João Narciso: Já passou um mês desde que o meu Prius chegou...
Já passou um mês desde que o meu Prius chegou...
Isso explica o atraso entre a chegada da máquina e da criação do DB. Não há nada que nos afaste mais daqui do que a chegada do nosso automóvel!!!
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
É verdade Telmo tem sido um mês de explorar a maquina.....já agora uma pergunta como consigo colocar os dados do "SpritMonitor" agregados ao meu perfil aqui no "prius.pt.com"?
O primeiro passo é inscrever-te no spritmonitor, e depois tens lá uns ícones de link para forums...
Inscrito já estou mas não encontro esses link´s para os forums? Tenho que alterar alguma coisa aqui no meu perfil? Alguém pode fazer aqui um guia para "Dummies" Please...
No teu perfil, vai a opções do site, tens lá campo para assinatura...
Ok Telmo já consegui hehehe....mas estava difícil lá chegar, afinal era fácil.
João Narciso: Vou aguardar pela chegada do equipamento e relatar depois como ficou. A instalação vou fazer através de uma fonte que apareceu aqui num post e que é esta.
Vou aguardar pela chegada do equipamento e relatar depois como ficou.
A instalação vou fazer através de uma fonte que apareceu aqui num post e que é esta.
Já está instalado? Sou ansioso de ver umas fotos e talvez podes acompanhar a Mediasom na instalação e tirar umas fotos também???
Prius SOL - 10/2011 - preto || Honda Jazz 1.2 Cool - 08/2007 - vermelho
ok o equipamento já chegou agora falta combinar a instalação vou tentar tirar umas fotos da coisa toda, para já estou bem impresionado o gps é o IGO 8 e trás mapas de todo mundo.
O Bluetooth permite transferir toda agenda (contactos) para o aparelho, a ligação (som) pode ser feita através das colunas utilizando a função fm transmiter.
As primeiras impressões são boas agora vamos ver se depois de instalado tudo funciona tal como prometido (camera etc.).
Vou reportando a evolução.
Embora o equipamento tenha vindo de Hong Kong não houve qualquer problema de alfandega, foi entregue em casa pela DHL dia 28 a encomenda foi feita dia 25 de Janeiro foi bastante rapido.
Uma pergunta aos mais entendidos.....normalmente deixo o Prius na garagem temperatura no visor do Prius media de 18/19 graus, a minha pergunta é se é normal que cada vez que vou pegar no Prius e ando 3 metros dentro da garagem o motor gasolina dispara isto é suposto?
De referir que a bateria na maioria das vezes esta no maximo.
A velocidade dentro da garagem é obviamente lenta muito lenta mas tenho poucos metros depois uma subida acentuada embora isso não tenha acho eu influencia já que o motor gasolina dispara antes de chegar a subida.
Por exemplo por vezes vou levar os miudos a escola e depois deixo o carro na garagem, passado 2 ou 3 horas volto a sair com ele e ele volta a disparar o motor gasolina, não devia ainda estar quente e evitar esse disparo?
Nos primeiros dias quando o fui buscar não acontecia isto, agora é sempre.
Tenho a condução sempre em ECO no principio não me lembro se o tinha neste modo de condução.
Outra coisa que reparei é que ele quando dispara o motor de gasolina, deita passado algum tempo algum fumo pelo tubo de escape, ainda não percebi bem se é devido ao frio na rua ou se alguma coisa não esta a funcionar bem?
Força o Modo EV e desliga o aquecimento
Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower Diário de Bordo de Um Prius Serrano
Mitsubishi Outlander PHEV Diário de Bordo do Ironhide
Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link
Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)