SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo Prius 3G (2012) H5 - Moon Star

rated by 0 users
This post has 69 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje efectuei meu 2.º abastecimento. O 1º foi logo após a aquisição.

O Painel indicou autonomia para 0 kms ontem quando cheguei a casa e hoje de manhã atestei. Levou 34,60 litros.

6,1 l/100 parece-me bom, uma vez que com o Corolla 1.4 vvt-i andava sempre entre os 8,0 e 8,5. Mas sei que é um número muito alto neste fórum.

Mas como já disse anteriormente, não tenho andado a pensar nos consumos, mas apenas a desfrutar deste excelente carro.

Quando conhecer melhor o Prius talvez faça um depósito a conduzir para os consumos para ver o que consigo fazer.

Verifiquei a pressão de pneus e coloquei 2,5 bar nos 4 pneus. Os da frente tinham 2,2, mas pareciam-se demasiado "esmagados".

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sei que andas a testar e a gozar o carro, mas experimenta (se fizeres o mesmo percurso todos os dias) utilizar o CC e antecipando a situação de transito abranda e acelera com o CC. Certamente vais ter uma bela surpresa.

e cria esta nota mental, quando o CB apitar a avisar que estás na reserva está tb a dizer que ainda tens cerca de 8lt na mesma, ou seja a 6.1Lt/100 poderias facilmente fazer mais 100km.

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Esta manhã, de casa para o trabalho, tentei ser mais económico e obtive 3,5 lit/100 (mas esqueci-me de tirar a respectiva foto). O que faço habitualmente no Prius, sem quaisquer preocupações é à volta de 6,0 lit/100, que no Corolla era de 8,5 lit/100.

Conseguiria fazer melhor, pois por vezes accionei o motor a gasolina por descuido e sem necessidade, verificando a barra curva de consumo a atingir o máximo por alguns segundos.

No primeiro km, por muito devagar que vá, o motor a gasolina fica sempre a funcionar a uma rotação relativamente elevada. Sendo o meu percurso diário inferior a 9 kms, presumo que isso seja bastante penalizador.

Mas confesso que é-me difícil fazer o que fiz hoje com frequência. O trânsito habitual condiciona muito e requer mais atenção nas viaturas que nos circundam do que na minha.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Passeio matinal de Domingo com a família à Praia Grande, Sintra.

Esteve uma manhã fantástica, decorada com um belo Prius.

Gosto sempre de fazer este passeio e recomendo.

Média de 3,5 na ida e 5,0 na volta (que o pequeno já estava desejoso de chegar a casa!). 

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Belo carro tens aqui, ó Nuno Wink

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 27 Nov 2013 0:02

Boa noite,

Faz hoje 1 mês desde que o Prius faz parte da família.

Tem sido um excelente companheiro e tem sido o que eu esperava em quase tudo. A satisfação é total, confirmando-se como a melhor escolha que poderia ter feito tendo em conta o que pretendia de um carro e o preço que estava disposto a pagar.

Um carro bem diferente do que estava habituado. Híbrido, E-CVT, etc. Mas mais simples e fácil de conduzir.

No passado fim-de-semana fizemos a primeira viagem de família até ao Algarve, confirmando-se o conforto em viagens longas. Motor pouco audível quase todo o tempo, um prático cruise control com radar que permitiu programar para os 130 km/h e apenas tocar nos pedais para as portagens e para as paragens, espaçoso, bancos muito confortáveis, umas luzes de grande alcance que praticamente dispensa o uso de máximos durante a noite em auto estrada.

A esposa e o herdeiro estão igualmente muito satisfeitos pela aquisição.

Espero continuar por muitos e muitos anos a desfrutar deste belo carro.

E continuarei a agradecer a este fórum por ter tido um grande peso na aquisição.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns pela excelente aquisição.

Muitas felicidades.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Nuno Moreira:
Faz hoje 1 mês desde que o Prius faz parte da família
E eu continuei a dizer o mesmo, não obrigatoriamente com as mesmas palavras Wink, passado o primeiro ano...e...completou há pouco mais de um mês o quarto e ainda não mudei o sentimento, portanto prepara-te...
Nuno Moreira:
satisfação é total
que dezenhas largas de meses se passarão...e deverás continuar a sentir algo muito parecido. Só será capaz de mudar quando aparecerem novas gerações que te agradem, Angel

Fica bem e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje, pela primeira vez, tentei fazer o trajecto para o trabalho no modo mais económico possível.

3,5 l/100 km foi o resultado.

Não é fácil por causa do trânsito que se apanha atrás nas subidas. Tive de acelerar o ritmo algumas vezes por ter carros atrás de mim e eu não querer andar a empatar.

Acho que consigo ainda baixar umas 2 décimas facilmente.

Na verdade eu não apanho trânsito parado, excepto em 2 semáforos que encontro pelo caminho. Há sempre trânsito, mas espaçado. Trabalho logo à entrada de Lisboa (perto do Continente de Telheiras) e é sempre tranquilo.

Foi uma experiência, que hei-de repetir numa outra altura. Contudo, prefiro fazer o trajecto descontraidamente a desfrutar este belo carro.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 14 Dec 2013 15:48

Dia de passeio de bicicleta  de Pai e Filho.

Page 3 of 7 (70 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com