SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

AJUDA - Como colocar a média do Spritmonitor na assinatura

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 5 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Obrigado João e Luis, realmente eu estive a fazer asneiras...

Limpei agora o abastecimento do dia 04.01, quando foi buscar o carro.

Considerei o abastecimento da última sexta (dia 25.01.) como o meu 1. deposito. Tentei mesmo encher até "full", ok, não vi o gasolina, mas fiz bem devagar no fim e deixei tempo ao gasolina para "se-sentar". 

Quando fiz este abastecimento, tinha andado ainda 60 km com o carro depois de ter começado a biscar o indicador. Eu sei, que podia ainda andar mais km, mas não queria riscar a 1. vez...

Esses controlos faço com Trip A, neste momento avisa 111 km com 5.4 l/100.

Agora a minha pergunta: Quando vou fazer a 2. abastecimento, já não é importante de colocar mesmo, mesmo cheio? De qualquer maneira estou sempre tentar encher até máximo, mesmo com os carros anteriores fiz isso.

Depois coloco no Spritmotor os novos dados, mas tenho que colocar a diferença dos km a mão no 1. deposito, não é. 

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Thomas, quando inseres um abastecimento no spritmonitor tens de o registar como primeiro abastecimento, como abastecimento parcial (se não envheres o depósito) ou como abastecimento completo (se encheres).

Se for um abastecimento parcial, não é possível calcular uma média, e o spritmonitor não a apresenta. Quando mais adiante fizeres um abastecimento completo, o spritmonitor calcula a média entre os dois reabastecimentos completos que ocorreram, incluindo os incompletos.

Em relação ao abastecimento, no 3G é relativamente simples dispondo de 2 minutos adicionais de conseguir ter sempre o mesmo nível de enchimento. Quando a pistola dispara ainda cabe um par de litros, costumo retirá-la do bocal, de seguida coloco apenas a ponta apoiada no bocal e recoloco a gasolina a correr mais devagar, vendo o jacto de gasolina a entrar. A dada altura a gasolina vemn até cá cima e quase verte, nessa altura dá-se uns segundos para descer e escapar o ar que entrou, e mete-se mais um pouco até voltar o nível a quase transbordar. Depois de repetir isto umas 3 vezes a gasolina fica mesmo a vista apenas 1 cm abaixo do limite do depósito e já não desce mais.

Desta forma garantes que o nível de enchimento é sempre igual. Das poucas vezes que vou a bombas que não são self-service, o enchimento já não é mesmo, e noto logo na média so spritmonitor uma diferença um pouco superior ao normal. Uma coisa é certa: o CB é extremamento fiável e não falha, apenas está um pouco descalibrado para o lado optimista. Por isso podes confiar nele!

Na gama dos 6 litros o desvio já anda nos 0,4l /100 para menos.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Obrigado Luis para essa explicação excelente, vou fazer mesmo assim no futuro. Eu confio no CB, sem dúvidas.

Agora falo outra coisa, mais para destrair, espero, que tens um bom humor e não levas mal..

Depois ter lido várias vezes o teu têxto, passou na minha cabeça uns pensamentos engraçados, imagina agora, em vez de palavra "gasolina" outra situação??? Isto fez me rir tanto...

Luis Neves:
costumo retirá-la do bocal, de seguida coloco apenas a ponta apoiada no bocal e recoloco a ????? a correr mais devagar, vendo o jacto de ?????? a entrar. A dada altura a ??????? vem até cá cima e quase verte, nessa altura dá-se uns segundos para descer e escapar o ar que entrou, e mete-se mais um pouco até voltar o nível a quase transbordar. Depois de repetir isto umas 3 vezes a ??????? fica mesmo a vista apenas 1 cm abaixo do limite do depósito e já não desce mais.

Mas, por favor, não entendes mal, gostei a tua explicação, ela é excelente e vai me ajudar, mas espero, que ninguém leva mal a minha brincadeira...Smile

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

AInda há pouco tempo se falaram das "baterias" dos comandos...em espanhol não liga nada bem...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Tenho de ter cuidado com o que escrevo...! Big SmileBig SmileBig Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Luis Neves:

Tenho de ter cuidado com o que escrevo...! Big SmileBig SmileBig Smile

Nada disso, foi tudo óptimo, boa explicação, obrigado.

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nada disso.

Temos de ter cuidado é com a mente retorcida do Tom! Devil

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
Temos de ter cuidado é com a mente retorcida do Tom!

Wink

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

WinkBig Smile

PRIUS 3G SOL 2010

Page 2 of 2 (20 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com