SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

AJUDA - Como colocar a média do Spritmonitor na assinatura

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 5 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Thomas Haimerl Posted: 28 Jan 2013 17:52

como coloco por exemplo meu site do Spritmotor em baixo dos meus postings automáticamente?

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support
Roberto Batista replied on 28 Jan 2013 22:15

No site do spritmonitor clicas em "more" debaixo da opção de "add fueling". Clica em "Mileage icon" e copia um dos textos html. No site prius-pt, no editar perfil, vais à assinatura. Tens um pequeno botão no menu que diz "html" ao lado da palavra "paragraph". Cola o texto html que copiaste e clica, em baixo, em "update".

Fica feito ;)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado. Também ñ sabia Wink

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Tom, mudei o título do teu tópico para ser mais fácil de identificar ('Assinaturas' era um pouco vago), pois pode - e vai, de certeza - ser útil a outros. Yes

Para além disso, marquei a resposta do Roberto como resposta sugerida, pelo que, se achares que a mesma responde à tua pergunta, marca-a como resposta verificada, por favor.

Isto vai fazer com que o post  do Roberto fique sempre em destaque no topo do tópico, logo a seguir à tua pergunta. Wink

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Obrigado Alexandre e Roberto!

Já tenho o meu spritmotor na assinatura, embora já estou meio arrependido, pois os meus primeiro valores de consumo são terríveis...

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Thomas tomei a liberdade de ver o te registo no Sprimonitor e alguma coisa não está bem. Não podes ter uma média real de 7,38 e o CB indicar 5,6

Prius 4G       Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Também reparei, mas os dados são correctos, verifiquei. O CB do meu carro mostrou 5,6 quando coloquei a 2. vez gasolina. Mas as contas reais são outras, infelizmente.

Claro, a 1. vez meti gasolina foi quando foi buscar o carro e não sei bem, quantos km CA andou com o carro antes. Mas o segundo deposito está certo. 

No dia 04.01. fiz o reset do Trip A para ficar com 0. E no dia 28.01. meti 41.7 litros e antes de fazer o reset do Trip A, controlei a media e estava com 5.6

Mas as contas dão 7,38

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support

Bom topico.Sempre a aprender

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Thomas Haimerl:

Também reparei, mas os dados são correctos, verifiquei. O CB do meu carro mostrou 5,6 quando coloquei a 2. vez gasolina. Mas as contas reais são outras, infelizmente.

Claro, a 1. vez meti gasolina foi quando foi buscar o carro e não sei bem, quantos km CA andou com o carro antes. Mas o segundo deposito está certo. 

No dia 04.01. fiz o reset do Trip A para ficar com 0. E no dia 28.01. meti 41.7 litros e antes de fazer o reset do Trip A, controlei a media e estava com 5.6

Mas as contas dão 7,38

Thomas, o CB do Prius tem um desvio mas é extremamente fiável. O teu consumo real foi de 6,0 l/100 seguramente. Ou tens algo de errado nos dados (km, litros) ou então da vez anterior ficaste muito, mas muito longe, de atestar o depósito por completo.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 29 Jan 2013 23:14

Que grande confusão amigo Thomas.

Vamos por partes.

Em primeiro lugar tens de fazer antes de mais nada um abastecimento completo, mesmo cheio, até ao gargalo, um atestar total da viatura.

Esse primeiro atesto deve ser registado no sprit monitor como sendo o 1º, tens uma opção no carregamento dos dados para esse fim:

Se o primeiro registo que tens no SpritMonitor foi de facto um atesto completo, se encheste bem o depósito até cima, podes editar esse registo e alterar o tipo de abastecimento para "Full", ainda vais a tempo. Esse depósito vai aparecer sem média, e serve de base para todos os cálculos seguintes. Sem ele nada nas contas do SpritMonitor bate certo. É fundamental.

No entanto a quantidade de kms que fizeste versus a quantidade de gasolina que meteste não batem certo. Nem o jornaleiro mais atrevido e irresponsável gasta 41 litros de gasolina para fazer apenas 500 km. É para mim evidente que o teu primeiro depósito não foi nem de perto nem de longe cheio como deve ser.

Provavelmente o carro estaria praticamente seco, e estando nesse estado os 39 litros que meteste ficaram longe de o atestar. Eu já meti 46 litros no meu, e certamente haverá aqui quem tenha metido mais no seu 3G. O certo é que com 39 litros pode ficar longe de estar cheio.

Acreditando no CB, e descontando os 0,3 de optimismo que costuma ter, o teu último depósito foi de 5,9 l/100 km. Ora se percorreste 565 km entre abastecimentos quer dizer que consumiste 33,35 litros de gasolina no máximo. Ao meteres 41,7 litros estavas a meter os 33 litros gastos mais 8,36 litros que faltavam meter no anterior abastecimento.

Mas se no anterior meteste mesmo 39 litros, isso quer dizer que podias ter metido 47 litros... arre que o carro estava mesmo mesmo seco! Tongue Tied

No próximo abastecimento mete gasolina devagar depois de a pistola disparar, até veres a gasolina na boca do depósito. No outro abastecimento a seguir faz o mesmo. Se fizeres isto tudo tem de bater certo. Vê só se não trocas o Trip A com o Trip B ou coisa parecida.

Não há bruxas...

Page 1 of 2 (20 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com