SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo Prius 3G (2012) H5 - Moon Star

rated by 0 users
This post has 69 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns pela aquisição. Essa configuração está muito bonita e tem tudo que é extras.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns!

Esse 3G está um espetáculo. Vem artilhado com todos os extras, não?

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Thomas Haimerl:

Nuno Moreira:
Comprei na Toyota de Aveiro

Parabéns, Nuno! Carro bonito!

Comprei o meu também lá...

Na Toyota de Aveiro só vendem Prius bonitos !

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Boa tarde,

Esta versão do Prius 3G é a mais equipada. Acho que não dá para colocar extras ao que já tem.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 28 Oct 2013 16:19

Obrigado a todos pelas felicitações!

Agradeço imenso o contributo deste Fórum para a minha escolha.

Este Fórum é a melhor fonte de informação do Prius em Portugal e a mais fidedigna.

Ao nível de imprensa, socorri-me do mercado dos EUA onde aí sim existe grande e excelente informação sobre o Prius. No Japão também, mas o meu japonês está ligeiramente fraco...

Se fosse pelas opiniões da imprensa portuguesa, dita especializada, nunca teria optado pelo Prius. Aliás, depois de experimentar um Prius até parece que os jornalistas portugueses fizeram as reportagens com outros carros quaisquer. Gostos, não se discutem, mas relatar coisas que não existem é que é estranho.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Reporto que a minha vinda para o trabalho (Casal de Cambra > Lisboa-Telheiras) hoje custou 0,69 €, conforme o painel do Prius informa. Informação muito útil.

Hoje também deu para verificar que a função automática dos limpa-vidros funciona na perfeição, devido à ligeira chuva que caiu.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Nuno Moreira replied on 13 Nov 2013 10:17

Bom dia a todos!

Regresso ao meu Diário de Bordo, após ausência no estrangeiro em trabalho, um pouco mais de 1 semana.

Prius ficou a descansar uns dias na garagem.

Foi bom voltar ao volante do Prius! Mas também do Corolla, com o qual fui e vim do aeroporto, porque minha esposa ainda não andou no Prius e é mais complicado para as manobras na garagem.

O Corolla tem um longo histórico de excelente companheirismo (9 anos e meio), sem nunca falhar. O Prius é, sem dúvida, melhor carro. Mas em valor sentimental o Corolla está muito à frente.

Num dos últimos dias antes de ir para o estrangeiro tive de andar depressa porque estava atrasado (demorei-me a cortar o cabelo) e tive de puxar pelo Prius em zona urbana.

A curvar, o Corolla é bem melhor que o Prius, mas isso eu já sabia. O Corolla parece mais rijo, de resposta mais imediata a curvar, enquanto que o Prius é muito mais macio, com o carro a adornar muito para um lado e para o outro, para além ser mais comprido e pesado. Também é verdade que o Corolla eu conheço perfeitamente e o Prius ainda ando a descobrir.

Na Segunda-Feira, fomos 4 adultos e uma criança (na respectiva cadeira) sair para jantar. Colocar os cintos para os 2 adultos nos bancos traseiros não foi fácil pela sobreposição dos mesmos. A Cadeira da criança também é mais larga que um adulto, que não facilitou. Mas depois de tudo a postos, verificou-se que o espaço era mais que suficiente. O excelente espaço nos bancos traseiros foi um dos factores mais importantes para a minha escolha pelo Prius.

Painel informa que tenho combustível para mais 10 kms, pelo que hoje ou amanhã irei atestar pela 2ª vez. Consumo marca 6,1 no total que efectuei até agora. Parece-me bom. Não tenho andado a pensar em poupanças. Meu percurso habitual é de 9 kms para vir para o trabalho, com sobe e desce, não sendo possível valores de consumo reduzidos.

Termino a informar que tenho recebido elogios pelo carro que comprei por todas as pessoas conhecidas que vão sabendo da novidade. E os amigos e familiares que já levei a dar uma volta ficam admirados com o carro, pelo silêncio, conforto e a tecnologia. E eu pensava que o Prius era como um repelente, mas afinal não!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support

Concordo que o Prius em geral tem muita fama de "carro feiozito", mas também confirmo que quando as pessoas entram e andam a mudança é radical! Em particular a questão do silêncio (que será mais óbvia no PHV porque se mantém em elétrico muito mais tempo) deixo todos boquiabertos, não só dentro do carro, como mesmo na rua pois não é de todo invulgar ver caras a virarem na rua quando passo "a abrir" no meu PHV com barulho tipo metro Wink

A parafernália de mostradores também é um item que costuma fazer sucesso em particular nas gerações mais novas!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Duas anotações...

Nuno Moreira:

(...)

A curvar, o Corolla é bem melhor que o Prius, mas isso eu já sabia. O Corolla parece mais rijo, de resposta mais imediata a curvar, enquanto que o Prius é muito mais macio, com o carro a adornar muito para um lado e para o outro, para além ser mais comprido e pesado. Também é verdade que o Corolla eu conheço perfeitamente e o Prius ainda ando a descobrir.

(...)

A última frase resume tudo. Se no Corolla é directo, no Prius a CVT parece mais "esponjosa"...é verdade, mas receio que ainda não tenhas descoberto os limites do 3G, que estão num patamar que o PWR aproxima mais...

Tens ainda um apoio à condução essencial, que é as duas mãos no volante. Acredita que no limite elas têm de estar lá... Wink

Nuno Moreira:

(...)Painel informa que tenho combustível para mais 10 kms, pelo que hoje ou amanhã irei atestar pela 2ª vez. Consumo marca 6,1 no total que efectuei até agora. Parece-me bom. Não tenho andado a pensar em poupanças. Meu percurso habitual é de 9 kms para vir para o trabalho, com sobe e desce, não sendo possível valores de consumo reduzidos.

(...)

Que consumos fazias com o anterior veículo? É que sobe e desce não desanima nenhum condutor de Prius, o Serrano que o diga... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

verdade. o prius adora sobe e desce, temos apenas de saber usar o sistrema a nosso favor. por aqui o actual deposito esta a marcar 4.0 no cb com 500km andados, e muito embora o tempo tenha arrefecido, para ajudar a contrariar as temperaturas sub 10 graus aumentei a pressao dos pneus para 2.8 :)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 7 (70 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com