SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo Prius 3G - João Narciso

rated by 0 users
This post has 90 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Atenção que eles darem-te um carro de substituição é uma obrigação legal. Quando um consumidor reclama um defeito num bem móvel, eles têm a obrigação de minimizar o mais possível os incómodos ao consumidor.Wink

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Luís Miguel:

Atenção que eles darem-te um carro de substituição é uma obrigação legal. Quando um consumidor reclama um defeito num bem móvel, eles têm a obrigação de minimizar o mais possível os incómodos ao consumidor.Wink

Site da toyota:

toyota viatura cortesia.tmex

Garantia

Toyota Viatura de Cortesia

Na eventualidade de ter de realizar alguma reparação dentro do período de Garantia, que imobilize a viatura durante mais de 24h na oficina (*1), tem ao seu dispor uma viatura de cortesia totalmente gratuita (*2). 

• São excluídas as primeiras 24h de imobilização (*1) na oficina Toyota; 
• São excluídas as garantias de ruídos parasitas. 

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 8 Mar 2013 9:33

António, na altura em que tive o problema no meu Prius, andei a informar-me sobre o assunto e, num outro fórum, deixei esta informação:

Quanto aos meus direitos como consumidor, eu informei-me deles atempadamente (ver próximo parágrafo), tendo enviado uma carta registada com AR para o stand com a descrição pormenorizada do problema que eu detectei e das datas em que mandei o veículo para o stand, pessoas com quem falei, etc.

Para se informarem sobre o que está na Lei, podem fazê-lo ligando para o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (217 951 696) e pedir para falar com um jurista. Eu fui bem atendido e falei com um jurista que me informou detalhadamente de todos os direitos que a Lei me consagra, tirou todas as minhas dúvidas, bem como dos procedimentos caso haja algum conflito, sendo que tomou nota dos meus dados pessoais e deu-me o nome dele para eu voltar a falar com ele, caso precisasse de mais ajuda. Aliás, foi ele que me aconselhou a fazer a tal carta registada com AR que descrevi no parágrafo anterior.
Resumidamente, fui informado de que, a partir do instante em que detecto a não conformidade no carro, tenho 2 meses para a reportar e eles têm que a resolver num prazo razoável, sendo que para os bens móveis, a Lei considera que o prazo razoável é de 30 dias. Para a resolução da não conformidade eu tenho direito a:
a) Substituição do carro por outro
b) Devolução do dinheiro do carro
c) Reparação do carro
d) Devolução do dinheiro que a não conformidade desvaloriza o carro
No meu caso, a d) não se aplica, pois o carro não funcionava. Mas a Lei também não permite que haja abuso de direito, i.e., não posso exigir a troca do carro ou a devolução do dinheiro se a reparação for mais barata, desde que isto tudo aconteça em menos de 30 dias a contar do dia em que eu comunico o defeito.
Caso eles não resolvam em 30 dias, posso denunciar isto à ASAE e eles incorrem numa coima de 500€ a 5000€.
Durante a resolução da não conformidade, eles têm que se certificar que reduzem ao máximo os incómodos causados ao consumidor, pelo que o carro de substituição não é favor nenhum!

Espero bem que não precisem, mas aqui fica.

Luís Miguel

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Luís Miguel:

Ok obrigado pelas informações sempre a aprender, quem não sabe é como quem não vê...outras marcas não informam o cliente destes direitos e como o cliente não sabe fica com o prejuízo...neste caso fica sem carro enquanto o seu esta a ser reparado ao abrigo da garantia...

Portanto gostei da atitude de antecipação no caso da cedência de carro sem que tivesse que ser eu a exigir...Smile

E posso afirmar que no meu caso é inédito outras 3 marcas que tive nunca se chegaram a frente em termos de carros de substituição muito embora eu tenha na altura falado nisso...."sabe como é não podemos ter carros para todos os clientes tem que ter paciência...quer que lhe chame um táxi?" 

PRIUS 3G SOL 2010

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Prius entregue (SC Forum Sintra) para "curar" doença de pele.

Carro substituição é um Yaris com 3 mil Km.

Aguardemos então a partir de agora o desfecho e quanto tempo vai demorar.

PRIUS 3G SOL 2010

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Boa sorte, João! Smile

Luís Miguel

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

João Narciso:

Prius entregue (SC Forum Sintra) para "curar" doença de pele.

Carro substituição é um Yaris com 3 mil Km.

Aguardemos então a partir de agora o desfecho e quanto tempo vai demorar.

Sempre tiveste mais sorte do que eu........

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Já fui buscar o meu Prius Quinta Feira 28 Março, limitaram-se a pintar a parte mais afectada e na qual tinham provocado danos da ultima vez, fica uma mancha por pintar isto embora o Prius lá tenha ficado 2 semanas......Durante o processo deve ter ficado sem bateria já que os Trip estavam todos a zeros e as estações de radio já não estavam em memoria.....vou ter de passar na SC no Prior Velho para falar na mancha e sobre a bateria......

PRIUS 3G SOL 2010

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Factura da revisão dos 45mil

PRIUS 3G SOL 2010

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Factura substituição bateria 12Volts na Toyota, mais ao menos um mês depois da revisão

PRIUS 3G SOL 2010

Page 8 of 10 (91 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com