qual queres fazer reset e largas a tecla trip. De seguida, carregas de novo em trip e ficas a carregar até os valores ficarem a zeros.

Quanto ao HUD, do lado direito, atrás do volante (mais ou menos na posição das 2h), tens umas teclas. Há duas que têm setas. Uma serve para regular a intensidade, a outra serve para regular a altura. Há ainda outra que diz HUD e tem uma luzinha verde: podes selecionar ver só a velocidade, a velocidade e o HSI (Hybrid System Indicator) ou desligá-lo. Também tenho 1,85m e deparei-me com esse "pormenor" assim que cheguei a um Prius pela primeira vez.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Antes dormir, tive que mexer na posição do HUD, e já está bem, obrigado Luis

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns pela excelente aquisição.

Muitas Felicidades

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Amanha vou começar conhecer as funcionalidades, junto com o Manual.

Minha dúvida, tenho que deixar ligado o carro, para ver e estudar por ex. a definição do mostrador no agrupamento de instrumentos? Se for sim, gasta certo a bateria e consuma combustível?

Estou principalmente preocupado com a bateria 12V, já li muita coisa sobre ela aqui.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Thomas Haimerl:

Amanha vou começar conhecer as funcionalidades, junto com o Manual.

Minha dúvida, tenho que deixar ligado o carro, para ver e estudar por ex. a definição do mostrador no agrupamento de instrumentos? Se for sim, gasta certo a bateria e consuma combustível?

Estou principalmente preocupado com a bateria 12V, já li muita coisa sobre ela aqui.

O melhor é colocares o carro em ready e accionar o botão "P" para ficar imobilizado. A bateria de 12v é alimentada pela bateria híbrida até esta chegar ao nível mínimo (2 barras). Isso vai demorar uns largos minutos, pois o consumo de energia é reduzido, pelo que tens tempo para fazer testes à vontade. Quando e se a bateria híbrida chegar ao mínimo, o motor entra automaticamente em funcionamento para a carregar. Para além de gastares gasolina parado, não tem qualquer inconveniente.

O que nunca deves fazer é colocar o carro em "N". Isso impede que o motor de combustão entre em funcionamento quando a bateria híbrida chega ao mínimo, esta deixa de alimentar a de 12v e ao fim de algum tempo a de 12v "morre"...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Luis Neves:
O que nunca deves fazer é colocar o carro em "N". Isso impede que o motor de combustão entre em funcionamento quando a bateria híbrida chega ao mínimo, esta deixa de alimentar a de 12v e ao fim de algum tempo a de 12v "morre"...

Essa informação foi muito útil, obrigado Luis

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Acordamos cedo, quase juntos, o "menino preto" suportou-se muito bem até agora...

Já configurei várias coisas, entre eles o meu Nokia C05-03. Só com a Importação do Phone-Book não correu bem. Mas o meu Phone Book não é grande, inseri os números importantes rápido manualmente.

O tempo em Braga está bonito, para fazer um passeio. Mas primeiro ao Fitness, lá na garagem do estacionamento vou testar os meus novos sensores de frente.

As minhas primeiras fotos aqui:

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Cheguei do primeiro passeio, direcção Gerês com almoço perfeito (Cozido à portuguesa com bom tinto verde do pipo) e regresso para casa com uma média de 5.3

Estou contente, foi um passeio sem stress e esforço no braço direito.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Conflito Nokia/GPS com Voz/Telefone do Prius?

Tenho um Nokia C05-03 e consegui instalar hoje com sucesso. Fiz algumas testes de chamadas e dava bem.

Eu utilizo esse Nokia também com GPS, tem cartas muito actualizadas e funciona bem. Só a voz de navegação deixou a funcionar, quer dizer, a Senhora simpática não fala mais comigo, aonde tenho que ir....

Sera que existe um conflito entre a voz do telefone e GPS do Nokia, por causa do Bluetooth??

Posso isso configurar ou no telemóvel ou no CB?

Page 1 of 28 (274 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com