Começo a pensar que tive uma sorte do caneco quando levei o meu à inspecção
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
O relato é assustador. Centros de inspeção assim deveriam fechar...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Acho também muito importante nomearem aqui explicitamente os centros de inspeção onde se passaram estes factos, bem como os outros onde as experiências foram positivas.
Lexus IS300h
Concordo inteiramente com o Fernando.
Em primeiro lugar acho que devias ter deixado uma valente reclamação no livro de reclamações logo assim que te apanhaste com o selo verde.
Em segundo lugar é vergonhoso não terem o mínimo de preocupações com a qualidade do trabalho, e ainda mais terem aldrabado o teste.
Em terceiro lugar estas situações deviam ser reportadas às autoridades competentes e à TCAP para fazer o favor de RE-enviar as instruções.
Finalmente, voltanto ao início, concordo com o Fernando que devíamos colocar os nomes e localizações dos centros, tanto os que prestam serviço 5 estrelas como os que nos dão pesadelos como este, para outros que precisem de inspecção no futuro saberem com o que contar em cada centro.
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
Também concordo com o João.
Assim, que tal adrir um post especifico sobre o tema "centros de inspeção".
Acho que estão a ser muito "duros"......
Ninguém nasce ensinado, e, muito menos sobre este tipo de carros, não se esqueçam, enquanto fazem inspecção a 100.000 automóveis fazem a 1 Prius.
Eu que tenho o carro á cerca de 2 semanas, já li quase o manual todo, já li muito na internet e nunca vi nada referido a este assunto.
Em Julho fui fazer a inspecção ao Prius 2G da minha mãe, e, o rapaz pediu para colocar em N e acelerar, e, por acaso estava quase sem bateria e o motor trabalhou e até aumentou de rotação......coincidência...... e por acaso até nem ligou á bateria que está na mala, agora que falaram nisso......hummmm
Acredito que mais de 95% dos proprietários deste veiculo desconhece isso, eu sou um deles.......agora, não sejam assim tão "duros".......para os inspectores, a Toyota é que devia fazer um comunicado aos centros de inspecção e aos proprietários.
Eu também vou mais por aí.
Neste caso todos os erros, comentários etc foram sempre feitos com descontracao , admitindo sempre que não sabiam.
A conversa foi fluente e alegre. Mas também creio que tudo não correu pior porque eu intervir e dei uma ajuda....
De inicio estava naquela, a pensar não dizer nada, mas depois quando vi o sr admitir entrei no jogo e tudo se passou.
Ora se eu levo o meu outro carro a mesmo sitio e eles andam sempre a procura da bateria no compartimento do motor quando ela está debaixo do banco.
Naquele centro são 4 linhas e nunca pára, são centenas de carros por dia.
"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo
Ok, tudo bem têm que saber.....mas......se não têm formação.......
Já agora o que temos que fazer para colocar em modo de "inspecção"?
Ricardo Ornelas:Acho que estão a ser muito "duros"......
Não, não estamos.
O importador (TCAP) enviou instruções para todos de como colocar o carro em modo de inspecção, aliás como era sua obrigação.
A maior parte dos centros agarrou nessa informação e foi directa para o recycle bin ou caixote do lixo. Por isso temos a *** que temos.
Deviam era mesmo multar estes centros!
E não esquecer, que medir as emissões noutro veículo é FRAUDE, e o centro corre mesmo o risco de fechar portas.
É VERGONHOSO!