SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo Prius 3G (2012) H5 - Moon Star

rated by 0 users
This post has 69 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Antes do Natal levei o Prius a conhecer as minhas origens tripeiras.

Meros 4 dias. Sempre escasso numa terra em que fica sempre alguns membros da muito estimada família por ver.

Viagem com 4 adultos + 1 criança de 4 anos.

Mala foi suficiente para toda a carga, mesmo com a respectiva cobertura colocada.

Viagem tranquila pela AE do Oeste (optei por esta porque tem pouco trânsito).

Na viagem de volta o Prius chegou facilmente ao 180 km/h. E ainda havia muito pedal para carregar! A velocidade de cruzeiro rondava os 160~170. A média ficou-se pelos 8,2 que considero excelente face ao andamento e ao peso. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

cuidado com os flash... faz-me lembrar certa e determinada pessoa que tb andou a brincar com o seu PHV na A1 à uns tempos

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nuno Moreira:
1 criança de 4 anos

+

Nuno Moreira:
Na viagem de volta o Prius chegou facilmente ao 180 km/h. E ainda havia muito pedal para carregar! A velocidade de cruzeiro rondava os 160~170.

= Não percebo!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

cuidado com os flash... faz-me lembrar certa e determinada pessoa que tb andou a brincar com o seu PHV na A1 à uns tempos

E esse animal até hoje tem comichão quando se lembra disso.

É que há pelo menos 10 anos que não entrava em excesso de velocidade, e nunca mais depois disso, por outros 10 anos ou mais, espera-se!

Foi infelizmente a excepção que confirma a regra.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Sexta-Feira, houve um "tio" que estacionou ao meu lado...

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 23 Jan 2014 14:23

Hoje,quando saí para almoçar, entrei no carro e notei um ruído estranho, sem tem nada ligado.

Não. Não era nenhuma avaria (Isto é um Toyota. Não pode avariar!).

Era o sistema de ventilação automático que obtém energia do painel solar que estava em acção!

Foi a primeira vez que notei.

Como o tempo está fresco, este sistema não tem revelado utilidade. Mas estou com sinceras esperanças que no Verão me irá agradar substancialmente, sendo mais um componente de mais valia para o conforto do Prius, a juntar muitos outros. Big Smile

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 4 Mar 2014 10:54

Esta manhã no percurso casa > trabalho. Sem trânsito foi fácil obter 3,2 l/100km.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Peraí...3,2 com o ciclo de pré-aquecimento?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

Peraí...3,2 com o ciclo de pré-aquecimento?...

a não ser que o percurso seja tendencialmente a descer é impossivel no inverno conseguir essa marca em 8.8km incluindo o pré aquecimento do MCI

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

O percurso é "sobe e desce". Mas mais a descer que a subir, sim. Devil

A "grande descida" é o IC16 do nó de Casal de Cambra até IC17/sentido Benfica.Travel

Na verdade, raramente faço este percurso porque o trânsito é mais intenso que vir pelas estradas Municipais até Telheiras e, assim, bem mais moroso. Mas hoje anda-se tranquilamente em Lisboa.

Na garagem nunca está frio (hoje não verifiquei, mas o carro nunca indicou menos de 13 graus) e o motor a gasolina inicia apenas após algumas manobras na garagem (que é muito apertada para o Prius...) e desliga logo após eu sair (se não estiver atrasado...).

Já fiz no passado recente 3,5 lit/100, com trânsito normal e pelas estradas municipais que tem mais "sobe e desce". Mas dessa vez tive de me aplicar.

Hoje foi tranquilo Cool

Hoje, sem trânsito, pude "tomar balanço" nas descidas para fazer as posteriores subidas e deixar o motor a gasolina descansar.

Farei novo "exame" relativo ao regresso a casa, que reportarei mais tarde.

Page 4 of 7 (70 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com