SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de Bordo - Flávio - 3G

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 8 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Hoje tive um "alegre" despertar às 7:53.

Um mail do chefe de finanças a informar que já posso pagar o IUC do Prius.....Estava em pulgas para tal.. Stick out tongue

Que imposto mais.........

Toca a desembolsar 194,30€ (lá para o fim do mês, não estou para adiantar dinheiro a estes gajos)

são mais de 16 euros por mês, que raiva.

O que está a dar é andar com um carro a cair de podre a poluir milhões e pagar 10 ou 15 euros por ano.

Ainda querem que se vendam carros novos......

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

E mais uma atualização.

Finalmente o teste ao sistema Hibrido na Toyota de Aveiro/Cacia.

Como tinha sido pedido na altura da revisão dos 195 mil, não paguei mais nada como tinha ficado combinado.

Como seria de esperar passou o teste com distinção APROVADO em todos os items.

E pronto garantia do sistema por mais um ano a contar de ontem.

Da ultima vez que lá estive tinham um Prius+ de serviço, ainda andei lá uma volta para testar.

Desta vez o vendedor já me disse que o tinham vendido e que o novo dono estava bastante satisfeito. Resta esperar se aparece por cá.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Aproveitei também e passei na BMW logo lá ao lado a saber se já tinham por lá algum i3.

Devem demorar uma 2 a 3 semanas a ter lá um, uma vez que ainda não têm as infraestruturas necessárias, nomeadamente o posto de carregamento.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Flávio Reis:

Aproveitei também e passei na BMW logo lá ao lado a saber se já tinham por lá algum i3.

Devem demorar uma 2 a 3 semanas a ter lá um, uma vez que ainda não têm as infraestruturas necessárias, nomeadamente o posto de carregamento.

Posto de carregamento? Aquilo só pode ser carregado num posto? Não dá numa tomada 230v-16A?

Estou confundido...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Flávio Reis replied on 6 Feb 2014 16:07

Pois, não sei, foi o que o vendedor me disse.

No mês passado passei por lá novamente para ver se já tinham algum, mas nem sinais deles.

O que eram 2 ou 3 semanas já são 2 ou 3 meses.

Notei no entanto que a crise está mesmo a fazer das suas:

- Andei por lá pelo stand da BMW uma meia hora a dar uma vista de olhos em vários modelos, durante este tempo, nenhum vendedor esteve disponível para me atender.

- Como eu, andavam por lá mais umas 5 ou 6 pessoas, enquanto que mais umas tantas estavam já a ser atendidas pelos vendedores disponiveis.

- Carros vendidos estavam expostos alguns.....

- Acabei por me vir embora, sem ter a oportunidade de falar com um vendedor.

Ora a crise está mesmo a fazer das suas, se formos a uma marca menos "nobre", estão às moscas enquanto que as "preminum" estão a sair que nem pãezinhos quentes.

Também pode ter sido do dia ou da altura do dia mas o que é certo é que na Toyota só lá estava um vendedor e disponível à mesma hora no mesmo dia (e no mesmo sitio) já que é em frente ao da BMW.

Quanto ao Prius está bom e recomenda-se, já vai nos 197 mil, vou passar pelo post dos HSD com mais kms, que este tb já merece lá um lugarzinho.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Flávio Reis replied on 17 Jun 2014 22:22

Isto de ter um prius, realmente não há grande animação.....não há problemas..... É mesmo meter gasolina e andar.

Desta vez dou conta de ter atingido a quilometragem da rodagem.

Ora digam lá se já chega?

Já posso começar a acelerar agora?

Abraços.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Prego nisso!

Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Flávio Reis:

(...)

Já posso começar a acelerar agora?

(...)

Belo número redondinho! Flávio, és a lebre do Prius-pt... Stick out tongue

Nunca abriste conta para registos dos consumos no Spritmonitor?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Telmo Salgado:

Belo número redondinho! Flávio, és a lebre do Prius-pt... Stick out tongue

Nunca abriste conta para registos dos consumos no Spritmonitor?

Já o comprei com bastantes km.

Durante um ano que o tenho só lhe fiz 8 mil km, passou uma boa vida portanto.

É que tenho outro carro para distancias maiores a GPL, sempre fica um pouco mais barato.

Na ultima vez que fiz contas, conseguia fazer menos 1 euro a cada 100 kms. Sempre é dinheiro.

Com o prius fazia 6 euros e com o outro consigo 5 a cada 100. Isto em estrada nacional nas calmas 80\90 kms/h

Como fazia 150 kms por dia, eram 30 euros que poupava por mês. Já dava para os seguros.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Ora muito bom dia.

Como o carro é de novembro e calhei a passar por um centro de inspeções resolvi tratar já disto.

Já desconfiava que poderiam haver dificuldades por causa de meter o carro em modo de inspeçao e tinha pensado levar a folhinha para tal, mas como foi de passagem não a tinha, também pensei... Têm a obrigação de saber.

Então vá, lá viram as luzes e tal, quando cheguei a parte dos gases, o sr inspector não sabia da bateria para ligar os cabos, quis ligar ao isqueiro, mas depois Tb não sabia onde era. Então lá tirei a tampa da caixa onde está o borne positivo.

Depois a pergunta.....acelere SFF e eu, mas o carro é híbrido não da para acelerar de qq maneira. Mas tem motor a gasolina não tem??? Tem mas não dá para controlar a aceleração, e o gajo deixe-me então tentar, entrou com o carro em P a acelerar e as rotações eram poucas....pode ser que dê.......Não deu. Então lá lhe disse que se tinha que fazer um procedimento para colocar em modo de inspeção. Responde que achava que tinham para lá um papel e foi procurar, fiquei ali a seca uns 20 minutos, enquanto os outros inspectores mandavam passar os carros depois de mim para outras linhas, enquanto referiam que este ia demorar porque era esquisito.

Enfim, lá volta com um papel na mão, com as tais tarefas a fazer para colocar o carro em modo de inspeção, e claro lá vai ele tentar fazer, mas sem saber o que é o quê. Enganando-se varias vezes. Eu lá lhe disse o melhor é eu ir ai fazer isso.....é que o carro já andava para trás e para a frente e tudo....e ele, então mas tou a fazer tudo bem e não dá. Lá entrei e fiz tudo certo e Tb não deu.....mau, li no cabeçalho da folha: xxxxx de 2005. Opa era para o modelo anterior penso que até para o 1G. Nada feito.

Solução à tuga, nem se procura mais nada, mete-se outro carro na linha do lado e faz ele o teste senão nunca mais saímos daqui. E pronto o sacrificado foi um SEAT Ibiza a gasóleo que acelerou por mim.

Tudo bem, depois fez o resto, com o inspector a conduzir e eu com um medo do caraças que ele desse cabo de qq coisa, nos rolos por exemplo se o deixava em P com as rodas da frente havia de ser bonito, lá lhe estive a explicar como se metia em N. Senão lá tinha ido mesmo em P.

Enquanto isso andavam lá mais 2 a procura na NET como se meteria em modo de inspeção, porque eu lhes disse que eles começariam a aparecer por lá.

Enfim, folhinha verde sem precalços de maior ;-) 

No fim uma exclamação enorme quando viu (eu lhe disse como se via) os kms que tinha.

Para que tenham uma ideia, é um centro bastante grande que, se não tem 10 inspectores tem lá perto.

Page 3 of 6 (54 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com