Boa noite
Já cá canta. Ainda quentinho. O meu Toyota Prius 1.8 Premium+Pele (usado com 54000) já rolou os primeiros 150 km na minha mão. Depois de o ter levantado 5ª feira, hoje foi dia de ir até à praia tomar um café.Uma viagem de ida e volta de cerca de 100 km, feita por estrada nacional, com movimento médio/baixo e com um consumo de 3,8L aos 100. Primeiras impressões? Bem, diferente de tudo o que já conduzi até hoje. Para melhor, claro.Dá para perceber que é diferente, quando vais a 70km/h numa zona de 50, e a tua mulher te vai a dizer que vais devagar. Já agora, alguma dica/sugestão para uma condução eficaz e divertida do Prius é sempre bem vinda.Fiquem bem e até já.Paulo
Parabéns Paulo, desejo-te muitos e bons quilómetros ao volante da nova máquina e 3,8 para quem só começou agora é fantástico.
Parabéns. Mais eficaz do que fazer 3.8 na primeira vez que se pega a sério no carro?
Não te esqueças de abrir conta no spritmonitor. Ajudo muito a controlar os gastos e média.
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
Muitos parabéns Paulo.
Espero que te divirtas com essa condução calma e repousada, que no futuro te dará retorno na carteira, isto é, poupanças significativas na bomba e nas manutenções.
És dono de um dos mais eficientes automóveis disponíveis mercado.
Paulo Novais: (...)Já agora, alguma dica/sugestão para uma condução eficaz e divertida do Prius é sempre bem vinda.(...)
(...)Já agora, alguma dica/sugestão para uma condução eficaz e divertida do Prius é sempre bem vinda.(...)
Eficaz é sempre...
Divertida é um termo que se aplica que nem uma luva a carros desportivos, e só quando muito abusados...i.e., em estradas/pistas fechadas...
Qualquer automóvel familiar médio económico, na estrada e de forma legal, só se cria diversão nas sucessivas tentativas de fazer um percurso melhor...que no Prius é esmifrando cada gota de combustível...
(excelentes consumos rubricados nessa estreia!!)
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Olá Paulo bom dia,
Paulo Novais: já rolou os primeiros 150 km na minha mão
e tu desejando que já tivessem sido os primeiros 15.000 não?
Paulo Novais:e com um consumo de 3,8L aos 100.
teres este valor de consumo médio nos primeiros 150Km, não tardará muito até que seja pedida ao Paulo
Paulo Novais:alguma dica/sugestão para uma condução eficaz
divertida é mais no sentido do que o Telmo já referiu, o Prius é de facto um automóvel muito diferente do que estávamos habituados a entender como diversão num automóvel, para se poderem estabelecer comparações/sugestões nesse sentido. Penso e sinto que o Prius é capaz de agradar a um nº significativo de utilizadores, sejam eles mais "aceleras" ou mais "lanzudos", é capaz de se adaptar a diferentes estilos de condução e a qualquer um desses estilos deixar muito satisfeito o utilizador,
Fiquem bem e,
Toyota Prius 4G PHV
Até mais...
gmartins@prius-pt.com
Boa tarde
Desculpem não ter aparecido mais, prometo que no fim-de-semana cá estarei.Pergunta rápida: gasolina sem chumbo 95 ou 98?
Pergunta rápida. Já vos aconteceu abastecer e a previsão de autonomia não alterar. Como se não tivesse abastecido?
Obrigado
Sem chumbo 95. Quanto à outra pergunta, não sei, pois o meu é 2G
Paulo Novais: Boa tarde Desculpem não ter aparecido mais, prometo que no fim-de-semana cá estarei.Pergunta rápida: gasolina sem chumbo 95 ou 98? Pergunta rápida. Já vos aconteceu abastecer e a previsão de autonomia não alterar. Como se não tivesse abastecido? Obrigado
95.
De forma permanente, isso só acontece se colocares apenas alguns poucos litros de combustível, caso em que a autonomia não actualiza. Às vezes acontece-me após abastecer ligar o carro e a autonomia continuar a zero, mas pouco tempo depois (cerca de 1 minuto) já aparece actualizado.
Muito boa sorte para a nova máquina...
Achei piada a esposa dizer que vais devagar...
A minha levou 20 anos a dizer que ando depressa.... isto é, 20 anos a chatear-me quanto à velocidade.
Então não é que no outro dia, pela primeira vez, disse-me que ia a "pastelar"? Incrivel!!!!! Mas na verdade até não ia....
Um abraço e boa sorte.
Manuel Rosa
Manuel Rosa - (PRIUS 2G)