SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de Bordo - Flávio - 3G

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 8 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Flávio Reis Posted: 24 Oct 2013 16:28

E pronto, passado mais de um ano desde que descobri este forum, desde que comecei à procura de um Prius.

Tendo comprado outro carro neste intervalo de tempo, já descrito na minha apresentação e também já vendido.

Cá venho apresentar a minha aquisição que me faz ser mais um membro "sorridente" desta familia.

É então um Prius 3G SOL de Novembro de 2010.

Numa procura num site de usados, dei de caras com um preço que me pareceu bastante interessante, como era aqui perto de casa resolvi ir ver. O carro estava realmente em excelentes condições, parecendo que saira a pouco do stand. Mas.... tinha 190.000kms (não entendo como alguem consegue estimar um carro da forma que aquele estava, durante quase 200 mil kms, mas mais à frente vão perceber que essa pessoa era especial).

Nao me admiro nada que existam por aí prius com kms alterados, se me dissessem que este tinha 20 mil acreditava solenemente.

Assim com estes kms pelo menos sabia o que estaria a comprar.

Ora, toca de vir para casa pesquisar aqui e noutros lados se 190 mil eram muitos kms para este carro. Rápidamente percebi que isto não era nada para um PRIUS.

Sabendo de antemão que pela quilometragem estaria já fora da garantia de fábrica. Segui outra vez para o stand para dar uma volta e fazer negócio. Aproveitei, negociei uma garantia mais abrangente com o stand de um ano.

Pronto, fiz a transferencia e fui buscar no dia seguinte.

Sinceramente a ideia que tive foi, penso que comprei por um bom preço, vou tentar meter a venda enquanto ando com ele a ver se ganho algum, de qualquer forma não perdia nada em tentar.

O mal foi ir andando com ele Smile. Claro que essa ideia de o vender foi desvanecendo à medida que ía descobrindo todas as possibilidades do carro. É claro que também ajudaram as poucas e descaradas ofertas que tive. Nota-se claramente que as pessoas fogem de carros com esta quilometragem, mas ficam todas contentes quando são enganadas à grande com alterações de kms. Enfim.

Então, primeiras impressões.

- Cor preta, lindo, mas problemático com a sugidade, é o preço a pagar.

- É a versão sol, de modo que já tenho o sistema mãos livres, jantes de 17 lindas sem um unico arranhão, sensores traseiros de origem.

- Tinha todos os manuais, assim como o comprovativo de todas as revisões na Toyota.

- Quando abri a capa dos manuais encontrei um lindo autocolante referente a este forum, aqui comecei a perceber porque o carro estava então tão bem estimado.

- O antigo dono certamente por aqui passou, ou ainda está, por isso gostava que se acusasse poderiamos assim trocar algumas informações acerca do carro. A matricula é 37-JZ-XX.

- O que o vendedor me disse é que era de um ALD que tinha terminado na altura.

E porque as imagens valem por mil palavras, cá vão elas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Olhando pelas fotos ninguém sonharia a acumulação de km que esta máquina tem!

Fantástico, Flávio! Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Realmente o carro parece acabado de fazer a rodagem... :) parabéns pela compra já agora seria possível termos uma ideia dos valores envolvidos???

Segunda questão, o Tiguan??? que aconteceu, azares?? ou os consumos não foram bem o espeado?

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sendo, assim, de para-quedas, o 3G mais quilometrado da comunidade, peço-te para tirares uma foto do ODO, Flávio Angel

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Quanto a médias, ando na casa dos 4 litros (entre 4 e 5) sem grandes problemas.

Nunca fiz média superior a 5 litros.

Já fiz média de 3.4 em 100kms.

Penso que está bom, para as jantes de 17. E está-se a tornar viciante, tentar sempre menos.

Tanto que já há disputa cá em casa para ver quem o leva de manhã.....

Aumentei a pressão dos pneus para 2.5 bar, será que devo meter mais?

