SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de Bordo - Flávio - 3G

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 8 Followers

Not Ranked
Pendura
120_IS300h

Estou inteiramente de acordo com o João.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ricardo Ornelas:

Ok, tudo bem têm que saber.....mas......se não têm formação.......

Já agora o que temos que fazer para colocar em modo de "inspecção"?

O Prates já disse tudo, não temos de saber fazer.

Mas em todo o caso, porque o saber é importante, abri um tópico com links para explorar.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Bons dias, está a chegar aquela altura do ano em que se vão uns bons euros para o Prius.

É a revisão e o IUC..... O que vale é que durante o ano os gastos prendem-se com a gasolina e nada mais.

E desta vez um ordenado mínimo não deve chegar uma vez que a revisão é a dos 210 mil e é mesmo REVISÃO. Bom como sempre para poupar uns trocos já encomendei o óleo, desta vez da Texoleo, encomendei este:

http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/OGM5W305

Apesar de ser recomendado para veículos GM, penso que seja aplicável ao Prius pois cumpre a norma API SM, o que acham? É que o preço é bastante tentador 25 euros por 5 litros. Encomendei logo 2 garrafões a aproveitei a oferta de portes, pois também tenho outro carro que leva este óleo.

Já contactei a Toyota que me indicou que a revisão seria à volta dos 300 euros mais coisa menos coisa, uma vez que a tabela de preços que têm só vai até aos 195 mil.

Afinal não estava programado estes "sacanas" fazerem tantos kms.

Pronto agora é marcar a revisão (quando chegar o óleo) e preparar quase 200 euros para o sr passos (em Novembro).

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O óleo está apto ao Prius, exceto o símbolo GM...Stick out tongue

Existe um tópico muito interessante onde o debate do óleo do 3G ocorreu.

Com 210mil km, espera-se uma revisão banal... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Boa sorte.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Ricardo Ornelas:

Boa sorte.

Boa sorte???

Para uma revisão com um Prius.... O que é isso?

Sorte teve aquele de Castelo Branco que nem aparece para receber o prémio Stick out tongue

Estive a ver e os discos da frente já têm um bocado de "calo", querem ver que uns discos não duram 200 mil kms??

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Telmo Salgado:

O óleo está apto ao Prius, exceto o símbolo GM...Stick out tongue

Existe um tópico muito interessante onde o debate do óleo do 3G ocorreu.

Com 210mil km, espera-se uma revisão banal... Wink

Hehe, e vou levar o óleo para a Toyota, apareço lá com um garrafão da concorrencia....

Já agora 300 e poucos euros (sem ter ainda o desconto do óleo), o que acham?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Flávio Reis:
210mil km, espera-se uma revisão banal..
Banal mas completa, não intermédia pelas minhas contas...intermédia de 15 em 15, completa de 30 em 30 milStick out tongue

Talvez fique menos cara por não ser múltipla de 90 mil, quando são mudadas as velas de Irídium o que encarece um bocado a manutenção...

Fiquem bem e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Guilherme Martins:

Banal mas completa, não intermédia pelas minhas contas...intermédia de 15 em 15, completa de 30 em 30 milStick out tongue

Talvez fique menos cara por não ser múltipla de 90 mil, quando são mudadas as velas de Irídium o que encarece um bocado a manutenção...

Fiquem bem e,

Pedi o valor por alto ao telefone, eles viram pela tabela e primeiro disseram que era equivalente  dos 180 (300 e tal euros), mas depois lembrei a história das velas a serem trocadas aos 180 mil e deram-me uma estimativa que ficaria num valor entre a dos 150 e a dos 180.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Flávio Reis replied on 25 Nov 2015 2:19

AVARIA!!!

É verdade, avariou..............o rádio.

Durante uma viagem, a ouvir rádio, deu um estalito e do rádio nunca mais sinal, apenas ficou com as luzes do painel do rádio acesas mas letras nada, e som também se foi. Nenhum botão funcionava, nem desligar.

Pensei, quando desligar o carro e voltar a ligar volta ao normal, segui viagem sem musica para não estar a parar.

Quando cheguei qual não é o meu espanto que mesmo quando desligado o carro, as luzes do painel do radio não apagavam, mesmo depois do carro trancado lá estava o rádio todo iluminado.

Como era tarde...isto passado um tempo deve-se desligar. Sim, sim, de manha lá estava ele, passou toda a noite ligado. Durante o dia sempre a mesma coisa, e como não houve tempo passou mais uma noite ligado.

A pouco fui lá então ver.

Fui ao livro de instruções a ver qual o fusível do rádio, tirei e voltei a meter, e pronto voltou a vida. Desmemorizou as estações de rádio mas ficou a funcionar a mil maravilhas.

E pronto, assim anda o prius.

Em breve vai fazer a revisão e o dono vai entregar quase 200 euros para as finanças do IUC.

Se houver qualquer coisa de anormal na revisão posto aqui. Já tenho ali 5 litros de óleo para levar (5W30) pois não estou para pagar óleo a preço de ouro.

Page 5 of 6 (54 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com