SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo Prius 3G - João Narciso

rated by 0 users
This post has 90 Replies | 10 Followers

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support
João Narciso Posted: 23 Jan 2013 11:22

Já passou um mês desde que o meu Prius chegou, atestei no dia 20 de Dezembro e voltei agora a atestar no dia 22 de Janeiro.

Como faço percursos muito curtos a volta de 14km diários, a melhor media até agora foi 5,1 aos 100 o que deu a volta de 650km aos mil.

Em percursos de cidade que é o caso fica difícil conseguir melhor mas vou tentando adaptar a condução de forma a melhor estes números

Entretanto como tenho o modelo SOL de 2010 estou a pensar instalar uma câmara de marcha atrás, tenho andado a namorar este equipamento;

http://www.virtualexibe.com/epages/ea6054.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/ea6054/Products/VECV03E-TR44

Parece-me ser um equipamento bastante completo....a ver vamos.

Quanto a câmara existe por cima da matricula do lado esquerdo uma tampa de plástico que me parece ser o local ideal?

Alguém que tenha câmara pode me indicar se é nesse local que ela se encontra?

O equipamento acima referido já trás uma câmara mas será que existe alguma mais especifica que tenha o tamanho ideal para caber no tal espaço?

Notei também um barulho "chato" na zona do lado direito na frente do carro (interior lado do pendura), junto a janela pequena (Triângulo)  a seguir ao espelho lateral.

Por dentro parece que há qualquer coisa que vibra já coloquei uma borrachas entre vidro e consola mas continua...

PRIUS 3G SOL 2010

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Essa tampinha é mesmo o local para a câmara...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Interessante esse sistema. Como é uma câmara sem fios, é fácil de instalar, não é? Isso funciona automático junto com a marcha atrás como o original da Toyota?

Conhece alguém, que já tem isso?

O produto está esgotado pelas informação do site.

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

João Narciso:
Parece-me ser um equipamento bastante completo....a ver vamos.

Como já tenho GPS no meu Nokia, optava só para câmera e monitor

http://www.virtualexibe.com/epages/ea6054.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/ea6054/Products/VECV01F-CS54

Quem pode instalar isso, sem ser na CA? Tem que ligar com sistema Marcha atrás do Prius e a alimentação também.

Podia haver conflitos com a garantia de Toyota depois?

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Como estava esgotado (só me foi comunicado após efectuar encomenda) andei a pesquisar na net e acabei por comprar no ebay este;

http://www.ebay.de/itm/7-0-HD-GPS-Navigationsgerat-Funk-Ruckfahrkamera-8GB-TF-Neues-Jahrgeschenk-/261156420795?pt=DE_GPS_Navigationssysteme&hash=item3cce22bcbb#ht_8455wt_1031

É idêntico ao outro.

O preço vai ficar em 115,70€ mais a posterior instalação que deve ser de máximo 2 horas se tanto.(20€ a hora)

Quanto a garantia penso que não existe aqui nada que possa interferir com a mesma uma vez que a única ligação é  um cabo que vai ligar a lâmpada (energia) da marcha atrás.

Essa ligação permite que quando é utilizada a marcha atrás a camera automaticamente seja visível no monitor que faz parte deste kit.

O monitor pelo que sei pode ser ligado via isqueiro ou ligando o cabo directamente a fonte de energia por exemplo aproveitando a ligação do isqueiro ou outra.

(Quanto a GARANTIA-Se alguém tem conhecimento do contrario faça o favor de nos alertar...please)

É precisamente isso que me atraiu para este produto não haver necessidade de grandes instalações nem de alterações de sistemas audio etc.

Ao principio tinha considerado alterar o radio para um já com sistema de navegação e ligação a camara de marcha atrás etc...mas provou-se difícil arranjar equipamento que permiti-se continuar com a utilização dos comandos do volante coisa que eu não queria perder.

Além de essa instalação envolver demasiadas alterações envolvendo cortes de fios para instalação de novo radio para este poder ser adaptado... comecei a ver que nessa situação poderia realmente vir a afectar alguma questão da garantia, por isso esqueci esse projecto.

Vou aguardar pela chegada do equipamento e relatar depois como ficou.

A instalação vou fazer através de uma fonte que apareceu aqui num post e que é esta.

https://www.facebook.com/MediaSom.Auto

Ainda sobre a garantia tinha enviado há alguns dias essa questão para a Toyota, na altura que estava a considerar o projecto de mudar de radio a resposta que me enviaram foi a seguinte:

"Mais informamos que poderá perder a garantia dos componentes que sofram alteração, caso efetue a montagem com peças não originais.

Sem outro assunto de momento, agradecemos a sua preferência pela Toyota e subscrevemo-nos com elevada consideração.

Atentamente,

Serviço de Informação ao Cliente
808 248 248
Toyota Caetano Portugal, SA"

Portanto mesmo que tivesse avançado com a troca do radio significa isso que era esse componente e ou outros que estivessem directamente ligados a esse que perdiam a garantia.

PRIUS 3G SOL 2010

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

João obrigado pela resposta da tal tampinha para a camera, bem me parecia mas como ainda não vi nenhum com camera....a camera fica pendurada para baixo e saliente ou como é isso?

PRIUS 3G SOL 2010

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Esta fotografia é do Prius C mas o efeito é igual

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Encontrei outra do 3G. Geeked

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Se optaste por instalar a câmara na mediasom, certamente vais fica bem servido. É pessoa de confiança.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Achei piada:

http://paranaextra.com.br/2012/10/18/japoneses-inventam-banco-que-fica-invisivel-quando-marcha-a-re-e-engatada/

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Page 1 of 10 (91 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com