Entretanto também aproveitei para fazer a revisão dos 195 mil, na Toyota de Aveiro.

Foram impecáveis, deixaram levar o óleo, paguei apenas 60 e qq coisa euros, já com o frasquinho para juntar à gasolina.

Só não gostei de uma coisa, não conseguiram fazer o teste ao sistema hibrido para extender a garantia do mesmo (a tal que vai até aos 10anos). O que me disseram foi que os eletricistas tinham tido uma formação já a bastante tempo e como nunca apareceu lá nenhum para fazer, já não se lembravam dos procedimentos, que tinham que receber novas instruções. Achei de extrema sinceridade, se fosse noutro lado qualquer diziam.....ha e tal....o computador não funciona ou sei lá mais o que.

Ficaram de me ligar mais tarde a agendar nova data e ficou registado que não iria pagar mais nada pelo serviço.

Assim foi, ligaram noutro dia a agendar, lá fui nesta segunda feira logo às 9 porque não sabiam quanto tempo demoraria.

Perto das 12 horas disseram-me que não conseguiram fazer o teste novamente, pois o sistema assumia que o carro ainda estava em garantia por não ter os 5 anos (mas não está porque já ultrapassou o limite de quilometros). Neste caso o sistema não deixava fazer o teste. Aqui já duvidei um pouco da sinceridade, mas falei diretamente com o eletricista que me confirmou a situação.....Enfim estou a espera de novo contacto para lá ir a ver se das terceira é de vez.

Durante o tempo de espera aproveitei para ver um plug-in que lá têm no stand de vendas e uma Auris Carrinha Hibrida e fiquei com água na boca.....

Aproveito para informa que Caetano Auto de Aveiro este fim de semana vão estar bastantes carros em promoção novos e usados, não sei se vai ser em todos os concessionários, mas garantem descontos até aos 11000 euros. Pode valer a pena para quem ande a procura de qualquer coisa.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...)

ou os consumos não foram bem o espeado?

http://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/1045-Tiguan.html?gearing=1&exactmodel=tsi&powerunit=2

Os consumos são elevados, como esperado para um SUV-segmento C, a gasolina...e cujo construtor não dotou de tecnologia suficiente e versada à eficiência... Tongue Tied

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

João Ferreira:

Realmente o carro parece acabado de fazer a rodagem... :) parabéns pela compra já agora seria possível termos uma ideia dos valores envolvidos???

Segunda questão, o Tiguan??? que aconteceu, azares?? ou os consumos não foram bem o espeado?

Quanto a valores, dei perto de 13000, existem 2G a venda muito proximos desses valores, por isso achei que seria um bom negócio.

Quanto ao Tiguan não tive qualqer azar, achei o carro bastante interessante, apenas surgiu a oportunidade de o vender, sem gastar um unico tostao e ainda lucrar um pouco com isso.

Isto prova que quando o valor de compra é bom, não há que ter medo......

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Telmo Salgado:

Sendo, assim, de para-quedas, o 3G mais quilometrado da comunidade, peço-te para tirares uma foto do ODO, Flávio Angel

Ok, farei isso assim que possível.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Parabéns pela compra!

O carro tem mesmo aspecto de 20 mil kms!

Parabéns também ao anterior proprietário (seja lá quer for).

Como aparenta estar bem estimado, 190 mil kms não deverão ser muito significativos.

Feliz kms!

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Nuno Moreira:

Parabéns pela compra!

O carro tem mesmo aspecto de 20 mil kms!

Parabéns também ao anterior proprietário (seja lá quer for).

Como aparenta estar bem estimado, 190 mil kms não deverão ser muito significativos.

Feliz kms!

Seria interessante encontrar por aqui o anterior dono para lhe dar os parabens pela estima que teve pelo carro.

E trocarmos mais algumas ideias.

Page 1 of 6 (54 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com