Salvo melhor opinião, não seria mais eficaz "exigires" à partida a adição do óleo 0w20, para prevenir reclamações que serão sempre fonte de conflito na altura de levantares o carro, e eventualmente para futuro.
Construtivamente deveríamos dizer o que queremos em antecipação, e não ficar à espera no final, para baixar o pau, caso as coisas não corram bem. Desculpa a franqueza, mas este é outro lado de ver o problema, sem querer dizer, que não estejas a pensar bem.
sim, a ideia é essa. comprar depois de ficar definido desde o 1º momento.
A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction)
aqui fica a resposta de mais um que faltou à formaçao sobre tecnologia hibrida ( será que alguém da Toyota Portugal compareceu à formaçao??)
Será que a Toyota Motor Corporation (Japao) sabe destas respostas? um deles deve estar enganado....e nao devem ser os japoneses!
"Boa tarde Sr. António Cordeiro
No âmbito do contrato de manutenção o único óleo que pode ser utilizado no Prius, é aquele que é explicitamente recomendado pela Toyota Motor Corporation, que é o óleo 5W30.
Gratos pela atenção.
Carlos Ventura
CS&CR
Toyota Caetano Portugal, S.A."
Tambem equaciono um contrato de manutençao desses,onde já sei que é tal como te responderam.É o que está previsto pela marca e mais nada
Fernando Rodrigues:Construtivamente deveríamos dizer o que queremos em antecipação, e não ficar à espera no final, para baixar o pau, caso as coisas não corram bem.
Raramente entro para dizer "amen", mas esta merece.
Muito bem Fernando.
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
António Cordeiro:aqui fica a resposta de mais um que faltou à formaçao sobre tecnologia hibrida ( será que alguém da Toyota Portugal compareceu à formaçao??)
António, penso que um pouco mais de cordialidade não ficava mal, e atacar alguém sem conhecer a pessoa nem os motivos, nem o que estará por detrás deste tema não me parece o mais correcto.
Tive as minhas zangas, e de vez em quando ainda as tenho, com as oficinas da marca, e com alguns elementos da equipa de vendas, não sou "virgem" nesse assunto, mas não acho que isto seja para resolver à paulada.
António Cordeiro:Será que a Toyota Motor Corporation (Japao) sabe destas respostas? um deles deve estar enganado....e nao devem ser os japoneses!
Sobre o óleo se procurares aqui no site vais encontrar muita "tinta" já derramada no tema. Já chegamos a levar esta questão até ao mais alto nível no R&D da Toyota Europe, e a resposta não foi bem a que estávamos à espera, e muito humildemente reconhecemos o nosso erro.
António Cordeiro:aquele que é explicitamente recomendado pela Toyota Motor Corporation, que é o óleo 5W30.
Será que deixaste explícito que o carro era um 3G e não um 2G? Ou não será que o Carlos Ventura por lapso assumiu um 2G?
Todos cometemos lapsos, mas com este tipo de atitude que aqui demonstras logo no primeiro contacto... quem tem mais a perder és tu...
António Cordeiro:Carlos Ventura
Olha que o Carlos Ventura sabe mais de HSD que 99% dos membros do fórum, e tenho a certeza absoluta que sabe mais que tu... calma...
Acho que vou acabar por poupar €1000,00.
Penso seriamente em não fazer o contrato de manutenção, ponho o dinheiro a render ( tn nao dá nada!!!).........mas fica do lado de cá!!!
E compro um garrafão ( à tuga) para levar eu próprio o óleo que eu muito bem entender (cumprindo as especificações toyota, mas 0w20 e quiçá 0w10).
Poupo €50,00 por manutenção que já dá para o aumento dos custos anuais.........e os €€€ ficam deste lado!!
a resposta acima da toyota, é uma de duas perguntas que eu tinha feito....aguardo a outra!!
António Cordeiro:Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário?
Para qualquer HSD eu acho estes planos um disparate, dado a altíssima fiabilidade comprovada dos veículos.
Claro que há sempre excepções, há sempre azares que acontecem, mas é altamente improvável.
Acho boa opção para fumarentos, mas péssima para HSDs.
É a minha opinião pessoal.
João Prates: António Cordeiro:Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário? Para qualquer HSD eu acho estes planos um disparate, dado a altíssima fiabilidade comprovada dos veículos. Claro que há sempre excepções, há sempre azares que acontecem, mas é altamente improvável. Acho boa opção para fumarentos, mas péssima para HSDs. É a minha opinião pessoal.
Eu no meu caso penso fazer um apenas para não ser mais um gasto nas revisões anuais ou por kilometragem.Assim fica tudo incluido no pacote
João Narciso:E sou da opinião que a Toyota deveria criar um atendimento "Priusornalizado".
Concordo a 100%.
João Narciso:Não entendo como ainda continuam a por óleo que que não é o mais adequado para o Prius.
Porque é o que tem a melhor relação custo/benefício. Mas deviam explicar isso ao cliente em vez de o fazerem "à socapa".
A intenção é boa. O óleo serve perfeitamente, não danifica o veículo, e fica muito mais em conta ao cliente que assim reclama menos.
São poucos os "puristas" como nós que fazem questão de levar tudo à letra e esmifrar o consumo carro ao máximo (ou mínimo!).
João Narciso:Não entendo como aqui no forum já foi referido por diversas vezes o porque de entregaram os carros a seguir a revisão com a bateria nos mínimos.
Isto sim é grave, mas deve ser motivo de reclamação junto do responsável da oficina. E se à segunda vez repetirem a graça então escrever no livro de reclamações. De nada serve ter um sistema de monitorização e acompanhamento de reclamações implementado nos concessionários se depois as pessoas saem de lá caladas e vêm desabafar para os fórums.
Fazem bem escrever aqui, mas escrever só aqui não basta. Há que reclamar no local próprio em primeiro lugar.
João Narciso:Nota-se que existe ainda pouca informação sobre o que realmente é um Prius ou para este caso um qualquer modelo da marca que seja Híbrido.
Sei bem que a formação é dada, e é muita formação. O problema está na cabecinha de algumas pessoas que pensam que formação = férias.
Se calhar o melhor seria fazerem "testes" depois da formação e "castigar" quem tivesse lá ido fazer turismo. Mas a aplicação disto é difícil...
João Narciso:Ainda não vi nenhum posto de abastecimento para os Plug-in nos estacionamentos da marca, why?
Catano, agora ganhaste um apoiante!!!